Beleza   |   02/06/2018   |   1.84 Mil visualizações

O batom é o melhor amigo de qualquer mulher! Simplesmente o parceiro inseparável da nécessaire e da maquiagem de milhares de brasileiras, não é mesmo?

Mas o que acontece quando esse produto começa a causar desconforto, alergias e até problemas de saúde? A solução é buscar por um produto natural ou orgânico, que não só mantém a beleza dos lábios como cuida da nossa saúde e do meio ambiente.

Esse é o chamado batom natural ou orgânico, você conhece essa tendência?

Veja neste post o que é o batom natural, suas vantagens e acompanhe ainda uma receita caseira para ter seu próprio produto. Leia este artigo agora mesmo e saiba tudo sobre essa novidade da maquiagem orgânica!

O que é o batom natural?

O batom natural, assim como qualquer maquiagem nesse estilo, é um produto criado com ingredientes 100% naturais. Nesses cosméticos não existem sintéticos, parabenos e outras substâncias que podem causar danos à nossa saúde e muito menos ao meio ambiente.

Na criação de um batom natural são usados óleos essenciais, frutas e verduras, manteigas para dar o ponto, cera de abelha, entre outros componentes. Todos esses produtos devem ser de origem natural, não agredir ao meio ambiente e nem a sua saúde.

Por sorte, a maquiagem orgânica e natural tem-se tornado cada vez mais comum em lojas de cosméticos e na internet. Assim, não é tão difícil encontrar batons naturais e orgânicos para colocar na sua nécessaire e arrasar.

Quais os benefícios?
Batom natural: Conheça essa tendência de maquiagem orgânica!

Agora que você sabe o que é o batom natural, sua próxima dúvida deve ser: mas por que devo usar opções naturais e orgânicas, ao invés dos produtos tradicionais vendidos na maioria das lojas de cosméticos?

Na verdade, existem muitas razões para isso e todas elas são bons motivos para adotar um estilo de vida mais saudável. Veja algumas delas, a seguir!

100% natural

A primeira vantagem do batom orgânico é porque ele é 100% natural, ou seja, produzido com ingredientes que são encontrados na natureza. Só esse motivo já deveria ser suficiente para mudar o seu pensamento e fazê-la usar esse produto de uma vez por todas.

Usar uma opção natural significa se expor a menos produtos químicos e riscos para sua saúde. Afinal de contas, não é segredo para ninguém que os batons tradicionais estão recheados de químicas que causam problemas de saúde, alergias e outras complicações.

Portanto, se você quer uma vida mais leve e livre de toxinas, usar um batom natural é obrigação. Com certeza a sua saúde só tem a ganhar com essa escolha!

Opções sustentáveis

Além de serem produtos 100% naturais, eles são produzidos de maneira consciente e sustentável. Em outras palavras, não agridem ao meio ambiente, estão dentro das determinações ambientais, não são testados em animais e nem compactuam com qualquer exploração ilegal.

Fazer essa escolha para sua maquiagem, portanto, é garantia de manter a sua mente tranquila e contribuir com iniciativas sustentáveis em seu dia a dia.

Mesmo com a proibição de testes dos cosméticos em animais e o crescimento da fiscalização ambiental, ainda sabemos que algumas marcas insistem nessa prática danosa ao meio ambiente e às pessoas.

Com certeza, você não quer compactuar com isso e nem manter a sua beleza a custa de animais, plantas e até mesmo de outras pessoas. Logo, esse é mais um motivo para adotar o batom natural em sua make.

Não causam alergia

Substâncias químicas, como os sintéticos, já foram ligadas com diversas alergias e reações. Apesar de muitas pessoas apresentarem resistência a esses produtos, eles ainda continuam sendo produzidos e vendidos livremente.

O resultado é que o cosmético que deveria deixá-la mais bela, na verdade, causa irritação extrema e outras complicações sérias de saúde. Um verdadeiro pesadelo que nenhuma mulher deseja enfrentar.

No caso dos batons naturais esse risco é drasticamente reduzido, já que os componentes são 100% naturais e com níveis baixíssimos de rejeição ou alergias.

Você só terá problemas com esses produtos caso tenha uma alergia específica a determinado nutriente e, mesmo assim, pode comprar opções que não tenham o alergênico na fórmula. Infelizmente, isso nem sempre é possível nos cosméticos tradicionais.

Você mesma pode fazer!

Por último, mas não menos importante, você mesma pode fazer o seu batom natural e não precisa comprá-lo, se não quiser. Isso mesmo!

Com os ingredientes certos e o passo a passo adequado você pode fazer seu próprio batom, em casa e com o mínimo de investimento possível. A melhor notícia é que os componentes são fáceis de conseguir e, talvez, você até já os tenha em sua dispensa.

Uma excelente notícia para seu bolso, que vai economizar algumas dezenas e até centenas de reais com essa escolha.

A propósito, veja uma receitinha de batom natural a seguir e se aventure nesse mundo orgânico e natural. Confira!

Aprenda a fazer o seu próprio batom
Batom natural: Conheça essa tendência de maquiagem orgânica!

Não há dúvidas que o batom natural e orgânico é a melhor opção para sua saúde, não é mesmo? Como você pode ver, há muitas vantagens em utilizar esse produto e você só tem a ganhar com essa escolha.

E que tal aprender a fazer o seu próprio batom natural? Veja a nossa receitinha, a seguir:

Ingredientes:

  • Cera de abelha;
  • Manteiga de cacau;
  • Óleo de coco;
  • Óleo essencial de Hortelã.

Sugestões de cores: raiz de beterraba em pó para um tom avermelhado, ou suco para uma cor mais branda. O cacau em pó também é uma opção bacana e o tom fica mais puxado para o marrom. Experimente!

Modo de fazer:

Derreta uma colher de chá da cera de abelha e da manteiga de cacau em banho Maria, sem deixar ferver. Em seguida, misture a mesma quantidade de óleo de coco até ficar uma mistura homogênea.

Na sequência adicione o ingrediente escolhido para dar cor, pode ser 1/8 de colher de chá da beterraba em pó, ou um pouco menos (½ colher de chá) do cacau e uma pitada de canela. Finalize com uma gota do óleo essencial de hortelã para dar cheiro e frescor ao batom natural.

Coloque o líquido dentro de um bastão de batom, já usado ou compre a embalagem em lojas especializadas. Depois o reserve na geladeira por uma hora, pelo menos, para ganhar a consistência de um batom.

Pronto, você acabou de fazer um batom natural! O prazo de validade é de dois meses após a produção, ou até que a cor e o cheiro da mistura mudem. Agora é só aproveitar a sua criação!

Gostou de aprender mais sobre o batom natural e da nossa receita? Deixe o seu comentário abaixo e diga-nos o que achou!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free