Beleza   |   08/11/2018   |   1.06 Mil visualizações

As mãos sofrem! É com essa declaração que vamos começar o tema de hoje: os cuidados com as mãos.

Você já parou para pensar se está cuidando delas corretamente? Saiba que nem tudo o que você ouviu falar realmente é verdade, assim como existem cuidados essenciais com as mãos que você provavelmente não está observando.

Portanto, veja neste post como cuidar das suas mãos corretamente e as medidas essenciais para isso. Acompanhe essas dicas e evite cometer deslizes com a saúde e beleza das suas mãos!

Hidratação é essencial

Você já observou atentamente a pele de suas mãos? Olhe a parte de cima de suas mãos e veja como é essa pele. Percebeu que ela é mais fina que em outras regiões do corpo?

Isso quer dizer uma coisa: mais sensibilidade nessa região também. Além disso, a pele das mãos possui menos glândulas sebáceas, que são responsáveis por manter a oleosidade e hidratação natural da pele.

Por conta disto, o dorso da mão acaba ressecando com mais facilidade e perdendo o seu brilho natural.

E se levarmos em conta que usamos as mãos para praticamente tudo, o problema fica ainda mais grave. Afinal de contas, essa exposição frequente remove nutrientes das mãos, deixando-a frágil, ressecada, com rachaduras e muitos outros problemas.

Logo, a hidratação das mãos é essencial. Procure fazer isso diariamente, como depois do banho e antes de dormir. Essa é a única forma de contar com mãos de seda e evitar o desgaste dessa parte do corpo tão importante.

Não remova as cutículas
Cuidados com as mãos: Você tem feito isso corretamente?

Sabe aquela parte branca ou quase transparente que fica entre as unhas e a pele do dedo? Elas são as cutículas que muitas mulheres odeiam, acham feio e removem totalmente.

Contudo, você não deve fazer isso em hipótese alguma. É claro que cutículas gigantes nas unhas não são nada agradáveis esteticamente. Mas ficar com unhas feias é o menor de seus problemas, se você remove as cutículas com frequência.

As cutículas formam uma proteção para as unhas, evitando que sujeiras e bactérias se juntem nessa região sensível. Quando você as remove está abrindo uma passagem livre para as impurezas e micro-organismos dominarem essa região.

Como você já deve ter imaginado, isso acarreta em diversos riscos para sua saúde como infecções, alergias e entre outras irritações. Pode ter certeza que todos esses problemas não valem o risco, não é?

Mas o que fazer com as cutículas, então? Simples!

Tire o excesso com um alicate de unha e empurre-as para dentro com uma espátula. O visual ficará bonito e você diminui as chances de contrair alguma infecção nessa região. Lembre-se que a saúde sempre deve vir em primeiro lugar, ok?

Protetor solar, por favor!

É isso mesmo, protetor solar nas mãos também. A maioria das pessoas esquece de passar protetor solar nas mãos, seja por falta de hábito ou por achar desnecessário.

No entanto, essa é uma das regiões do corpo que mais fica exposta aos raios solares. Você já notou o quanto suas mãos recebem raios solares diariamente? Praticamente em todo o dia elas estão expostas, com exceção do inverno que acabamos por usar luvas.

É lógico que toda essa exposição traz consequências gravíssimas para a saúde e estética da pele das nossas mãos. Conforme a idade vai avançando aparecem aquelas manchas escuras, rugas e flacidez.

Quer evitar tudo isso e ficar com uma pele sedosa em suas mãos? Então não dispense o protetor solar nessa região do corpo e leve-o sempre com você. E passe o protetor mesmo que não pretenda se expor ao sol, ou até mesmo em dias nublados.

Essa é a única forma de evitar o envelhecimento precoce de suas mãos e combater os sinais terríveis deixados pelo sol. Não dispense esse cuidado, combinado?

Esfoliação sim, mas com cuidado!
Cuidados com as mãos: Você tem feito isso corretamente?

Outro ponto importante a considerar nos cuidados com as mãos é a esfoliação. Como em qualquer parte do nosso corpo, a pele das mãos envelhece e morre com o passar do tempo. A esfoliação ajuda a remover essas impurezas e deixar a pele mais bonita.

Porém, como já foi dito neste post, a pele das mãos é muito mais sensível que em outras partes do corpo. Então, tome cuidado para não exagerar na esfoliação e acabar agredindo a pele.

Primeiro opte por esfoliantes com poder abrasivo médio, pois assim as agressões a pele são muito menores. Em seguida, não esqueça de realizar esse procedimento semanalmente ou até com maior espaço de tempo entre as esfoliações.

Esfoliação demais remove a umidade e oleosidade natural da pele, o que acaba agravando o ressecamento e envelhecimento das mãos. Portanto, opte por um meio-termo e não esqueça de aplicar um hidratante logo após o procedimento.

Outros cuidados com as mãos importantes:

Agora que você viu as formas mais corretas para cuidar da saúde das suas mãos, vamos ver agora outras dicas importantes. Veja alguns cuidados diários que você precisa tomar para manter a pele das mãos linda e sedosa:

  • Use luvas quando for mexer com produtos de limpeza, como detergentes e desinfetantes;
  • Aplique hidratante diariamente, tanto no dorso como na palma das mãos;
  • Não lave as mãos exageradamente e sem necessidade, pois isso resseca o tecido;
  • Cuidado com o uso de álcool em gel também, só o aplique quando necessário;
  • Adquira cosméticos naturais e produtos de cuidados com as mãos naturais e orgânicos, pois são livres de parabenos e outras substâncias tóxicas;
  • Proteja as mãos no frio colocando luvas para mantê-las sempre bem aquecidas;
  • Não esqueça do protetor solar no dorso das mãos;
  • Evite roer as unhas, pois isso as enfraquece e pode criar infecções também.

As mãos são muito utilizadas e essenciais no nosso dia a dia. Portanto, elas merecem um cuidado especial em relação a sua saúde e beleza. Logo, aplique todas essas dicas na sua rotina.

Aproveite e conheça a nossa linha de produtos naturais para cuidados com as mãos e leve mais beleza e saúde para sua vida. Visite a nossa loja online agora mesmo e fique por dentro das novidades!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free