Beleza Bem Estar   |   29/04/2020   |   1.79 Mil visualizações

Da pele oleosa a madura, os benefícios das máscaras de argila são incríveis, além de prática e acessível, a argila age de forma imediata, melhorando e revitalizando a aparência do rosto com benefícios também a longo prazo, adiando o aparecimento das temidas rugas e linhas de expressão. Mas são tantas opções, como escolher? Pode ser usado em todo tipo de pele? O que cada uma faz? Você descobre tudo isso nesse artigo sobre argilas e seus benefícios!

Conheça os benefícios das argilas

Alguma vez você já usou argila na sua rotina de skincare? De origem mineral, as argilas são ingredientes naturais extraídos de rochas vulcânicas e enriquecidas por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. São carregadas de energia solar e magnética, têm função cicatrizante, estimulante, absorventes, esfoliante suave, além de formar uma camada protetora.

ARGILA BRANCA

conheça os benefícios da argila branca

A Argila Branca é indicada para todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis e desidratadas, sendo ideal para peles maduras pois estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e jovem. Possui ação clareadora, sendo excelente para amenizar manchas e retirar o excesso de oleosidade sem ressecar a pele.

ARGILA CINZA

conheça os benefícios da argila cinza

Atuando como um “catalizador” buscando a necessidade da pele, a Argila Cinza absorve impurezas, melhora a circulação sanguínea, equilibra, revitaliza, hidrata e refresca. Tem ação regeneradora e reestruturante, conferindo elasticidade e flexibilidade, podendo ser utilizada em todos os tipos de pele, especialmente para peles ressecadas, sem viço e elasticidade.

ARGILA PRETA

conheça os benefícios da argila preta

Também conhecida por argila negra ou lama negra, a Argila Preta é indicada para peles oleosas pois contribui para a desintoxicação da pele e dos poros, e ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva. Proporciona uma limpeza profunda na pele, retira os cravos e previne a acne. Possui efeito rejuvenescedor e tonificante da pele, ativa a produção de colágeno, estimula a circulação sanguínea e linfática e reduz rugas, manchas e linhas de expressão. Também é útil para aliviar os sintomas de sinusite.

ARGILA ROSA

A Argila Rosa é indicada especialmente para peles sensíveis, com tendência à vermelhidão, com muitos vasos e flácida. Ela restaura a vitalidade resultando numa pele bem tratada, macia, limpa, renovada e protegida. Aumenta a tonicidade da pele, acalma, refresca e ajuda o clareamento. Firma e melhora a vitalidade geral da pele.

ARGILA VERDE

Uma das mais conhecidas, a Argila Verde possui a presença de minerais que desintoxicam, purificam, equilibram e reduzem o brilho causado pelo excesso de oleosidade na pele, além de continuar agindo na pele após 4 horas da retirada da máscara, sendo indicada para todos tipos de pele, especialmente peles oleosas e acneicas.

ARGILA VERMELHA

Rica em óxido de ferro e cobre, a Argila Vermelha auxilia na respiração das células evitando que a pele fique fina, seca e sem elasticidade. Possui efeito anti-idade, tensor e redutor das linhas finas. Estimula a formação do colágeno promovendo um efeito renovador da pele. Indicada especialmente para peles maduras e sensíveis, pode ser usada também por todos os tipos de pele,

COMO USAR?

Para utilizar a argila como máscara é necessário higienizar a pele antes do tratamento. Prepare a máscara com água mineral suficiente para formar uma pasta, podendo substituir a água por hidrolato se quiser potencializar o tratamento. Aplique a máscara sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara com água fria e uma esponja suave. Você pode realizar uma esfoliação junto da máscara no momento de retirada.

Outra maneira bacana de obter os benefícios da argila em sua rotina, é através de produtos como sabonete, onde contenham alguma argila em sua composição.

Compre agora no site da Use Orgânico clicando aqui ou acessando: www.useorganico.com.br

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free