Beleza Bem Estar Saúde Uncategorized   |   11/12/2023   |   89 visualizações

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é, os tipos de colágeno e para que serve, descubra agora.

O colágeno é uma proteína essencial para o nosso corpo, responsável por fornecer estrutura e firmeza aos tecidos. É uma das proteínas mais abundantes encontradas na pele, ossos, músculos, tendões e ligamentos, além de ser componente fundamental para a saúde e beleza das unhas e cabelos. Sua principal função é proporcionar sustentação e elasticidade, mantendo uma pele firme e flexível. Com o passar dos anos, nossa produção natural de colágeno diminui, o que pode levar ao aparecimento de rugas, perda de elasticidade e outros sinais naturais do envelhecimento. Por isso, muitas pessoas optam por recorrer à suplementação de colágeno para ajudar a manter os benefícios para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Tipos de colágeno e suas funções.

Existem cinco tipos de colágeno e eles podem ser divididos em:

O primeiro Tipo I: O mais comum e representa a maior parte do colágeno no corpo. Encontrado na pele, tendões, ossos e tecido conjuntivo.

Tipo II: Este é mais presente na cartilagem, sendo fundamental para a saúde das articulações.

Já o Tipo III: É frequentemente encontrado junto com o tipo I, especialmente na pele, músculos e vasos sanguíneos.

Tipo IV: Presente nas membranas básicas que ajudam a filtrar resíduos e nutrientes em vários órgãos.

E o último Tipo V: Encontrado em menor quantidade no corpo, mas é essencial para o desenvolvimento da placenta durante a gravidez.

Qual o melhor colágeno e o quais os efeitos na pele.

Uma grande dúvida da maioria das pessoas que pensa no cuidado com sua saúde é: “Qual é o melhor colágeno e quais os efeitos para saúde da pele?”. Saiba que a resposta é simples: está na qualidade e eficácia dos ingredientes utilizados para a fabricação. Ele pode reduzir rugas e linhas finas, aumentar a elasticidade, além de proporcionar uma hidratação profunda.

O colágeno é um verdadeiro aliado para a beleza interior e exterior, proporcionando à pele, brilho e firmeza. Além de ser produzido pelo organismo, pode ser adquirido através de alimentos ricos em proteínas, como carne, ovos, peixes e laticínios. Pode ser encontrado também em suplementos específicos de colágeno, disponíveis em diversas formas, como pó, cápsulas ou líquidos. Um bom exemplo é o Colágeno hidrolisado da Use Orgânico com ácido hialurônico. Ele possui uma composição única para o bem-estar e vitalidade que sua pele merece. Além disso, possui outros componentes que potencializam sua eficiência.

A relação entre colágeno e esportes.

Para quem pratica atividades físicas, o colágeno desempenha um papel fundamental na saúde e na recuperação muscular. Ele é fundamental para fortalecer tendões, ligamentos e cartilagens, ajudando a manter a integridade estrutural das articulações e reduzindo o risco de lesões.

Além disso, o colágeno pode contribuir para a regeneração dos tecidos musculares após treinos muito intensos, auxiliando na reposição de fibras musculares danificadas durante a atividade física. Ele contribui para saúde das articulações, melhorando a flexibilidade e a mobilidade, permitindo que os atletas mantenham seu desempenho de forma consistente.

Qual idade é ideal para começar a suplementar colágeno.

Podemos afirmar que não há uma idade específica para começar, pois a produção natural de colágeno diminui gradualmente com o passar dos anos. Alguns começam de forma suplementar a partir dos 25 anos, enquanto outros podem começar mais tarde, geralmente após os 30 anos, quando a produção da proteína começa a diminuir de forma mais significativa. No entanto, é sempre bom consultar um profissional de saúde para orientações mais personalizadas.

Lembre-se! O tempo para perceber os efeitos do colágeno podem variar de pessoa para pessoa, pois depende de vários fatores, como idade, saúde geral e estilo de vida.

Há relatos de pessoas que percebem melhorias na elasticidade da pele e na saúde das unhas após poucas semanas. Em geral, após algumas semanas de uso regular, já é possível sentir os efeitos benéficos.

Duas receitas para incluir o colágeno em sua dieta.

Segundo a Dra. Larissa Attina, certificada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia e especialista em saúde intestinal, terapias integrativas e injetáveis, reforça que o colágeno é uma proteína formada por 19 aminoácidos com diversas finalidades para a nossa saúde. Segundo seus conhecimentos, ela menciona que podemos encontrar a proteína de colágeno em pó com alta concentração proteica e é a melhor forma de digestão em relação a outras proteínas em pó no mercado.

“Com base nessas informações, vou deixar duas receitas para acrescentar em sua rotina e melhorar sua quantidade de proteína diária.”

Smoothie de pina colada

Ingredientes:

1 rodela de abacaxi

2 col. Sopa de coco seco

1/2 banana

1 limão

Gengibre a gosto

Hortelã a gosto

1 dose de proteína de colágeno sabor neutro

Misture tudo no liquidificar com gelo e aproveite!

Guacamole proteico

Ingredientes:

1 abacate amassado

1/2 cebola roxa picada

1 limão

Tomate picado pequeno

1 dose de proteína de colágeno sem sabor

Azeite de oliva a gosto

Sal a gosto

Misture tudo e para acompanhar você pode utilizar torradas, bolacha de arroz, nachos ou pão sírio.

Agora é só aproveitar!

Cuidados com a pele além do Colágeno

É fundamental compreender que a restauração da pele não é apenas uma responsabilidade do colágeno. Além do colágeno, é essencial adotar uma rotina de cuidados. Isso inclui a proteção contra os danos do sol através do uso regular de protetor solar, manter uma dieta balanceada rica em antioxidantes, manter-se hidratada, evitar hábitos prejudiciais como fumar e beber demasiadamente, além de priorizar um sono de qualidade. Para resumir, podemos afirmar que a combinação de todos esses fatores contribui significativamente para a saúde e beleza da pele, trabalhando em conjunto com o colágeno para promover uma aparência mais jovem e radiante.

Desperte a sua melhor versão com o poder do colágeno!

Essa proteína fundamental para a pele, cabelos, unhas e articulações desempenha um papel crucial na saúde e vitalidade do nosso corpo. Ao adotar o colágeno em sua rotina diária, você não apenas fortalece a estrutura da pele, mas também contribui para a manutenção da elasticidade e da firmeza. Além disso, beneficia as unhas, promove o crescimento capilar saudável e mantém a flexibilidade das articulações. Consequentemente concluímos que ao priorizar a inclusão do colágeno em seus cuidados diários, você estará investindo em si mesma, buscando uma aparência mais jovem e uma sensação de bem-estar por dentro e por fora.

Cuide da sua beleza de dentro para fora com um produto naturalmente eficiente! Acesse nosso site e experimente o Colágeno da Use Orgânico. Você irá se surpreender com os resultados.

Explore nosso blog para mais dicas sobre saúde, beleza e bem-estar.

Não se esqueça: A consulta com um profissional de saúde é recomendada antes de iniciar qualquer suplementação.

Colágeno Hidrolisado com Ácido Hialurônico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free