Saúde   |   02/04/2018   |   1.83 Mil visualizações

Os alimentos que ingerimos diariamente são responsáveis por nossa saúde, beleza natural e bem-estar. Eles podem contribuir para manter o seu organismo saudável, ou deixá-lo debilitado e gerar sinais na sua pele, por exemplo.

Por esse motivo, é importante ficar atenta a sua dieta e garantir que está fazendo as escolhas corretas na hora das refeições. Assim você mantém um corpo saudável e uma mente tranquila. Além, é claro, de contribuir para o bem de seus cabelos, unhas e pele.

Veja neste post 11 alimentos saudáveis que não podem faltar na sua dispensa e precisam ser consumidos com frequência. Descubra o que eles podem fazer pelo seu corpo e incorpore-os em sua dieta hoje mesmo. Confira!

Alimentos bons para os cabelos
Alimentos saudáveis: 11 comidas que fazem bem para seus cabelos, unhas e pele!

Alimentos saudáveis também ajudam a manter os seus cabelos sedosos, fortes e com brilho. Por isso, é importante ficar atenta a sua dieta e buscar incorporar super alimentos para cuidar de suas madeixas.

Veja algumas comidas incríveis para manter a saúde de seus fios em dia:

Aveia: rica em cálcio, magnésio e zinco. A aveia colabora na fortificação dos fios e também na flexibilidade das madeixas. É um grande aliado na produção da queratina, proteína presente na estrutura do cabelo e responsável por sua saúde e beleza. Pode ser consumido em grãos ou em forma de farinha.

Arroz integral: contém diversas vitaminas do complexo B, como B1, B3 e B6. Também conta com a vitamina E em sua composição, folacina, potássio e fibras. Essas substâncias garantem a saúde dos fios e também previnem a perda de elasticidade da pele. É um tratamento natural de beleza, que não pode faltar no seu prato.

Quinoa: é uma forte aliada para a saúde e beleza de seus cabelos. A Quinoa possui aminoácidos que ajudam a reparar os fios danificados por químicas e tratamentos pesados. A Vitamina E regula a produção de óleo no couro cabeludo evitando a quebra dos fios e mantendo sua aparência saudável. Já os umectantes contribuem para proteger as madeixas da poluição, especialmente em cidades grandes.

Alimentos bons para as unhas
Alimentos saudáveis: 11 comidas que fazem bem para seus cabelos, unhas e pele!

Aquilo que você come influencia no funcionamento de todo o seu organismo. Com as unhas, isso não poderia ser diferente.

Algumas vezes, inclusive, é nessa região que encontramos pistas que algo está errado com nosso corpo. Um exemplo é quando surgem listras e manchas nas unhas, revelando a falta de nutrientes em sua dieta.

Para combater isso e evitar problemas graves de saúde, incorpore os alimentos saudáveis abaixo em sua rotina:

Castanha do Pará: fonte de Omega 3 que previne uma série de doenças e ajuda também no combate do envelhecimento precoce. Além disso, colabora para a saúde das unhas e dos cabelos. É um dos alimentos saudáveis indispensáveis de sua dieta, mas não vale exagerar na porção, combinado?

Amaranto: contém zinco em sua fórmula, um mineral indispensável para manter a imunidade do organismo e ajudar a prevenir doenças. Se você fica doente com frequência e tem listras brancas nas unhas, pode ser um sinal de deficiência de zinco. Sendo assim, incorpore o amaranto em sua alimentação.

Goji Berry: você já sabe que a Goji Berry tem uma série de benefícios para o nosso corpo, não é mesmo? É um superalimento segundo especialistas e uma opção saudável que precisa fazer parte de sua alimentação. Para as unhas, o colágeno presente na fruta, ajuda a manter a estrutura e o crescimento forte e saudável.

Granberry: mais uma opção para repor os níveis de colágeno, aminoácidos e vitamina C em seu organismo. Ao consumir a Granberry você está contribuindo para a saúde de suas unhas e da sua pele também. Não deixe de adicioná-la em sua alimentação saudável, hoje mesmo!

Alimentos que melhoram a pele
Alimentos saudáveis: 11 comidas que fazem bem para seus cabelos, unhas e pele!

Os alimentos saudáveis, quando consumidos adequadamente e de forma constante, podem ajudar a manter a beleza e a saúde de sua pele. Ao ter uma dieta regrada e rica em nutrientes, você não precisa se preocupar com tratamentos estéticos e produtos de beleza.

Os nutrientes certos ajudam a combater o envelhecimento, as rugas, acnes e muitos outros sinais. Basta saber o que comer e ingerir os alimentos nas quantidades corretas.

Para isso, é preciso ficar longe de fast foods e alimentos industrializados. Em contra partida, você deve adicionar os alimentos saudáveis a seguir em sua alimentação. Confira!

Semente de chia: fonte de fibras que atua na regulagem do intestino e combate a prisão de ventre. Como consequência, o organismo consegue eliminar da forma correta as toxinas e evita o aparecimento de sinais na sua pele. Entre as vantagens desse alimento saudável está a prevenção do surgimento de rugas, estrias e acnes.

Soja: melhora a elasticidade da pele e ajuda a combater o aparecimento da flacidez e rugas. Isso acontece devido ao aglicona presente na soja. Também ajuda a combater as escamações e ressecamento da pele, especialmente em pessoas com Diabetes.

Maça: esse é um daqueles alimentos saudáveis que ninguém acredita em seus benefícios para a pele e para o corpo, como um todo. Mas saiba que a maça pode surpreendê-lo e muito. A fruta é rica em colágeno que melhora a textura da pele, ainda ajuda a combater as queimaduras do sol, melhora a circulação sanguínea e equilibra o pH.

Linhaça: também ajuda na regulagem do intestino, por conter uma grande quantidade de fibras em sua composição. Mas são os ácidos graxos e os minerais que fazem toda a diferença nessa opção de alimento saudável. A linhaça atua em regiões mais secas da pele e propensas a rachadura, como os pés e os cotovelos. Sua fórmula ajuda a manter essas áreas hidratadas e garante a saúde da pele.

Como você viu inserir alimentos saudáveis em sua dieta vai além de manter o peso em dia. Eles também ajudam a manter a beleza e saúde de seus cabelos, da pele e unhas. Portanto, adicione hábitos saudáveis em seu dia a dia e colha esses frutos em breve.

Você já ingere essas comidas saudáveis em sua rotina? Tem outra sugestão de alimento saudável para adicionar a essa lista? Deixe o seu comentário e sugestões abaixo!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free