Beleza   |   22/11/2017   |   444 visualizações

A estética atinge diretamente as mulheres, muitas vezes devido a cobranças que se recebe durante uma vida toda. Hoje boa parte da população feminina busca o corpo perfeito e lisinho, longe das estrias e celulites.

Hoje falaremos de que forma os tratamentos orgânicos podem auxiliar as mulheres na prevenção e na diminuição nas indesejáveis imperfeições na pele.

Como a celulite é formada?

Você sabe o que ela realmente é?

Então, essa deformidade é uma inflamação de pele, causada pelo inchaço e enrijecimento das células, ficando cheias de gordura, toxinas e água, o que provoca essas irregularidades, assim descrito como o famoso aspecto casca de laranja.

E o que são as estrias?

Já a estria é o rompimento das fibras elásticas da pele, formando cicatrizes permanentes. Esse rompimento é causado pelo estiramento rápido da pele, que pode ser induzido pela gravidez ou pelo ganho de peso acelerado.

As estrias podem causar coceiras e ardências no local, quando são recentes podem apresentar uma coloração roxa ou rosa. Quando as estrias são mais antigas, elas são de cor branca.

Tratamento convencional

Os tratamentos estéticos mais comuns para celulite são:

  • Equipamentos de ultrassom
  • Aplicação de substância subcutânea
  • Laser
  • Cremes específicos com agentes químicos
    Estrias e celulites: auxílio orgânico | Use Orgânico

E os tratamentos para as estrias são:

  • Radiofrequência
  • Laser
  • Cremes a base de ácidos

Ambos são tratamentos mais invasivos, muitas vezes pode haver reação alérgica da paciente com esses métodos, dores, marcas no corpo, entre outros. Com certeza um preço alto a pagar em nome da estética. Pensando nisso, mostraremos de que forma se pode tratar estrias e celulites de uma forma alternativa, com produtos orgânicos sem ser invasivos.

O que é um produto orgânico?

É um produto produzido exclusivamente com ingredientes naturais e certificados. Todo material orgânico é feito com cuidados ao meio ambiente, sendo ecologicamente correto. Os resíduos desses produtos não prejudicam a natureza. Também são produtos que não contribuem com o sofrimento animal, não são realizados testes de laboratório com nenhum deles.

Confira quais são os benefícios desses produtos:
Estrias e celulites: auxílio orgânico | Use Orgânico

Livre de químicas

As formulações desses cosméticos são feitas com óleos puros e extratos naturais, muitos possuem ação:

  • Regenerativa
  • Antioxidante
  • Antissépticas
  • Hidratante

Além de possuir uma fragrância distinta dos produtos industriais, os produtos orgânicos cuidam da saúde da sua pele, sem causar danos ao meio ambiente também.

Sem alergia

Segundo a Associação de Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) uns dos tipos mais comuns de alergia estão relacionados à linha estética, como: maquiagem, hidratantes e etc. As reações são diversas causando:

  • Dermatite de contato irritativa
  • E dermatite de contato por hipersensibilidade.

Você sabia que usando esses produtos químicos instalados nos produtos de beleza podem-se ocasionar doenças graves como o câncer, por exemplo. Alguns produtos possuem mais de 100 substâncias prejudiciais à sua saúde!

Alimentação

Ter uma boa alimentação é também essencial para o combate e tratamento da celulite e das estrias, já que o aumento de peso é um dos causadores desses problemas.

Procure alimentos mais orgânicos, menos industrializados, aumente o consumo de água, pois essas medidas ajudam a eliminar as toxinas que formam as celulites.

Acesso

Hoje em dia já é possível encontrar produtos orgânicos em diversos meios, podendo ser em sites, farmácias e lojas especializadas.

Os produtos orgânicos agradam todos os gostos e necessidades. Porém, o custo pode ser um pouco mais alto do que os produtos industrializados, pois é um produto mais caro já que os ingredientes principais são retirados da natureza e existem normas específicas para isso, tornando essa matéria-prima um pouco mais cara. No entanto, quando se analisa ao que se pode ter em questão de saúde, nem dá para se comparar, pois além de evitar problemas, esses produtos ajudam numa maior qualidade de vida!

Selos

Para você consumidor certificar-se que o produto que você esta levando para sua casa é mesmo um produto orgânico, vale pesquisar se a empresa possui o selo de certificação. Aqui no Brasil, eles devem contar com aprovação do Instituto Biodinâmico (IBD).

Lembrando que para um produto ser considerado orgânico deve apresentar algumas características:

  • Deve conter cerca de 95% de ingredientes orgânicos
  • Estar nas normas que fiscalizam se há ações de cuidado com a sustentabilidade
  • Não pode ter feito testes em animais
  • Deve mostrar eficácia e segurança

Tratamento caseiro, vamos a eles?

O uso de óleo de origem vegetal é um ótimo aliado para as estrias, pois nutre e hidrata a pele de forma segura e mais barata. Todo mundo conhece um remedinho caseiro, orgânico e com produtos naturais, que se usado, só tende a trazer benefícios.

Deixaremos abaixo uma receitinha para você leito testar.

Ingredientes do creme para combater estrias:

  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Óleo de semente de uva
  • Pomada para assadura infantil orgânica

Misture esses óleos com um tubo de pomada para assaduras, até que a mistura fique homogênea, pode ser usado após o banho.

Esfoliação caseira para celulite:

O esfoliante caseiro de café e açúcar ajuda a aumentar o metabolismo das gorduras no corpo e assim auxilia na eliminação do excesso de fluídos no tecido da pele. Para isso você vai precisar de:

  • ½ xícara do pó café
  • ½ xícara de açúcar
  • Azeite ou óleo de origem vegetal

Misture todos os ingredientes durante o banho, deixe agir por alguns minutos e enxágue. Pronto! Pele macia e renovada por uma semana.

Outros elementos da natureza que auxiliam na estética da pele e na renovação das células, tem associação com a laranja, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam na produção de colágeno, essencial para não formar mais estrias.

A lavanda contribui para a circulação, sendo assim, um item indispensável para não haver acúmulo de gordura, e combatendo o surgimento das temidas celulites.

Medicações naturais que contém ginseng é um grande aliado para tratamentos estéticos, já que atua diretamente na circulação do corpo, deixando a pele mais viçosa, proporcionando efeitos duradores na pele. Vale a pena experimentar!

Todos esses ingredientes são extraídos da natureza, ou seja, são produtos orgânicos. Podem ser utilizados na forma in natura ou através de produtos que sejam certificados pelo selo Instituto Biodinâmico, para garantir sua eficácia e segurança.

As celulites e estrias podem sim serem tratadas de uma forma mais natural, menos invasivas e é através de todas essas informações que você aprende a como deve se cuidar melhor e com mais segurança. Necessitamos expandir essa consciência onde cuidados com a vida do corpo e a vida do planeta fazem um acordo eterno!

Gostou das informações dispostas nesse artigo? Quer conhecer mais sobre produtos orgânicos? Entre em contato, ficaremos muito satisfeitos em esclarecer suas dúvidas.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free