Beleza   |   12/05/2018   |   782 visualizações

Aprender como fazer uma maquiagem natural é o sonho de muitas mulheres. Afinal, todos nós queremos valorizar o que temos de melhor e diminuir cada vez mais o uso de cosméticos, não é mesmo?

No entanto, para ter sucesso nessa hora é preciso tomar alguns cuidados básicos e também escolher os produtos corretos. Caso contrário, o seu objetivo de ter uma beleza natural e saudável pode ir por água abaixo.

Para ajudá-la, veja essas dicas infalíveis sobre como fazer uma maquiagem natural e arrasar em qualquer situação. Confira esse passo a passo e consiga o visual que você tanto deseja agora mesmo!

Não abuse dos produtos

A primeira regra na hora de aprender como fazer uma maquiagem natural é usar o mínimo de produto possível e evitar o exagero na make. Como o objetivo desse look é valorizar os seus atributos naturais e parecer que já acordou linda, exageros não são admitidos de nenhuma forma.

Portanto, escolha poucos produtos para usar durante o dia. Para esse post vamos usar apenas o hidratante, a base, o corretivo e o pó. O restante dos itens de sua nécessaire deixe guardados para outra ocasião, combinado?

Também não adianta selecionar poucas opções e carregar a mão na hora de fazer a maquiagem, não é mesmo? Então muito cuidado para não ficar com o efeito boneca e acabar com o seu objetivo de uma maquiagem natural.

A dica é ver algumas imagens na internet e tutoriais para se inspirar e depois começar a montar o seu look, combinado? Mas é lógico que também temos algumas dicas para você, a seguir!

Mantenha a pele hidratada

Antes de aprender como fazer uma maquiagem natural é importante salientar a importância da hidratação da pele. Quando a sua pele está saudável e bem tratada, você não precisa de muita maquiagem para ficar linda.

E lembre-se que “menos é mais” na maquiagem natural. Portanto, cuidado redobrado com a saúde de sua pele e especialmente com a hidratação.

Passe o hidratante em todo o rosto para melhorar o aspecto da pele e evitar marcas. Ao fazer isso a sua pele fica macia e estará pronta para receber a base, evitando o aspecto “craquelado” por causa do ressecamento.

Para quem sofre com a pele oleosa, a dica é lavar o rosto com um sabonete específico para essa região do corpo. Depois passe um pouco de hidratante antes de começar a make e lembre-se de usar produtos sequinhos e com baixa oleosidade, para não deixar a sua pele ainda mais brilhosa, combinado?

Escolha a base correta
Como fazer uma maquiagem natural e arrasar?

Rosto limpo e hidratado chegou a hora de aplicar a base e “preparar o terreno” para a maquiagem natural.

As melhores opções nessa hora são as bases cremosas e com cobertura leve ou média, perfeitas para dar um ar mais natural à pele. Também é válido escolher o acabamento matte para esconder as marquinhas do rosto e controlar a oleosidade.

Apenas tome cuidado com o efeito opaco que pode ser causado por esse tipo de base. Para evitar isso, a dica é aplicar a base com uma esponja ao invés do pincel de maquiagem. Dê algumas batidinhas com a esponja no rosto na direção lateral, depois vá subindo até a testa.

Esse cuidado vai ajudar a deixar um tom mais suave em sua make, tornando-se uma dica de ouro para quem quer aprender como fazer uma maquiagem natural.

Corretivo apenas nas olheiras

Como estamos falando de maquiagem natural, o minimalista é perfeito para evitar exageros e alcançar um tom suave e atraente para o seu look. Por conta disto, a ideia é usar o mínimo de produtos possíveis e na menor quantidade que puder.

Então, nada de aplicar o corretivo por todo o rosto ou em todas as marquinhas que têm sobre a sua pele. Lembre-se que esses sinais vão ajudar a dar o efeito natural e valorizar a beleza que toda mulher tem dentro de si.

A dica aqui, portanto, é concentrar a aplicação da base em áreas específicas do rosto. Geralmente são as mais afetadas pelas marcas como os olhos, redor das narinas e nas bochechas.

Para esconder as olheiras basta aplicar sobre elas um corretivo da cor da sua pele. Já se não tem esses sinais, aplique o corretivo nessas mesmas regiões mas agora para iluminar a sua make. Dessa vez, escolha um tom mais claro que sua pele para dar uma iluminada em seu look.

Aplique o pó compacto na “zona T”
Como fazer uma maquiagem natural e arrasar?

A “zona T” é formada pela testa, nariz e queixo. Na hora de aprender como fazer uma maquiagem natural, essa é a única região que deve receber o pó compacto em sua make. Assim você reduz a oleosidade da sua pele, que costuma aparecer com mais frequência nessa região e ainda continua com um aspecto natural.

Escolha uma opção translúcida e não colorida, como de costume. A cor do pó pode mudar a tonalidade de seu rosto e acabar com o efeito natural que você deseja.

Para aplicar o produto, use um pincel específico de maquiagem que ajuda a esfumaçar melhor o pó, o que evita marcas do produto em sua pele.

Utilize produtos realmente naturais

A última dica sobre como fazer uma maquiagem natural é a mais importante delas, sem dúvida. Além de seguir todas as orientações que viu até agora, dê preferência por produtos naturais e orgânicos para usar na sua pele.

Esses produtos não possuem químicos e nutrientes nocivos à sua saúde. Além disso, ajudam a hidratar e tratar a sua pele profundamente. Duas qualidades que são úteis na hora de conseguir um visual natural e atraente, usando o mínimo de maquiagem possível ao mesmo tempo.

Lembre-se que uma pele saudável é bonita por natureza e você não precisa florear muito para chegar lá. Basta ter uma alimentação saudável, escolher cosméticos naturais e orgânicos, e mudar completamente seus hábitos.

Portanto, não deixe de conhecer as opções mais saudáveis de maquiagem natural e incorporá-las em seu dia a dia. A sua saúde, pele e o meio-ambiente só têm a agradecer por sua escolha.

Gostou dessas dicas? Deixe o seu comentário abaixo e suas próprias sugestões sobre como fazer uma maquiagem natural.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free