Beleza   |   21/11/2017   |   1.33 Mil visualizações

Beleza e moda sempre andaram juntas, desde a época de nossas avós até os dias atuais. Certamente há uma evolução, principalmente no que diz respeito ao comportamento feminino.

Antigamente não havia acesso e também nem existia a diversidade de cosméticos industrializados que hoje estão no mercado, mas será esses a melhor opção?

Já parou para pensar que temos infinitas escolhas nessa área da beleza, hoje para cada parte do corpo, existe mais de quatro tipos de produtos para serem usados.

Que maravilha! Como será que era na época de nossas avós? Já perguntou para sua avó o que ela fazia para manter pele, cabelo e todas as demais partes do corpo, bonitas e macias?

Hoje falaremos sobre dicas de beleza da vovó que são naturais e muito simples de fazer!

“Se conselho fosse bom não de daria, se venderia” Essa frase aqui não cola, nossas avós continuam fazendo questão de passar adiante truques e conhecimento no sentido de melhorar a beleza.

Nesse texto vamos ressaltar várias dicas que fazem sucesso. E uma coisa eu posso adiantar: FUNCIONA MESMO!

Dica número 1

Camomila para a região dos olhos

Todos nós sabemos que chás são uma excelente bebida para o consumo. Isso porque ele é digestivo, calmante e porque simplesmente tem um sabor delicioso que pode ser degustado a qualquer momento. Mas especificamente o chá de camomila para a região dos olhos tem uma função ímpar, que é aliviar as olheiras.

Você sofre com as olheiras? Sabia que mesmo que você seja jovem, as olheiras podem te deixar com uma aparência mais velha… de cansada mesmo! E isso penaliza o vigor da sua juventude, independentemente da idade que se tenha!

Já que a camomila tem ação calmante e anti-inflamatória, ela atua diretamente na coloração das olheiras, fazendo que elas naturalmente clareiem. O segredinho é a compressa estar gelada e logo fazer a aplicação. Aplique durante cerca de 10 minutos e logo aparecerão os efeitos de um rosto mais leve e menos inchado.

Dica número 2

Fronha de cetim

Na época das vovós não existia chapinha, secador ou shampoo anti-frizz, (pore sinal muito maléficos a saúde, quando feitos com os costumeiros aditivos químicos) e as nossas vovós descobriram um segredinho incrível, a fronha de cetim.

Informa a lenda que o cetim não quebra o cabelo, deixa-o brilhoso e ainda permite que as mechas não criem nós, devido à falta de atrito com o material.

Ou seja, o resultado é um cabelo lindo e natural. As avós ainda dizem que os tecidos de algodão podem causar rugas na pele, já que esse tecido é mais grosso, podendo ocasionar danos à derme.

Temos certeza que você nunca tinha lido sobre essa dica fabulosa!

Dica número 3

Pele de bebê

Existem muitos cremes que se dizem eficazes para a pele, no entanto, os agentes químicos neles, ofertam grande risco de alergias e outras toxicidades. Mas você sabia que existem cremes orgânicos superespeciais que são capazes de transformar a pele e mais! Sem agredi-la de maneira alguma!

Eles podem ser feitos com ervas, açúcar e outros ingredientes naturais! Mas se você quer fazer algo caseiro, pode escolher alguns ingredientes como fazer uma pasta simples de maisena, açúcar e um pouquinho de mel para dar textura! Aplique pelo menos 3 x por semana e aguarde uns 30 minutinhos.

Dica número 4

Esfoliação caseira
Dicas de beleza da vovó

Nada de produtos caros, aqui nas dicas da vovó só entram produtos orgânicos e de fácil acesso. Aí que entra a bucha vegetal, um item baratinho que serve para esfoliar qualquer parte do corpo, proporcionando uma pele lisa, revigorada, estimulada pela ação da bucha e dos movimentos circulares produzidos.

Você tem uma bucha vegetal em casa? Não?

Vá correndo comprar a sua e teste como sua pele vai ficar macia. É garantido!

Dica número 5

Touca de meia calça
Dicas de beleza da vovó

Nada de chapinha e alisamentos, nossas avós descobriram a técnica mais barata e segura de alisar os cabelos de forma natural e sem prejudicá-los.

Com o uso de uma meia calça cortada e grampos, é possível fazer milagres. Toda a noite penteie o cabelo, passe as mechas de um lado para o outro, passe o grampo e finalize com a meia calça na cabeça.

Quantas dicas não é mesmo?

Mas depois de ler todas essas dicas, você leitor se identificou com algumas delas? Já fez o uso de alguma dessas receitinhas naturais básicas? Já ouviu da boca de sua avó alguma dessas?

Vamos mostrar alguns dos benefícios desses artifícios do mundo da beleza que já vem lá de antigamente:

  • Torna-se mais barato;
  • Produtos naturais, sem agentes químicos cancerosos;
  • Maior segurança.
  • Resgate de cultura.

Última dica!

Dica número 6

Batom

Batons com longa duração são um grande risco, sabe por quê? Porque quando não são orgânicos, eles possuem chumbo e outros metais pesados que causam doenças sérias.

Nossas avós já apostavam em fixadores com outros artifícios. Elas usavam muitas vezes pó de arroz nos lábios. Isso garante uma maior aderência do batom nos lábios e de quebra traz um visual mate. Desagradável retocar o batom toda hora, não é? Aposte nesse truque, simples e eficaz.

Essas foram algumas dicas que acompanham nossas avós até os dias de hoje. São truques que não saíram da moda e que acima de tudo é um resgate cultural.

Já pensou em um dia chamar sua avó para reunir todas as dicas e truques que ela fazia, e colocar tudo em prática? Que momento gostoso poderia ser… e que ainda garante qualidade de vida.

Marque suas amigas nessa matéria, compartilhe com todos para propagar mais saúde, passe isso de geração em geração.

Espero que você leitora tenha se identificado com as dicas naturais e orgânicas, e aproveitado ao máximo esses itens aqui descritos, que você possa se empoderar ainda mais, aumentando sua autoestima e a confiança que está dentro de você.

Cuide-se, essa é a melhor dica que existe!

Faça o melhor por você, prefira sempre fazer uso de produtos orgânicos e viva com mais saúde!

#USEORGANICO

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free