Bem Estar Saúde   |   18/04/2019   |   1.5 Mil visualizações

Você já ouviu falar em aromaterapia? É uma técnica que usa dos aromas para melhorar o seu bem-estar e a sua saúde. Uma utilização comum nessa prática são os óleos essenciais, produtos riquíssimos em propriedades terapêuticas e com diversas vantagens.

Há inúmeras formas de usar os óleos essenciais a favor da sua saúde e a mais comum é através dos difusores de aromas. Você já conhece esse equipamento? Está em dúvida sobre qual é a melhor opção para o seu caso? Relaxe!

Veja neste post os benefícios do difusor elétrico para óleos essenciais, os modelos mais comuns e aprenda a fazer a sua escolha corretamente. Leia este post agora e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

Dias das Mães mais natural: um Difusor elétrico para óleos essenciais.

Benefícios do difusor elétrico de óleos essenciais

Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia para combater o estresse, a insônia, problemas emocionais e ajudar no relaxamento. Eles podem ser usados diluídos em óleos carreadores para massagem ou ainda através da difusão aérea.

No caso dos difusores e aromatizadores de ambientes, usados para difusão aérea desses produtos, as vantagens são inúmeras para o seu bem-estar e rotina. Ao incluir esses aromas nos ambientes você ajuda a equilibrar as energias, remove maus odores e de quebra recebe gratuitamente todas as propriedades dos óleos essenciais.

Outra vantagem do difusor elétrico de óleos essenciais é que o contato com o aroma ocorre de forma direta. Em outras palavras, o perfume entra por suas narinas e chega até o sistema límbico do cérebro.

A região cerebral chamada de límbica, por sua vez, é a responsável pelo olfato humano e também por nossas emoções, sentimentos e memórias. Por causa disso, o óleo age mais diretamente em nosso humor e traz à tona todos os benefícios esperados da aromaterapia.

Além dos critérios saúde e bem-estar promovidos pelo difusor de óleos essenciais, outro benefício fica visível com o seu uso regular: a praticidade. Você simplesmente adiciona o seu óleo essencial favorito ao difusor elétrico, mistura com um pouco de água e pronto! Esse equipamento se encarrega de renovar o ar do ambiente.

Da mesma forma, o próprio difusor dispõe de controles elétricos e inteligentes para dosar a quantidade de óleo diluída no ambiente. Pontos que garantem economia para seu bolso, utilização inteligente do óleo essencial e liberdade para curtir a sua vida.

Quer opção melhor para cuidar da sua saúde e de quem você ama do que essa? Com certeza os difusores elétricos para óleos essenciais só têm a trazer benefícios para sua rotina. Experimente!

Modelos de difusores elétricos

Depois de ver os reais benefícios dos difusores elétricos para a aromaterapia, é provável que você esteja ansioso para comprar o seu e começar a liberar esse vapor saudável em sua casa.

No entanto, essa escolha pode não ser assim tão fácil. Afinal de contas, existem milhares de opções no mercado, diversas marcas e pontos variados de diferenças entre cada um deles. Sendo assim, como escolher o melhor difusor elétrico de óleo essencial para você?

O primeiro ponto a avaliar é que esses difusores precisam ser específicos para aromaterapia, ou para utilização com óleos essenciais. Isso porque os vapores de óleo podem corroer os difusores convencionais, comprometer a infraestrutura do equipamento e gerar riscos para sua saúde.

Outro ponto importante é que os difusores para óleos essenciais possuem características específicas, como a tecnologia ultrassônica. Essa característica permite que o óleo se evapore no ambiente, mas sem perder as propriedades terapêuticas do produto.

Portanto, muito cuidado na hora de escolher. Prefira produtos criados especificamente para esse fim e procure saber mais sobre o fabricante e a marca que revende também.

Para ficar mais fácil essa escolha, veja dois modelos comuns desses produtos e entenda qual é o melhor para o seu caso.

Difusor de aromas ultrassônico

Dias das Mães mais natural: um Difusor elétrico para óleos essenciais.
Difusor Drift Aroma Moon Amadeirado 5 em 1 da Hathas

O difusor elétrico ultrassônico para óleos essenciais tem uma característica muito importante. A tecnologia ultrassônica permite que o difusor fragmente a água e o óleo essencial em pequenas partículas de vapor frio.

Logo em seguida, esse vapor é liberado no ambiente de forma gradativa. Como não aquece a mistura em seu interior, o difusor ultrassônico não diminui as propriedades terapêuticas do óleo escolhido. Por causa disso, é um aliado e tanto para quem deseja obter os melhores benefícios da aromaterapia.

Outra característica interessante desse produto é que ele geralmente tem um design muito atraente, o que pode ajudar a disfarça-lo na decoração do ambiente. Saúde e beleza nunca andaram tão juntas como agora, não é?

Um dos exemplos desse produto é o Difusor Drift Aroma Moon Amadeirado 5 em 1 da Hathas . Aproveite e veja as características desse produto por si mesma, suas vantagens e recomendações de uso em nossa loja.

Difusor de aromas multifuncional

Dias das Mães mais natural: um Difusor elétrico para óleos essenciais.
Difusor Drift Aroma White 5 em 1 da Hathas

Outra opção de difusor de óleos essenciais que tem ficado muito comum, são os aromatizadores multifuncionais. Você já ouviu falar sobre eles ou teve a chance de ver um produto como esse?

Os difusores multifuncionais nada mais são que equipamentos com mais de uma função, como o próprio nome sugere. Além de ajudar a evaporar a solução terapêutica adicionada em seu interior, eles também trazem outros benefícios incríveis para o ambiente.

É o caso, por exemplo, dos Difusores 5 em 1 da Hathas. Entre as funções extras desse produto, você vai encontrar: purificador de ar, ionizador negativo, umidificador e luminária. Além disso, os difusores multifuncionais são compactos, o que ajuda a incorporá-los em qualquer ambiente.

E claro que o design também não poderia deixar a desejar. Afinal, existem diversos modelos charmosos para você escolher e feitos com materiais distintos. É só deixar o seu gosto pessoal entrar em ação e escolher aquele que mais lhe agrada.

Escolha as melhores marcas!

Para finalizar esse post sobre os difusores elétricos para aromaterapia, fica uma dica muito importante: opte pelas melhores marcas do mercado e com procedência. Como já foi dito anteriormente, não escolha qualquer equipamento para colocar no seu ambiente.

Lembre-se que a eficácia da aromaterapia também depende dos difusores que você irá usar. Então, foco total nas marcas mais respeitadas e reconhecidas nesse ramo, ok?

E, claro, não deixe de contar com um fornecedor de confiança também. Uma loja especializada em produtos orgânicos e naturais, assim como a Use Orgânico. Faça uma escolha inteligente!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free