Beleza   |   27/02/2018   |   1.43 Mil visualizações

A flacidez é quando a pele perde a elasticidade e fica com um aspecto frouxo. É popularmente conhecida como “pelanquinha”, quando aparece na parte inferior do braço. Mas também pode surgir nas coxas, barriga, bumbum e muitas outras regiões do corpo.

As mulheres são as que mais sofrem com esse mal, devido à extensa produção de hormônios e as mudanças frequentes no corpo feminino. A gravidez, sobrepeso, má alimentação, sedentarismo e outros fatores contribuem para o agravamento da flacidez de sua pele.

Se você quer continuar com uma pele sedosa, lisinha e sem marcas vai gostar deste post. Nele listamos dez dicas essenciais para prevenir e combater a flacidez de uma vez por todas. Veja como ficar longe desse mal e manter a saúde da sua pele e dia!

1. Fique de olho na alimentação

O primeiro passo é ficar de olho em sua dieta e nos alimentos que consome diariamente. As coisas que ingere todos os dias podem manter seu corpo saudável e bonito, ou acabar com sua saúde e beleza. Por isso, todo o cuidado é pouco!

Entre os alimentos que não podem faltar em sua dieta, estão:

  • Gelatina;
  • Vitaminas C, E e A;
  • Proteínas;
  • Fibras;
  • Abacate, aveia e arroz integral.

Entre as coisas a evitar, estão:

  • Refrigerantes;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Fast foods;
  • Doces.

2. Pratique exercícios físicos

A atividade ajuda a manter o peso controlado e ganhar mais músculos. Duas coisas que contribuem para combater a flacidez ou até preveni-la. Logo, deixe a preguiça de lado e faça exercícios físicos regularmente.

Você pode apostar em atividades aeróbicas, como caminhada e corrida, ou até mesmo na musculação. Tenha em mente que é preciso eliminar a gordurinha extra e trabalhar sua musculatura para evitar a flacidez da pele.

3. Cuidado com o Sol

O Sol afeta a produção de colágeno e a elasticidade de sua pele, além de ser um grande vilão quando o assunto é câncer de pele. Então, tome muito cuidado com suas sessões de bronzeamento ao ar livre.

Prefira tomar banhos de sol nos horários mais amenos, como antes das 10 da manhã e após as 16h. Passe protetor solar nas áreas que ficam muito expostas como rosto, braços, pernas, pescoço e etc. A sua saúde e a beleza de sua pele agradecem essa iniciativa!

4. Beba muita água

A hidratação de sua pele está diretamente ligada com a prevenção da flacidez, sabia? Uma pele pouco hidratada tem menos elasticidade e acaba sofrendo com esses sinais. A saída é sempre levar com você uma garrafinha de água e beber muito líquido.

Tenha o hábito de hidratar-se o tempo todo, especialmente se estiver em uma dieta para perder peso. Isso vai contribuir para manter sua pele linda e com uma boa elasticidade, o que impede a presença da flacidez.

5. Evite banhos muito quentes
10 dicas poderosas para prevenir a flacidez

Ficar embaixo do chuveiro com uma água fervendo pode ser muito confortável e revigorante, mas se sua pele pudesse falar ela discordaria de sua opinião. A água quente agride a pele e impede a produção do colágeno, o que acaba por deixa-la mais flácida.

Prefira tomar banhos mornos ou até gelados. Quanto menor a temperatura da água, mais sua pele é conservada e mais bonita ela fica. Os banhos em água fria também ajudam a evitar o envelhecimento precoce e auxiliam a perder peso.

6. Experimente a drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem que elimina os depósitos de líquido da pele, gorduras localizadas e outras marcas em seu corpo. É um procedimento estético nada invasivo e com muitos benefícios para a saúde de sua pele.

Para quem já está sofrendo com a flacidez, algumas sessões de drenagem linfática podem ajudar a minimizar os efeitos e até suprimi-los. Procure por uma terapeuta experiente, de confiança, e informe-se sobre esse procedimento.

7. Perca peso de forma saudável

A mudança de peso frequente também é um causador da flacidez da pele. O famoso efeito sanfona pode fazer sua pele perder a rigidez e até aparecer estrias. Por isso, opte por uma forma de emagrecimento saudável e gradativa.

Evite perder muitos quilos de uma vez, ou engordar muito em determinados períodos. Vá perdendo peso aos poucos e praticando atividade física. Assim a sua pele consegue se reestruturar às novas medidas de forma mais fácil.

8. Reponha o colágeno

O colágeno é a substância responsável pela rigidez e beleza de nossa pele. Com o tempo, nosso organismo vai produzindo menos colágeno do que deveria. Para piorar, a própria pele perde essa elasticidade com o passar do tempo.

Para combater a flacidez mais rápido, experimente repor o colágeno através de uma alimentação saudável e suplementos naturais. Esses produtos orgânicos vão ajudar a manter a beleza de sua pele intacta e evitar o envelhecimento precoce.

9. Use cremes e produtos naturais

Cremes e hidratantes naturais para o corpo e rosto devem fazer parte de seus cuidados com a pele. Eles ajudam a mantê-la sempre bonita, suave e livre da flacidez. Logo, aplique essas substâncias antes de dormir e durante o dia para evitar a falta de elasticidade.

Dê preferência por produtos à base de óleos essenciais e sem substâncias químicas. Cremes orgânicos são mais seguros e evitam qualquer tipo de agressão à sua pele.

10. Consulte um especialista
10 dicas poderosas para prevenir a flacidez

Caso você siga todas essas dicas, mas o problema não seja amenizado, procure um especialista. Um dermatologista é a pessoa mais indicada para diagnosticar a flacidez e indicar tratamentos ou medicamentos mais específicos.

Marque uma consulta com seu médico de confiança e pergunte a ele por tratamentos para prevenir e combater a flacidez. Com certeza, ele estará preparado para ajudá-la nesse processo e evitar danos sérios à sua pele.

Pronta para eliminar a flacidez da pele imediatamente? Aplique essas sugestões e evite passar por esse problema também.

E se você tem mais sugestões para combater a flacidez, deixe seus comentários no campo abaixo. Aproveite e compartilhe esse conteúdo nas redes sociais e ajude outras mulheres a se verem livres da flacidez.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free