Beleza Bem Estar   |   11/01/2022   |   298 visualizações

Junto com o verão, temos o sol, a praia, a piscina… E o nosso cabelo pode sentir alguns efeitos. É muito importante saber como cuidar dos cabelos no verão, já que não só a luz do sol pode prejudicar a saúde das mechas, mas a água do mar e o cloro da piscina também têm uma atuação importante.

cuidar do seu cabelo durante o verão

Confira abaixo nossas dicas para curtir o verão, sem descuidar dos cabelos:

Capriche na hidratação dos fios

Procure alternar entre máscaras reconstrutoras e máscaras nutritivas, pois assim seus fios terão reposição de proteína e lipídeos. Dependendo do grau de ressecamento, a frequência pode ser de uma a duas vezes por semana.

Deixe secador e outros apetrechos de lado

O calor excessivo pode desnaturar a queratina, principal proteína do cabelo. É ela a responsável pelas propriedades mecânicas dos fios, como elasticidade e resistência. 

Dê atenção especial ao couro cabeludo

O couro cabeludo é a fonte de saúde dos cabelos, por isso é preciso sempre cuidar dele com bastante cuidado. 

Não tome banhos muito quentes, pois a água em alta temperatura estimula as glândulas sebáceas da região, aumentando a produção de oleosidade.

Evite prender o cabelo de maneira muito apertada

Se os fios forem muito puxados e tracionados na hora de prender podem acabar quebrando ou, até pior: causar alopecia por tração. Também é importante prender as mechas apenas com o cabelo bem seco.

Não coloque chapéus ou bonés com os fios molhados

Abafar o couro cabeludo pode causar (ou piorar) a queda de cabelo e provocar o surgimento de caspa. Prefira formas de proteger os fios, como ficar embaixo do guarda-sol.

O que achou das dicas de Beleza Use Orgânico para cuidar do seu cabelo durante o verão ?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free