Beleza   |   19/07/2017   |   2.44 Mil visualizações

O gloss labial ficou muito famoso na década de 90, mas voltou com tudo recentemente. Essa tendência parece ter vindo para ficar e as mulheres adoram, não é mesmo?

Se você ainda tem dúvidas sobre porque usá-lo como integrante de sua maquiagem, não tem problema.

Confira neste post 10 motivos para usar e abusar desse produto. Veja como manter o seu estilo, dar um UP em sua make e ficar ainda mais linda com o gloss labial.

1. Fácil de aplicar

O gloss labial não exige muita prática nem preparação para ser usado. Basta ter um espelho em mãos e passar o produto em seus lábios. Além disso, ao contrário do batom, não tem risco de borrar ou sair de forma muito fácil.

Também é retocado facilmente e em qualquer lugar. É um charme que pode ser aceso novamente de forma muito fácil e rápida.

Então se você deseja rapidez e praticidade em sua make aposte em um bom gloss labial para completar o seu visual.

2. É mais prático

A utilização do gloss pode ser feita em qualquer lugar. No trabalho, em casa, no jantar, não importa. Esteja onde estiver você pode retocar o brilho de seus lábios em poucos segundos com o gloss labial.

Você também pode carregá-lo em sua bolsa ou nécessaire de forma simples. O produto é geralmente muito pequeno e não ocupa nenhum espaço, facilitando o transporte.

Para ficar ainda melhor, a embalagem no estilo roll-on facilita ainda mais a aplicação do produto. Experimente!

3. Não mancha os dentes

Quem nunca manchou os dentes ao aplicar o batom? É um tiro no pé de qualquer garota, não é mesmo?

Você caprichou no visual, passou o seu melhor batom e fica com aquela mancha horrível nos dentes. Para piorar é quase impossível tirar a mancha depois. Se isso também te incomoda, não se preocupe!

Com o gloss labial você não tem esse problema. O produto não mancha os dentes mesmo em caso de acidentes. E você ainda pode usar das versões transparentes apenas para hidratar os lábios e dar mais brilho.

4. Rende mais

As embalagens do gloss labial são perfeitas para fazer o produto render mais. O gloss em formato roll-on, por exemplo, permite aplicar o produto de forma rápida e não exagerar na quantidade.

Com esse produto você não corre o risco de pesar a mão na maquiagem e, muito menos, de seu gloss acabar antes da hora e deixá-la na mão.

Assim, ao contar com um gloss na sua nécessaire, é como ter milhares de batons a sua disposição e por mais tempo. É um excelente investimento para dar vida ao seu visual sem gastar muito.

5. Aumenta os lábios

Quer ficar com os lábios carnudos como a Angelina Jolie? Então abuse de um bom gloss labial e escolha a cor correta. Basta aplicar no meio dos lábios e pronto, você consegue replicar o efeito bocão que todas as mulheres adoram.

Se combinado com um batom de cor vibrante o efeito fica ainda melhor. Aproveite para desfilar por aí com uma boca de dar inveja ao usar o gloss labial da forma correta.

O gloss labial é o segredo para dar mais visibilidade aos seus lábios e chamar a atenção para essa área de seu rosto. Impressione os garotos no seu trabalho, escola ou mesmo na balada com esse truque infalível.

6. Protege os lábios

Além de ser um ótimo truque de maquiagem, o gloss labial é excelente para proteger os seus lábios. Seja para hidratar ou evitar os cortes em sua boca, essa é uma excelente escolha especialmente no inverno.

Para ficar ainda melhor, alguns modelos não deixam a sensação melada e grudenta nos seus lábios. O que se revela uma ótima oportunidade para manter o estilo e a saúde de sua boca em dia.

Aplique o gloss labial em dias frios e evite ter os lábios rachados por causa das baixas temperaturas. O produto cria uma camada de proteção em seus lábios que previne esses acidentes.

7. Dá mais brilho

Quer ter mais brilho nos lábios e dar um aspecto mais saudável para eles? Use e abuse do gloss labial transparente, rosa ou nude para destacar ainda mais os seus lábios.

Essa é uma escolha excelente para apostar na make “boca tudo” e deixar as outras áreas do rosto mais apagadinhas. Valorizar os lábios com o gloss labial realmente não tem erro. É a escolha correta para arrasar corações aonde você for.

8. Combina com tudo

Da base à sombra, o gloss labial combina com todas as opções de sua maleta de maquiagem. O produto está disponível em diversas cores e tons, por isso é um excelente complemento em sua nécessaire.

Jamais saia de casa sem esse artifício poderoso para qualquer mulher. Invista nas cores e tons que mais combinam com você e com a sua make.

9. Pode ser usado com batom

Quer fazer o seu batom durar mais e não sair de seus lábios tão facilmente? Use do gloss labial para firmar o batom e manter sua maquiagem fresca por mais tempo.

Esse é um ótimo truque quando não podemos retocar a make com muita frequência, ou mesmo para quem tem preguiça dos retoques, não é? De qualquer forma, aplique o gloss labial sobre o batom e espalhe com o dedo nos lábios para melhorar os resultados.

10. Dá um UP em sua make

Toda mulher adora reacender a sua beleza com um retoque simples na maquiagem não é mesmo? É realmente muito bom ter todo o brilho da make de volta com apenas um retoque, mesmo depois de horas a fio de balada.

Para conseguir esse feito e manter sua beleza intacta por várias horas seguidas, aposte no gloss labial. Esse produto dá uma UP a mais em sua maquiagem, capaz de arrancar suspiros de qualquer marmanjo por aí.

Agora não tem mais desculpas para deixar o gloss labial de lado. Aplique esse produto em seus lábios sempre e carregue-o consigo em qualquer lugar. Como você viu é uma carta na manga para qualquer garota. Então não desperdice, ok?

Você também gosta de gloss labial? Compartilhe suas sugestões de uso no campo de comentários abaixo. Vamos ficar muito felizes em conhecer sua opinião.
#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free