Inspiração   |   03/01/2018   |   321 visualizações

Às vezes, em nossas vidas nos deparamos com momentos de extrema infelicidade. Nessas horas ser positivista e otimista diante de uma determinada situação é quase impossível.

Estes sentimentos desencontrados existem porque tendemos a jogar a responsabilidade de nossa felicidade para terceiros, ou às vezes tendemos a centralizar em nós mesmos a responsabilidade de fazermos terceiros felizes.

Seja qual for a nossa verdade interior, na maioria das vezes o ser humano pessimista é mesquinho e egocêntrico. Não aceita que existem soluções fáceis para situações complexas. Tendem a dificultar a compreensão de sua própria natureza interior. Fazendo do pessimismo um modo de vida usado para atrair a atenção de todos à sua volta.

Mas a verdadeira felicidade é atraída com pensamentos bons, positivos e otimistas. Não há nada que seja tão ruim que não possa melhorar, diz o ditado popular, desde que busquemos o gatilho interior que despertará essa melhora, nos devolvendo assim, nossa consciência.

A motivação para sermos positivistas e otimistas

A melhor motivação para ser positiva e otimista é o reconhecimento que esse sentimento atrairá pensamentos e situações boas, abrindo sua mente para novas possibilidades.

Ao nos tornarmos otimistas sabemos que para realizar nossos sonhos, devemos começar por um ponto definido e que se o resultado não for o esperado podemos recomeçar de onde paramos reparando os insucessos.

Os seres humanos positivistas e otimistas não aceitam a imposição de barreiras frente a seus sonhos. O universo se descortina à frente, seus medos serão sempre pequenos. Irão priorizar sempre pensamentos bons, excluindo de seu convívio as pessoas negativas e inseguras. Sabe que seus pensamentos se tornarão suas palavras.

Como desenvolver o otimismo e o positivismo
Como ser uma pessoa mais positiva e otimista?

  • Faça o bem: praticarmos boas ações nos tornará mais felizes
  • Equilibre sua rotina diária: separe seu momento de lazer e descanso do momento que utiliza para trabalhar
  • Defina suas metas: focar em um objetivo nos impede de confrontarmos situações alheias desperdiçando desnecessariamente energias boas
  • Evite situações e pessoas negativas: o pensamento negativo gera uma energia que aprisiona as decisões e contamina a todos a seu redor, portanto, ao detectar uma pessoa negativa, trate de ficar longe da mesma e se possível evite também assistir documentários ou filmes negativos e assim estará isolando a prejudicial energia negativa
  • Mantenha o bom humor e a autoconfiança: Acredite sempre que será um vencedor independente da situação, sempre haverá uma saída ideal para tudo; viva mais leve, não dê tanto valor às coisas que acontecem, se permita ser feliz
  • Tenha uma religião ou acredite em algo: acreditar em algo superior a nós ou desenvolver o hábito de se reunir para louvar e agradecer o criador, cria em nós uma barreira poderosa contra situações ruins.

A aceitação do outro é princípio de sabedoria e caminho para a felicidade

As pessoas são diferentes entre si. Possuem metas e planos de vida diferentes. Algumas são otimistas, sempre estão felizes por qualquer coisa, outras são egoístas, estressadas, mal-humoradas, negativas, tão tensas que transmitem esse sentimento pelo olhar.

O importante é você saber que terá que conviver com todos os tipos de pessoas existentes e deverá sabiamente aceitar cada uma dessas pessoas, porém, tomando a precaução de isolar aquelas que não fazem bem, que emitem energias negativas e que se recusam a mudar.

Sim, a energia negativa pode ser revertida caso a pessoa queira. Basta que ela quebre suas tensões internas, passe a entender seus conflitos internos, busque a solução ou a aceitação dos mesmos, sempre com inteligência e força de vontade. Sejamos como o rio que não tenta destruir os obstáculos que encontra, mas sim os contorna e desta forma segue sua trajetória.

Pare de sofrer pelos outros, se não puder ajudar, também não se atrapalhe. Entenda definitivamente que todos somos responsáveis por nossas ações e mais cedo ou mais tarde nos defrontaremos com as mesmas, então se uma pessoa se recusa a mudar, mude você suas atitudes em relação a ela. Fuja de tudo e de todos que apresentarem sinais de negatividade.

A importância de se estabelecer desafios na vida

Não vivemos em uma bolha isolada, antes somos seres sociais e sociáveis. Temos responsabilidades frente às pessoas e ao mundo, temos que continuar vivendo apesar de tudo ou de todos e sendo assim em determinados momentos é necessário focarmos em nossos objetivos, estabelecermos metas e desafios para nós mesmos.

As situações mudam como as horas do relógio. Errado pensar que por que algo não deu certo em determinada situação, continuará a não dar certo. Os erros deverão sempre servir de lição para que quando estabelecermos novas metas e desafios, até mesmo para os planos que não deram certo, possamos não errar novamente; devemos sempre melhorar nossas ações.

Não se acomode dentro de seus pensamentos, isso criará energias negativas. Lembre-se que todo o ano tem quatro estações, mas jamais cairá a mesma chuva, jamais será o mesmo fruto que nascerá outra vez, a flor embora parecida com a do ano anterior será outra, e o brilho do sol se renova todos os dias.

Não perca a fé. Se algo não deu certo, mude os planos, estabeleça novas metas, crie seus próprios desafios, não se cobre tanto, saiba que errar fará parte do sucesso da empreitada, e fará com que a vitória tenha um sabor especial, pois mostrará que você foi capaz de vencer seus próprios medos.

Somos responsáveis por boicotar nossa felicidade
Como ser uma pessoa mais positiva e otimista?

Ao mesmo tempo em que almejamos ser felizes temos medo da felicidade. Faremos de tudo para boicotar a mesma, pois inconscientemente sabemos que a felicidade trará consigo uma luz brilhante que atrairá a inveja como o mel atrai abelhas. O medo do confronto com o inesperado, com o negativo, nos faz temer e assim fugimos e nos tornamos pessimistas.

Não podemos deixar isso acontecer, devemos ter energia suficiente para repelirmos os infortúnios, pensamentos e atitudes positivas frente a situações inusitadas. Sejamos persistentes na busca por nossos objetivos. O simples fato de querermos mudar, de querermos ser mais otimistas já estará atraindo as energias boas que o universo disponibiliza.

Pense nisso e mude seus conceitos a partir de novas ações!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free