Beleza   |   27/11/2018   |   1.97 Mil visualizações

A pele é o maior órgão do corpo humano e, justamente por isso, é a parte de nosso organismo que mais exige cuidados e também a mais propensa a apresentar problemas e doenças graves. Portanto, todo o cuidado e atenção com a saúde de sua pele ainda é pouco.

Contudo, uma excelente maneira de começar é optar pelos produtos naturais para a pele. São hidratantes, loções, tônicos, cremes e outros produtos feitos a partir de substâncias 100% naturais e sem nenhuma química.

Se ainda não conhece essa opção saudável de se manter linda e jovem por mais tempo, continue a leitura. Veja neste post os principais produtos naturais para a pele, que toda mulher precisa conhecer e usar o quanto antes. Confira!

1. Clareador de manchas

Os raios solares e outros agentes externos costumam ocasionar o aparecimento de manchas escuras na pele, especialmente em regiões como axilas, rosto e virilha. Algumas vezes esse problema também é causado pela proliferação de bactérias na região, algo que pode se tornar muito grave.

Embora não tenha efeitos negativos diretos na saúde da mulher, essas manchas são desagradáveis e causam muito incômodo estético. Portanto, nada melhor que contar com produtos naturais para o clareamento da pele.

Alguns dos produtos com esse benefício, são: óleos vegetais, máscaras de argila verde e preta, sabonetes faciais e esfoliantes, entre outros.

2. Cosméticos naturais

Os cosméticos naturais e orgânicos também não podem faltar em nossa lista de produtos naturais para a pele. As maquiagens são usadas com muita frequência pelo público feminino e por isso exigem uma atenção especial.

Itens como batons, blush, pó compacto, corretivo e outros não podem faltar na nécessaire de uma mulher moderna. Entretanto, é melhor substituir as opções convencionais por maquiagens e cosméticos naturais.

Esses produtos não agridem a sua pele e nem a sua saúde como um todo. Além disso, são totalmente eco-friendly, sustentáveis e não são testados em animais. É uma prova viva do consumo consciente, não acha?

3. Esfoliante facial e corporal
7 produtos naturais para a pele que você precisa usar!

Para quem sofre com as terríveis espinhas e acnes, o esfoliante natural para o rosto e o corpo é uma excelente pedida. Esse produto natural para a pele possui substâncias que ajudam a remover as impurezas do maior órgão do corpo humano e rejuvenesce a pele.

Você pode encontrar esfoliantes naturais como sabonetes de argila, sabonete líquido ou ainda cremes esfoliantes para o corpo. Já para o caso do rosto, além das opções que vimos anteriormente, você também encontra loções tônicas, óleos antiaging, sabonetes antiacne e muitos outros.

Vale lembrar também que é possível criar opções caseiras de esfoliantes a partir de ingredientes simples e totalmente naturais. Contudo, os produtos naturais para a pele já citados acabam sendo mais práticos e completos para o cuidado com o seu corpo.

4. Hidratante de rosto e corpo

O ressecamento e a escamação da pele é outro problema frequente para a maioria das mulheres, especialmente no inverno. O rosto e algumas partes do corpo ficam muito ressecadas e, em casos mais graves, chegam até a rachar a pele causando muita dor e desconforto.

Uma boa saída para esse problema é utilizar de hidratantes naturais, tanto para o rosto como para todo o corpo. Eles ajudam a repor nutrientes em sua pele, mantê-la sempre hidratada e evitam o desconforto causado pelas rachaduras e ressecamento excessivo.

Os hidratantes naturais são encontrados mais facilmente como cremes, bálsamos, loções, puro gel, óleos vegetais, blending facial, manteiga corporal, gelatina, emulsão, leite corporal e muitos outros.

5. Limpeza de pele

O uso frequente de maquiagem e a poluição das grandes metrópoles exige um cuidado ainda mais especial com a nossa pele, em especial com o rosto. Nossa pele está diariamente exposta a agentes nocivos causados pela poluição, ou ainda substâncias químicas presentes nos cosméticos mais variados.

Por isso, como um ritual de beleza essencial, precisamos cuidar da completa limpeza da pele no final do dia. Se esse zelo diário não puder ser tomado por falta tempo, recomenda-se então fazê-lo pelo menos uma vez por semana.

E para tirar os agentes nocivos, sobras de maquiagens e muitas outras impurezas nada melhor que contar com produtos de limpeza de pele naturais e orgânicos. Além de remover todas as sujeiras da sua pele, esses produtos são sustentáveis e ajudam a manter a saúde da sua pele ao mesmo tempo.

6. Sabonete suave
7 produtos naturais para a pele que você precisa usar!

Nem só de esfoliamento e limpeza pesada vive a pele da mulher. Você também precisa manter a limpeza em dia, mas sem agredir a derme e evitar a esfoliação diária para não causar alergias e irritações.

A melhor forma de fazer isso é através de um sabonete suave e natural. Esse é mais um dos produtos naturais para a pele que não podem faltar em seus cuidados diários. São cosméticos ricos em nutrientes, vitaminas e ajudam a hidratar a pele.

Como um ganho extra, os sabonetes suaves ainda mantêm a pele limpa, cheirosa e com um aspecto renovado. O melhor de tudo é que você não agride a pele dessa maneira, o que é extremamente recomendado principalmente para as peles mais sensíveis.

7. Sérum e concentrados

O sérum e produtos altamente concentrados são como uma carga extensa de nutrientes e ingredientes para a sua pele. Esses produtos naturais para a pele ajudam a repor nutrientes perdidos, hidratam a pele, promovem a proteção aos raios UV, removem manchas e ainda combatem o envelhecimento precoce.

Para as mulheres preocupadas com a saúde e a aparência do rosto, sem dúvida, o sérum é um tratamento inseparável. Afinal de contas, ele possui praticamente todos os nutrientes e benefícios de que sua pele precisa para se manter jovem e bonita.

Não deixe de oferecer esse cuidado especial para sua pele de tempos em tempos, de modo a restaurar e mantê-la sempre radiante. Os radicais livres também são combatidos com essa mistura, melhorando a saúde da sua pele com um todo.

Agora que você já viu essa lista completa de produtos naturais para a pele, não há mais dúvidas sobre o que usar para se manter linda e saudável, não é mesmo? Explore cada item dessa lista e procure incluí-los em sua rotina de hidratação.

Gostou desse post sobre os produtos naturais para a pele? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais agora mesmo!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free