Inspiração   |   11/05/2018   |   726 visualizações

Do que estamos comendo e vestindo ao ideal de “felicidade” ligado ao dinheiro, esses quatro documentários nos ajudam a refletir sobre nosso consumo e como ele afeta outros seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade (Cowspiracy: The Sustainability Secret)

Consumir animais e seus subprodutos prejudicam mais o meio ambiente do que andar por aí de carro. Então por que ONGs como o Greenpeace insistem em falar sobre combustíveis fósseis em vez de defender o veganismo? É o que o ambientalista Kip Andersen tenta descobrir em Cowspiracy. Dirigido por Leonardo DiCaprio, o documentário mostra com dados e depoimentos de especialistas os impactos devastadores da pecuária. Disponível na Netflix.

Minimalismo: Um Documentário Sobre as Coisas Importantes (Minimalism: A Documentary About the Important Things)

4 documentários para repensar seu estilo de vida

Escritores, especialistas e adeptos desse estilo de vida introduzem conceitos básicos do consumo consciente – uma boa pedida pra quem está começando no assunto. Apesar de ter sido criticado por abordar o tema do ponto de vista de pessoas ricas somente, é um documentário válido pra repensar o consumo desenfreado e o ideal de “felicidade” pautado no acúmulo e no sucesso profissional. Disponível na Netflix.

Muito Além do Peso
4 documentários para repensar seu estilo de vida

Uma inocente caixinha de suco pode ter mais açúcar que refrigerante, você sabia? Dirigido pela cineasta brasileira Estela Renner, o documentário escancara os efeitos das guloseimas consumidas pelas crianças – e por muitos adultos também. E vai além colocando em debate como as propagandas criadas pra atraí-las contribuem pro problema da obesidade infantil no país.

The True Cost

4 documentários para repensar seu estilo de vida

Os preços baixos praticados por lojas de departamento são atrativos, mas a maioria nem imagina o verdadeiro custo desses produtos. “The True Cost” joga luz na triste realidade por trás da indústria do fast-fashion: trabalhadores explorados e devastação ambiental. Disponível na Netflix.

Faça sua indicação também nos comentários! 😉

#useorganico

Comentários

Use Orgânico Nyle Ferrari

Jornalista e autora do livro digital "Beleza tóxica - saiba o que está por trás do seu cosmético". Por meio das redes sociais e do blog Lookaholic, há mais de cinco anos escrevo para descomplicar e popularizar a beleza natural e estilo de vida sem exploração dos animais.

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free