Bem Estar Uncategorized   |   09/02/2024   |   7 visualizações

O café é uma bebida mundialmente consumida, por seus efeitos benéficos, pelo sabor e como parte de um ritual social.

O cafezinho está presente na rotina de praticamente todas as pessoas ao redor do mundo e raramente alguém não gosta de um cafezinho.

Por isso, trouxemos aqui algumas informações valiosas sobre essa bebida deliciosa pois queremos que você desfrute ao máximo do seu café.

O que você vai aprender aqui

  • Os principais benefícios do café;
  • Efeitos colaterais,
  • Qual a quantidade e o melhor momento para consumir.

Os principais benefícios do café

O que muita gente não sabe é que o café é rico em nutrientes como potássio, zinco, ferro e magnésio. Possui aminoácidos, gorduras boas, além de açúcares e polissacarídeos. O café possui uma grande quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos e são exatamente esses compostos fenólicos que fazem tão bem para a saúde.

  1. O café ajuda no emagrecimento, pois como é um grande ativador do metabolismo, ela vai auxiliar o corpo a queimar mais gordura.
  2. Melhora desempenho cognitivo pela cafeína ter efeito psicoestimulante;
  3. Ajuda do controle da diabetes tipo II por melhorar a sensibilidade a insulina;
  4. Reduz o risco de Alzheimer e Parkinson, pois ele previne o cérebro de degeneração neuronal;
  5. Ajuda na saúde hepática, pelos compostos fenólicos presentes na bebida;
  6. Reduz muitos tipos de canceres;
  7. Melhora o foco;
  8. Ajuda na saúde do coração,
  9. Ajuda no rejuvenescimento, pois é rico em antioxidantes.

Efeitos colaterais

Você percebeu que o café tem inúmeros benefícios a saúde, porém é muito importante termos em mente que não é porque ele é bom, que todos podem usar e se beneficiar. A cafeína, presente no café é uma substância que pode ser prejudicial a muitas pessoas, principalmente para aqueles que tem gastrites, esofagites ou algum tipo de úlcera. Para quem tem intestino sensível ou irritado, para as pessoas muito ansiosas e para aqueles que sofrem com problemas para dormir.

Qual a quantidade e o melhor momento para consumir

Para que você usufrua de todos os benefícios do café, é importante saber a dose. Os estudos mostram que consumir de 3 a 4 xícaras (não canecas) ao dia, você terá muitos benéficos, porém se essas quantidades forem excedidas, você poderá ter sérios problemas.

Os profissionais da saúde sugerem que o consumo de café seja até as 17:00/18:00, pois se for além disso, pode influenciar muito na qualidade do sono.

Motivos não faltam para você consumir o seu cafezinho, basta somente, como tudo na vida, ter moderação.

Os benefícios do café no óleo essencial

O Óleo Essencial de Café Verde GT Brasil da Laszlo é uma fonte natural de proteção e revitalização. Extraído das folhas verdes do café por prensagem dos frutos secos, esse óleo possui um aroma característico que remete à frescura das folhas verdes.

Além de suas propriedades fotoprotetoras, capazes de bloquear os raios UVB e proteger a pele contra os danos causados pelo sol, o Óleo Essencial de Café Verde também oferece uma série de benefícios para a saúde capilar. Ao estimular a circulação do couro cabeludo, ele revitaliza os fios, promovendo cabelos mais saudáveis e brilhantes.

Óleo Essencial de Café Verde

Com uma formulação 100% natural e vegana, este óleo essencial é uma opção sustentável e consciente para incluir em sua rotina de cuidados com a pele e cabelos. Além de ser cruelty free, ele também é um poderoso antioxidante, combatendo os danos causados pelos radicais livres e contribuindo para uma pele e cabelos mais saudáveis e radiantes.

Aproveite todos os benefícios que o café pode proporcionar para sua mente e corpo.

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free