Bem Estar   |   10/08/2021   |   45 visualizações

Você conhece os benefícios da automassagem? Essa é uma forma acessível de trazer mais relaxamento e bem-estar para nosso dia a dia. 

Além de ser um verdadeiro antídoto para o stress, fazer uma automassagem no corpo ajuda a eliminar toxinas, aliviar dores e tensões, diminuir a ansiedade, atenuar desordens digestivas, além de ativar a circulação sanguínea e relaxar os músculos tensionados.

E não é preciso fazer um curso completo de massagem, com movimentos simples já é possível sentir muita diferença no dia a dia.

Você pode fazer a automassagem em qualquer momento do dia, mas após tomar um banho quentinho, seu ritual ficará ainda mais eficiente e especial.

Use óleos vegetais e se quiser, acrescente óleos essenciais, para facilitar o deslizamento dos dedos. Sem contar que eles possuem diversas propriedades terapêuticas. Um tratamento holístico completo!

A automassagem é um ritual de relaxamento simples e muito poderoso.

Para te ajudar a começar esse hábito tão benéfico, preparei um mini tutorial. Espero que você aproveite:

  • Separar alguns minutinhos para cuidar de si mesma pode fazer uma grande diferença no seu dia, ajudando a melhorar o sono, aliviando dores e trazendo mais vitalidade. Fazer a automassagem depois de um banho quentinho é ainda melhor.
  • Use o óleo vegetal de sua preferência. Coloque um pouco nas mãos e esfregue -as para esquentar o óleo. Se quiser, acrescente uma gotinha de óleo essencial (lavanda é maravilhoso). Repita este passo a cada manobra.
  • Vamos lá? Lembre-se de fazer os movimentos com leveza, para não se machucar
  • Sentada, com as mãos secas, comece a fazer movimentos circulares no couro cabeludo. Use a polpa dos dedos e empregue uma intensidade que seja confortável. Circule desde o topo da cabeça até a base do crânio, passando pelas têmporas lateralmente. 
  • Aplique o óleo nas mãos e  massageie  a região do pescoço, colo e ombros fazendo movimentos circulares leves e suaves por todo o local, caprichando nas áreas mais tensionadas.
  • Em seguida, faça os mesmos movimentos nos braços, pressionando um pouco mais a região, se for confortável para você.
  • Vá para a região da barriga e dos quadris, fazendo movimentos circulares, de dentro para fora.
  • Desça para coxas, pernas e pés, use óleo vegetal suficiente para que os dedos deslizem com facilidade.
  • Finalize sua sessão com três respirações profundas, inspire em 3 tempos, deixe o ar nos seus pulmões por três tempo e expire também em 3 tempos. Essa respiração mais lenta e consciente é excelente para o relaxamento mental e corporal.

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