Bem Estar   |   29/07/2019   |   809 visualizações

Aproveitamos a presença da Bela Gil no stand da Biowash para entrevistá-la sobre os principais desafios para tornar os orgânicos – de alimentos a cosméticos e produtos de limpeza – acessíveis para todas as pessoas.
Lançamentos de produtos naturais, orgânicos e veganos na Bio Brazil Fair.
A Embaixadora Use Orgânico Nanda Cury entrevista a sempre Linda Bela Gil

Segundo Bela, o preço dos produtos orgânicos ainda é mais caro em comparação aos produtos tradicionais, o que é um empecilho para que mais pessoas possam consumir e acessar os orgânicos. Porém, Bela destaca que é importante compreender que este valor é o preço justo, reflexo de uma cadeia de produção mais sustentável, que valoriza o trabalhador e que respeita o Meio Ambiente. No caso dos produtos convencionais, o fato de serem mais baratos não leva em conta por exemplo o custo ambiental e o risco que a presença de químicos nocivos presentes na composição pode oferecer para a saúde das pessoas, por exemplo. 

Para superar essa barreira inicial do preço mais alto e de que orgânicos custam mais caro que os produtos convencionais, é importante que haja educação sobre os benefícios de consumir orgânicos. Por serem mais seguros e sustentáveis, os produtos orgânicos podem ser considerados investimentos, especialmente para  nossa saúde e para quem tem crianças em casa. Bela Gil destaca também que é preciso que haja uma aliança entre consumidores, empresas e políticas públicas para criar estratégias conjuntas para que os orgânicos, de alimentos a cosméticos e produtos de beleza, possam ser consumidos por todos!

Confiram o bate-papo da Bela Gil com a nossa Embaixadora Vegana na Bio Brazil Fair, Nanda Cury.

A Biowash e a chef Bela Gil lançaram o Sabão em Pasta Bela Gil e o Sabão em Barra de Coco Natural, feitos com óleo de coco e aloe vera orgânica. O produto é 100% biodegradável, e vegano, indicado para pessoas alérgicas e é uma alternativa mais ecológica ao detergente comum.

Biowash e Bela Gil lançam Sabão Natural em Pasta com Óleo de Coco e Aloe Vera Orgânica
Sabão em Pasta Bela Gil 250g da BioWash
Biowash e Bela Gil lançam Sabão Natural em Pasta com Óleo de Coco e Aloe Vera Orgânica
Sabão de Coco Natural em Barra Bela Gil 100g da BioWash

Além dessa novidade, a Biowash também lançou na Bio Brazil Fair uma linha voltada aos animais de estimação. Fazem parte do catálogo um multiuso para limpeza geral, xampu e leave in, para deixar os bichinhos com o pêlo e a pele bonitos e saudáveis.

Biowash e Bela Gil lançam Sabão Natural em Pasta com Óleo de Coco e Aloe Vera Orgânica
Linha PET Natural Beleza e Saúde e Multiuso Limpeza
Biowash e Bela Gil lançam Sabão Natural em Pasta com Óleo de Coco e Aloe Vera Orgânica
Linha Natural de Limpeza MultiUso para Casa

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free