Beleza   |   05/02/2018   |   20.38 Mil visualizações

A drenagem linfática se tornou muito comum nos últimos anos. Para além de uma massagem relaxante, é um ótimo procedimento estético e traz muitos benefícios para sua saúde e bem-estar.

No entanto, há muitas dúvidas sobre os prós e contras dessa prática terapêutica e esteticista. Para eliminar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, confira os cinco principais benefícios da drenagem linfática.

Veja como relaxar, reduzir os sintomas da TPM, desintoxicar o organismo, cuidar da celulite e dos inchaços com essa técnica. Acompanhe todas as vantagens das sessões de drenagem linfática a seguir!

1. Relaxa e combate o estresse

Ao contrário das massagens convencionais, a drenagem linfática promove a redução dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Com isso a sensação de relaxamento é mais frequente nesse tipo de tratamento.

A circulação sanguínea também é reduzida, diminuindo a quantidade de sangue que chega ao cérebro. Dessa forma, fica mais fácil se desligar por algum tempo e limpar os pensamentos durante a sessão.

Logo o único efeito colateral, depois de uma sessão de drenagem linfática, é aquela preguiça e soninho que nós adoramos, não é?

Por esse motivo, um dos maiores benefícios da drenagem linfática é combater o estresse e a tensão do dia a dia. Experimente passar por um terapeuta na sexta-feira, logo depois do fim de seu expediente.

Você vai perceber que seu fim de semana será mais proveitoso e relaxante. Assim, quando retornar ao trabalho na segunda, estará de bom humor e pronta para mais uma semana inteira de desafios.

2. Reduz os sintomas da TPM
5 benefícios da drenagem linfática

A tensão pré-menstrual afeta milhares de mulheres todos os meses. Cólicas abdominais, irritabilidade, mais propensão ao estresse e enxaqueca são alguns sintomas comuns desse problema.

Isso acontece porque o seu corpo recebe uma enxurrada de hormônios nesse período que se revelam em diversas partes de seu corpo.

E vamos ser sinceras, já é bem difícil enfrentar o fluxo menstrual todos os meses, imagina de mau humor, não é mesmo?

Além de várias barras de chocolate e alguns potes de sorvete, a drenagem linfática também é uma ótima aliada para combater e prevenir os sintomas da TPM. Com esses movimentos milagrosos, além de combater o estresse como já vimos antes, você reduz as dores abdominais e sua irritabilidade.

Então, se você sofre com crises severas de TMP ou conhece alguma amiga assim, dê uma massagem linfática de presente e veja os resultados. Com certeza será muito mais fácil passar pelo período menstrual com essa aliada e tanto.

3. Elimina as toxinas do corpo

Uma alimentação desequilibrada, com muitos produtos industrializados, traz prejuízos visíveis ao nosso organismo. A presença de toxinas no corpo, sem dúvida, é um dos maiores problemas dessa vida sem limites.

Essa química exagerada circulando pelo seu organismo detona a sua pele, cabelo, unhas e por aí vai. Não é algo que você queira ter circulando em suas veias e passeando pelos seus órgãos, não é?

Por sorte, esse é mais um dos benefícios da drenagem linfática bem feita.

A massagem estimula a circulação da linfa, substância que ajuda a limpar o sangue e eliminar esses venenos do seu corpo. Além disso, esse líquido também contribui para aumentar a sua imunidade juntamente com os anticorpos.

Para quem está investindo em uma dieta detox, é uma ótima opção para limpar seu organismo e perder algumas medidas.

Graças a massagem as toxinas são levadas a corrente sanguínea, filtradas pelos rins e eliminadas pela urina. Um processo natural que visa deixar o seu corpo mais saudável e eliminar as impurezas de uma vez por todas.

4. Previne e trata a celulite

A celulite é o depósito de líquidos entre as células de gordura, que acabam por deformar a pele. A massagem linfática remove o acúmulo de líquidos nessa região, ajudando a suavizar essas marcas e até combatê-las.

Entretanto, algum tempo após a sessão de drenagem linfática, o problema pode voltar a ocorrer. Novos depósitos de gordura e líquido se formam e de novo aparecem celulites e estrias em suas pernas, bumbum e até mesmo na barriga.

A única forma de evitar que esses sinais apareçam é passar por sessões pré-programadas de drenagens, que devem ser realizadas no momento adequado.

O período mais propenso para isso é de até duas semanas antes de seu ciclo menstrual, já que durante esse período seu corpo tende a reter mais líquidos do que costume. Repita o processo uma semana após o fim do fluxo também para conseguir melhores resultados.

Ao agir assim os depósitos são eliminados e sua pele fica mais lisa e sedosa por mais tempo. Contudo, para combater de fato a celulite e as estrias, invista em uma alimentação mais saudável e também na prática constante de exercícios físicos.

5. Minimiza os inchaços
5 benefícios da drenagem linfática

Passar muito tempo em pé ou sentada, na mesma posição, faz com que os líquidos se acumulem em regiões específicas de seu corpo. Os pés, mãos e abdômen são as regiões que mais sofrem com os inchaços.

Além disso, outros problemas podem causar edemas. Alguns exemplos são cirurgias, prisão de ventre, problemas renais, diabetes, período pós-parto e entre outros.

A drenagem linfática auxilia a eliminar os locais com retenção de líquido e diminuir os inchaços de maneira geral. Por causa disso, também é usada como tratamento estético para reduzir medidas.

As sessões auxiliam a combater essas aéreas proeminentes e assim reduzem o seu manequim, especialmente nos glúteos e no abdômen. Vale a pena experimentar!

Como você pode ver há muitas vantagens em fazer algumas sessões de drenagem linfática. Esse procedimento deixa sua pele mais bonita e ainda otimiza o funcionamento de seu organismo em diversas regiões.

Antes de procurar por um terapeuta ou uma esteticista, consulte as referências e habilidades do local. Para que você possa ter todos esses benefícios da drenagem linfática é preciso passar por procedimentos adequados e feitos por profissionais capacitados.

Dito isto, agora é só aproveitar a sua sessão e relaxar!

Você já passou pela drenagem linfática? Identificou outras vantagens dessa técnica que não foram citadas nesse artigo? Deixe suas experiências no campo de comentários abaixo e ajude outras leitoras!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free