Uncategorized   |   14/08/2018   |   326 visualizações

As estrias são marcas que aparecem na nossa pele devido a perda da elasticidade da derme, que pode ser causada por ganho de peso rápido, hábitos alimentares não saudáveis, gravidez e muitos outros fatores.

O que acontece é que a pele se estica mais do que deveria e por isso acaba ficando frágil. Nesse momento aparecem as terríveis estrias, que são mais comuns nos glúteos, coxas e na barriga.

Embora não ofereçam nenhum risco a sua saúde, essas marcas são muito incomodas e afetam a sua estética, trazendo diversos problemas para a sua imagem e autoestima. Por isso, veja alguns tratamentos naturais para estrias e aprenda como remover essas marcas sem precisar de cirurgias. Confira!

Suco de limão

O limão ajuda a hidratar a pele e por isso é muito recomendado como tratamento natural de estrias, haja vista que a falta de hidratação pode fazer a pele rachar e criar marcas profundas. Também é muito recomendado para o clareamento da derme, especialmente em regiões em que o escurecimento costuma aparecer mais frequentemente.

Você pode aplicar o suco de limão diretamente sobre as regiões mais afetadas pelas estrias e massagear para ativar a circulação sanguínea. É possível usar o suco natural da fruta, apenas espremendo o limão, ou ainda misturá-lo com um pouco de água para ficar mais suave.

Após aplicar o limão sobre a pele, aguarde até secar o líquido para que os nutrientes sejam absorvidos. Posteriormente você já pode lavar a região para tirar o cheiro forte. Repita o processo durante três vezes por semana e fique atenta às melhoras.

Claras de ovo

As claras de ovo são tratamentos naturais para estrias muito eficazes também. Elas são ricas em proteínas, ingrediente essencial para a cicatrização de feridas e restauração da saúde da pele.

Algumas mulheres já usam esse produto como máscara de hidratação no rosto, já que as claras ajudam a hidratar e prevenir rugas e linhas de expressão. A ideia agora é aplicá-las sobre as regiões mais afetadas pelas estrias para ajudar a pele a se reparar.

Separe as claras da gema do ovo, ainda cru. Aplique uma grossa camada de claras sobre a pele, dando preferência às regiões mais afetadas pelas estrias ou nos locais em que essas marcas são mais frequentes.

Deixe que o líquido secar para que seja totalmente absorvido pela pele. Em seguida, lave com água abundante para remover o cheiro e aplique uma camada de óleo essencial de sua preferência para perfumar e hidratar a região.

Aloe vera e azeite de oliva
Conheça os melhores tratamentos naturais para estrias e combata as marcas na sua pele!

Essa é uma combinação poderosa para os tratamentos naturais para estrias e combate ao aparecimento dessas marcas em sua pele. A aloe vera, ou babosa como é comumente conhecida, possui nutrientes indispensáveis para a pele.

Essa planta é usada com frequência para estimular a cicatrização de feridas, hidratar a pele e também para o clareamento da derme.

Retire uma folha da planta e pressione para que saia o gel natural da babosa. Em seguida, aplique sobre as estrias uma vez por dia para tratar e fazê-las desaparecer com o tempo.

Caso não tenha acesso direto a planta e o gel extraído da fonte, procure adquirir óleos e cremes baseados em aloe vera para aplicação. Dê preferência por itens naturais, orgânicos e veganos para não expor a sua pele a agentes químicos nocivos e piorar o quadro das estrias.

Óleos essenciais e vegetais

Nós já vimos que um dos maiores causadores das estrias é a falta de nutrientes na pele e sua desidratação. Além disso, a falta de colágeno também é um forte motivo para as estrias aparecerem em sua pele.

Os óleos essenciais e óleos vegetais, no entanto, são excelentes oportunidades para repor nutrientes em sua pele naturalmente e mantê-la sempre hidratada e bonita. Um dos exemplos é o óleo de Olíbano, que estimula a cicatrização da pele e trata áreas envelhecidas ou ressecadas devolvendo o brilho para sua pele.

Os óleos essenciais podem ser usados em sua versão pura, ou ainda misturados a cremes, hidratantes e outros produtos para cuidados com a pele. Você também pode misturá-los com os ingredientes naturais que vimos no início desse post, como as claras de ovos e o limão.

Previna as estrias!
Conheça os melhores tratamentos naturais para estrias e combata as marcas na sua pele!

Encontrar tratamentos naturais para estrias não é uma tarefa fácil e você pode levar muito tempo até reparar o problema. Por isso a prevenção ainda continua sendo o melhor remédio para evitar essas marcas em sua pele.

A prevenção inclui desenvolver hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos, dietas equilibradas, evitar ingerir alimentos gordurosos e com muito açúcar, etc. Como a pele é o maior órgão do corpo humano, ela retrata exatamente os cuidados que você tem com todo o seu organismo.

Portanto, fique atenta a tudo que ingere diariamente e ao seu estilo de vida. Essa é a melhor forma de evitar as estrias e manter a sua pele lisa, sedosa e sem nenhuma marca.

Além dos hábitos e cuidados diários, não deixe de selecionar produtos que ajudam nessa prevenção também. Por melhor que seja a sua alimentação, nem sempre é possível ter acesso a todos os nutrientes que nosso corpo precisa. E nessas horas é bom contar com produtos específicos.

Um dos produtos mais indicados para isso é o Óleo Gel Flor de Aloe Natural, que atua como hidratante corporal e ajuda a prevenir as estrias, celulites e flacidez. Como é um produto 100% natural pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive por gestantes durante o período de gravidez.

É indicado para todos os tipos de peles e deve ser aplicado sempre após o banho, ou mesmo durante uma massagem relaxante. Use-o de forma diária, aplicando sempre com movimentos circulares nas regiões mais propensas a desenvolverem as estrias.

Agora que você conheceu as principais dicas e tratamentos naturais para estrias, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a cuidar da saúde e beleza da sua pele. Utilize nossas dicas para se manter sempre linda e de bem com o seu visual. Aproveite!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free