Beleza   |   02/05/2018   |   45 visualizações

Os cosméticos naturais ficaram muito famosos ultimamente e estão na boca do povo, literalmente. Também não poderia ser diferente, afinal, esses produtos trazem ótimos benefícios para nossa saúde e também à natureza.

No entanto, muitos mitos rondam os cosméticos naturais e produtos similares. Como ainda não são totalmente conhecidos pelas pessoas, é comum ocorrerem certos enganos e confusões.

Mas, não se preocupe!

Veja neste post os principais mitos e verdades sobre os cosméticos naturais. Descubra o que é real e o que não passa de balela a respeito desses produtos. Leia este artigo agora mesmo e fique mais tranquila na hora de fazer a compra!

1. Cosméticos naturais não são tão eficazes quantos os químicos!

Mito. O que determina a eficácia de um produto cosmético é a sua fórmula e a concentração dos princípios ativos. Sendo assim, um cosmético natural pode ser igualmente ou mais eficaz que qualquer outro produto, desde que tenha a formulação e a quantidade de ativos correta.

Portanto, é incorreto afirmar que um é melhor ou pior que outro no que tange a resultados. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Alguns cosméticos químicos, por exemplo, não cumprem totalmente o que prometem, assim com produtos naturais também não.

A questão é confiar no fabricante e buscar auxílio especializado para escolher as melhores opções para o seu caso.

2. Produtos naturais não funcionam para todo mundo!

Mito. Qualquer pessoa pode obter os benefícios de cosméticos naturais para sua pele, cabelo, unhas e todo o corpo. Basta incorporar esses produtos em seu dia a dia e ver as vantagens com os seus próprios olhos.

Os princípios naturais presentes nessas fórmulas agem de maneira semelhante em todos os indivíduos. Portanto, ser mais velha ou mais nova não é relevante para o produto natural funcionar para você ou não.

Contudo, devem-se levar em conta as restrições de cada indivíduo ao uso de determinados produtos. Uma pessoa que tem alergia a oleaginosas, por exemplo, não pode usar qualquer óleo essencial. Isso a faria passar mal, ter efeitos colaterais e não conseguir obter os benefícios desses produtos.

Mas se você não tem nenhuma alergia nesse sentido, é só aproveitar os cosméticos naturais para ficar mais bonita e saudável.

Ah, e caso esteja usando esses produtos pela primeira vez, faça um teste em uma pequena região da sua pele primeiro. Essa verificação vai ajudá-la a identificar possíveis alergias e evitar complicações mais sérias.

3. Cosméticos naturais não possuem “química”!
mitos e verdades sobre os cosméticos naturais que ninguém lhe conta!

Mito! Todos os produtos que são comercializados possuem algum tipo de química. Isso porque a nossa vida é recheada de química e, inclusive, o nosso corpo produz substâncias químicas naturalmente.

As reações químicas são usadas para dar vida às fórmulas e ativos usados nesses produtos. Também ajudam a fazê-los durar mais tempo e minimizar riscos de alergias ou efeitos colaterais, por exemplo. Sendo assim, existe sim química nos cosméticos naturais!

Mas calma, você já vai entender do que estou falando!

A questão é que as pessoas usam essa frase para dizer que os cosméticos naturais não possuem produtos químicos nocivos à nossa saúde. E isso é totalmente verdade. Eles são produzidos com produtos de origem 100% natural e para serem aprovados devem corresponder a uma série de exigências.

Portanto, esse tópico é mais uma questão de semântica. Mas pode ficar tranquila que você não corre nenhum risco de saúde ao usar esses produtos, combinado?

4. Deve-se consultar um dermatologista antes de usar cosméticos naturais!

Verdade! Não só ao usar cosméticos naturais, como qualquer outro produto que será aplicado sobre a pele. Sempre consulte um dermatologista antes de usar qualquer cosmético ou adotar um novo hábito para cuidar de sua pele.

Esses profissionais são especialistas para orientar quais são os melhores produtos para o seu caso e também ajudam a evitar complicações. Um dermatologista pode indicar para você determinado produto natural para tratar o envelhecimento precoce de sua pele, por exemplo, algo que só pode ser confirmado com exames específicos.

Usar produtos sem prescrição e acompanhamento médico é perigoso e ineficaz. Afinal, você pode estar usando o produto errado para resolver um problema que você não tem. Assim, além de não solucionar o seu problema, pode acabar terminando com mais uma complicação em sua lista. Fique ligada!

5. Cosméticos naturais não são mais caros que os tradicionais!

Verdade! A demanda por produtos naturais tem crescido bastante e, com isso, muitas empresas têm entrado nesse mercado promissor. Até grandes marcas de cosméticos estão se aventurando na “onda natural”, sabia?

Isso faz com que a oferta desses produtos aumente e, consequentemente, os preços fiquem mais baixos do que costume.

Além disso, como esses produtos são produzidos de forma artesanal, na maioria das vezes, costumam ser mais baratos que itens de grandes marcas. Tudo é questão de pesquisar pelos melhores preços e fabricantes de cosméticos naturais.

Com um pouco de dedicação e paciência, você vai encontrar cosméticos naturais que cabem no seu bolso e trazem ótimos resultados. Pode ter certeza!

6. É difícil encontrar cosméticos naturais de qualidade no Brasil!
mitos e verdades sobre os cosméticos naturais que ninguém lhe conta!

Infelizmente ainda é verdade! Embora a oferta cresça gradativamente, ainda é muito pequeno o número de fábricas 100% naturais e orgânicas. Mas com uma boa pesquisa e paciência você consegue encontrar bons fornecedores de cosméticos naturais.

Dá uma olhada nos produtos do Use Orgânico, por falar nisso. Com certeza você vai encontrar opções que vão lhe agradar muito e resolver muitos de seus problemas.

7. Cosméticos naturais não agridem o meio-ambiente!

Verdade! Eles são produzidos de forma sustentável e com ingredientes naturais. Duas coisas que impedem que eles agridam o meio-ambiente ou causem qualquer dano à natureza. Por isso, fique com a consciência tranquila ao usar esses produtos, ok?

Você com certeza estará fazendo bem para sua pele e para o meio-ambiente também. Portanto, você só tem a ganhar ao usar esses produtos em seu dia a dia.

E aí, gostou desses mitos e verdades sobre os cosméticos naturais? Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo que faremos de tudo para respondê-la o mais breve possível!

#useorgânico

Comentários

Bitnami