Saúde   |   29/09/2018   |   1.32 Mil visualizações

Cuidar da higiene dos bebês é uma tarefa essencial e as vezes um pouco complicada, não é? É uma responsabilidade e tanto para a mamãe manter tudo nos eixos, pois o descuido pode levar a doenças sérias e complicações graves.

Mas, não precisa ter pânico nessa hora! Os produtos de higiene para bebê são grandes aliados e vão dar a força que você precisa para cuidar de seu filho.

Veja neste post os itens indispensáveis para ter no enxoval do recém-nascido agora mesmo e leve mais cuidado e atenção para seu filho, desde os primeiros momentos de vida!

Creme para assaduras

A pele dos bebês é mais sensível e suscetível a assaduras que a nossa, não resta mais dúvidas sobre isso, não é? Além disso, por passarem muito tempo com a fralda descartável o risco de assaduras aumenta e muito.

Para evitar que essa irritação e desconforto assolem o pequeno, tenha sempre em mãos a pomada ou creme contra assaduras. Esses produtos ajudam a prevenir essas alergias e vermelhidões na pele do bebê.

Lembre-se de passar um pouco do creme antiassadura em todas as trocas de fralda e também após ao banho. E não esqueça que a região deve estar limpa para receber a pomada, portanto tenha atenção especial a essa higiene.

Fraldas descartáveis

As fraldas são essenciais para a higiene do bebê e um dos produtos mais utilizados durante os primeiros meses de vida. Milhares de fraldas serão usadas durante todo esse período, daí a importância de não esquecer delas na hora de montar o enxoval do bebê e fazer a escolha correta.

A fralda precisa ser segura e confiável, impedindo que os resíduos vazem para a roupa do bebê. Além disso, precisam ser hipoalergênicas para evitar irritações e assaduras na pele do seu filho.

Como existem muitas marcas e modelos de fraldas descartáveis, a dica é experimentar o maior número possível e ver qual melhor atende suas necessidades. Algumas marcas, por exemplo, podem causar alergias em determinadas crianças, mas não em outras. Por isso, pesquise e não tenha medo de testar as opções!

Hidratante corporal
Conheça os produtos de higiene para bebê que não podem faltar no enxoval!

Como já dissemos neste post, a pele dos bebês é muito sensível e por isso exige cuidados especiais. Um desses cuidados é a hidratação constante, que deve ser mantida sempre que possível para evitar rachaduras e ressecamentos.

Sempre após o banho aplique essa hidratação para deixar a pele do bebê mais lisa, suave e sem ressecamentos. Repita esse processo várias vezes ao dia, sempre que notar que a pele do pequeno está muito ressecada ou áspera.

Vale lembrar que essa hidratação da pele deve ser feita por todo o corpo. Porém, as áreas que ficam mais expostas como mãos, pés e rosto, exigem uma atenção mais especial em relação à hidratação. Logo, fique de olho nessas regiões!

Óleo de massagem

O óleo de massagem ou corporal também é um dos produtos de higiene para bebê indispensáveis. Ele ajuda a repor os nutrientes da pele, que são perdidos naturalmente e ajuda a manter a superfície sempre lisa e hidratada.

Para crianças que sofrem com as terríveis cólicas, esses óleos possuem propriedades relaxantes e anestésicas. Uma escolha perfeita para ser usada em uma massagem com o intuito de acalmar o bebê e reduzir o desconforto causado pelas cólicas e dores.

A massagem também é uma ótima forma para reforçar o vínculo entre os pais e a criança. Sendo assim, não deixe de incluir o óleo de massagem no enxoval de higiene de seu bebê. Ele vai adorar esse cuidado especial, pode ter certeza!

Repelente de insetos

O repelente de insetos também não pode faltar na bolsa do bebê em nenhuma hipótese. Esse produto é indispensável para manter os mosquitos longe do recém-nascido, especialmente quando ele não está sob a proteção do mosquiteiro ou dentro de casa.

Sempre que for sair com seu filho para algum lugar externo, não esqueça de aplicar o repelente e repetir essa aplicação quando necessário. Se sua casa não tem tela nas janelas, use o repelente dentro de casa também.

Ao fazer isso você impede que mosquitos ataquem o bebê, causem desconforto e até doenças sérias, como a dengue. Apenas tenha em mente que o repelente deve ser específico para essa faixa etária, já que os bebês costumam levar as mãos a boca o tempo todo e podem acabar ingerindo essa substância.

Sabonete Natural
Conheça os produtos de higiene para bebê que não podem faltar no enxoval!

Quem não gosta daquele cheirinho de bebê logo após o banho? Os sabonetes são os grandes responsáveis por esses aromas maravilhosos e por transformar completamente os ambientes com esse cheiro. Cá para nós, eles logo denunciam que existem um recém-nascido na casa só por causa desse cheiro, não é?

Portanto, não dispense a presença desses produtos de higiene para bebê em seu enxoval. Procure variar os aromas, desenhos e marcas. Há muitas opções para escolher e se aventurar. Basta ter um pouco de paciência e dedicação para escolher o sabonete correto!

Também preste atenção a composição desse produto, combinado? Não esqueça que ele precisa ser suave, antialérgico e livre de químicas. A saúde do seu bebê agradece essa atenção!

Shampoo Natural

Shampoo para recém-nascido? É claro que sim!

Mesmo que os pequenos ainda tenham poucos cabelos, ou até nenhum fio, esse cuidado precisa ser levado muito a sério. Os shampoos para bebê são produzidos especificamente para eles e por isso não irritam os olhos e são mais suaves.

Logo, são opções indispensáveis para higienizar o couro cabeludo e os poucos fios da cabeça do seu filho. Além, é claro, de ajudarem a manter a hidratação capilar em dia e contribuírem para o crescimento forte e saudável dos fios.

Dica extra

Antes de finalizar este post, fica uma dica extra muito importante: escolha produtos de higiene para bebê naturais e orgânicos.

Esses itens são produzidos com ingredientes 100% naturais e orgânicos, não agridem a pele do bebê e ainda ajudam a manter a saúde de seu filho. Sem esquecer que são produtos sustentáveis, que não agridem a natureza e nem os animais.

Não dá para duvidar que comprar esses produtos é uma excelente forma de ensinar seu filho, desde cedo, a ser mais consciente né? Aproveite para ver agora mesmo os produtos naturais para cuidados com o seu filho em nossa loja!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free