Inspiração   |   11/06/2018   |   1.81 Mil visualizações

Dia Mundial da Reciclagem – Saiba como ajudar o Planeta. Reciclar é muito mais que um hábito. No fundo, no fundo, reciclar é a melhor maneira de demonstrar o seu amor pelo nosso planeta. Porque quando você recicla, você diminui a emissão de poluentes, economiza energia, diminui o desmatamento e salva milhares de vidas.

Por isso, faça da reciclagem um hábito. Separe o lixo, reaproveite garrafas, potes e embalagens. Troque as sacolas plásticas por sacolas reutilizáveis. Consuma o necessário. E incentive as pessoas que você conhece a fazer o mesmo.

Porque o seu relacionamento com a Terra é igual a todos os outros: o amor que você recebe, é diretamente proporcional ao amor que você dá.

Dia Mundial da Reciclagem - Saiba como ajudar o Planeta

Em 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem, declarado oficialmente pela UNESCO para estimular a reflexão sobre os nossos hábitos de consumo e sobre a maneira como tratamos e descartamos o lixo gerado em nossas casas, em nossos ambientes de trabalho, de estudo e de lazer.

Existem algumas atitudes necessárias para você abraçar as práticas sustentáveis e de reciclagem. Elas são conhecidas como os 5 Rs da reciclagemRepense (seus hábitos e comportamentos de consumo); Reduza (o desperdício); Recuse (descartáveis e outros vilões da natureza); Reúse (procure alternativas para os objetos sem utilidades) e Recicle (qualquer material reciclável).

Dica Habitissimo.

#useorgânico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free