5 benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática se tornou muito comum nos últimos anos. Para além de uma massagem relaxante, é um ótimo procedimento estético e traz muitos benefícios para sua saúde e bem-estar.

No entanto, há muitas dúvidas sobre os prós e contras dessa prática terapêutica e esteticista. Para eliminar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, confira os cinco principais benefícios da drenagem linfática.

Veja como relaxar, reduzir os sintomas da TPM, desintoxicar o organismo, cuidar da celulite e dos inchaços com essa técnica. Acompanhe todas as vantagens das sessões de drenagem linfática a seguir!

1. Relaxa e combate o estresse

Ao contrário das massagens convencionais, a drenagem linfática promove a redução dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Com isso a sensação de relaxamento é mais frequente nesse tipo de tratamento.

A circulação sanguínea também é reduzida, diminuindo a quantidade de sangue que chega ao cérebro. Dessa forma, fica mais fácil se desligar por algum tempo e limpar os pensamentos durante a sessão.

Logo o único efeito colateral, depois de uma sessão de drenagem linfática, é aquela preguiça e soninho que nós adoramos, não é?

Por esse motivo, um dos maiores benefícios da drenagem linfática é combater o estresse e a tensão do dia a dia. Experimente passar por um terapeuta na sexta-feira, logo depois do fim de seu expediente.

Você vai perceber que seu fim de semana será mais proveitoso e relaxante. Assim, quando retornar ao trabalho na segunda, estará de bom humor e pronta para mais uma semana inteira de desafios.

2. Reduz os sintomas da TPM

A tensão pré-menstrual afeta milhares de mulheres todos os meses. Cólicas abdominais, irritabilidade, mais propensão ao estresse e enxaqueca são alguns sintomas comuns desse problema.

Isso acontece porque o seu corpo recebe uma enxurrada de hormônios nesse período que se revelam em diversas partes de seu corpo.

E vamos ser sinceras, já é bem difícil enfrentar o fluxo menstrual todos os meses, imagina de mau humor, não é mesmo?

Além de várias barras de chocolate e alguns potes de sorvete, a drenagem linfática também é uma ótima aliada para combater e prevenir os sintomas da TPM. Com esses movimentos milagrosos, além de combater o estresse como já vimos antes, você reduz as dores abdominais e sua irritabilidade.

Então, se você sofre com crises severas de TMP ou conhece alguma amiga assim, dê uma massagem linfática de presente e veja os resultados. Com certeza será muito mais fácil passar pelo período menstrual com essa aliada e tanto.

3. Elimina as toxinas do corpo

Uma alimentação desequilibrada, com muitos produtos industrializados, traz prejuízos visíveis ao nosso organismo. A presença de toxinas no corpo, sem dúvida, é um dos maiores problemas dessa vida sem limites.

Essa química exagerada circulando pelo seu organismo detona a sua pele, cabelo, unhas e por aí vai. Não é algo que você queira ter circulando em suas veias e passeando pelos seus órgãos, não é?

Por sorte, esse é mais um dos benefícios da drenagem linfática bem feita.

A massagem estimula a circulação da linfa, substância que ajuda a limpar o sangue e eliminar esses venenos do seu corpo. Além disso, esse líquido também contribui para aumentar a sua imunidade juntamente com os anticorpos.

Para quem está investindo em uma dieta detox, é uma ótima opção para limpar seu organismo e perder algumas medidas.

Graças a massagem as toxinas são levadas a corrente sanguínea, filtradas pelos rins e eliminadas pela urina. Um processo natural que visa deixar o seu corpo mais saudável e eliminar as impurezas de uma vez por todas.

4. Previne e trata a celulite

A celulite é o depósito de líquidos entre as células de gordura, que acabam por deformar a pele. A massagem linfática remove o acúmulo de líquidos nessa região, ajudando a suavizar essas marcas e até combatê-las.

Entretanto, algum tempo após a sessão de drenagem linfática, o problema pode voltar a ocorrer. Novos depósitos de gordura e líquido se formam e de novo aparecem celulites e estrias em suas pernas, bumbum e até mesmo na barriga.

A única forma de evitar que esses sinais apareçam é passar por sessões pré-programadas de drenagens, que devem ser realizadas no momento adequado.

O período mais propenso para isso é de até duas semanas antes de seu ciclo menstrual, já que durante esse período seu corpo tende a reter mais líquidos do que costume. Repita o processo uma semana após o fim do fluxo também para conseguir melhores resultados.

Ao agir assim os depósitos são eliminados e sua pele fica mais lisa e sedosa por mais tempo. Contudo, para combater de fato a celulite e as estrias, invista em uma alimentação mais saudável e também na prática constante de exercícios físicos.

5. Minimiza os inchaços

Passar muito tempo em pé ou sentada, na mesma posição, faz com que os líquidos se acumulem em regiões específicas de seu corpo. Os pés, mãos e abdômen são as regiões que mais sofrem com os inchaços.

Além disso, outros problemas podem causar edemas. Alguns exemplos são cirurgias, prisão de ventre, problemas renais, diabetes, período pós-parto e entre outros.

A drenagem linfática auxilia a eliminar os locais com retenção de líquido e diminuir os inchaços de maneira geral. Por causa disso, também é usada como tratamento estético para reduzir medidas.

As sessões auxiliam a combater essas aéreas proeminentes e assim reduzem o seu manequim, especialmente nos glúteos e no abdômen. Vale a pena experimentar!

Como você pode ver há muitas vantagens em fazer algumas sessões de drenagem linfática. Esse procedimento deixa sua pele mais bonita e ainda otimiza o funcionamento de seu organismo em diversas regiões.

Antes de procurar por um terapeuta ou uma esteticista, consulte as referências e habilidades do local. Para que você possa ter todos esses benefícios da drenagem linfática é preciso passar por procedimentos adequados e feitos por profissionais capacitados.

Dito isto, agora é só aproveitar a sua sessão e relaxar!

Você já passou pela drenagem linfática? Identificou outras vantagens dessa técnica que não foram citadas nesse artigo? Deixe suas experiências no campo de comentários abaixo e ajude outras leitoras!

#useorganico

Comentários

Use Orgânico News:
Posts Relacionados

This website uses cookies.