Bem Estar Saúde Sustentabilidade   |   29/01/2020   |   1.21 Mil visualizações

A escova de dente biodegradável é uma ótima escolha para quem busca ser mais sustentável no dia a dia. A escova por si só é um dos acessórios de higiene mais utilizado no dia-a-dia, mas você já parou pra pensar em como foi inventada?

Em 1938, nos Estados Unidos, surgiu a primeira escova como utilizamos até hoje, a Dr. West’s Miracle Tuft Toothbrush.

Anos depois o uso diário desse acessório acabou tendo regras, como a troca de 3 em 3 meses, isso porque a escova torna-se ineficaz se os tufos estão desgastados e com o tempo elas também acumulam bactérias, e é importante que seja individual!

Seguindo essa regra, uma pessoa gasta em média 4 escovas por ano, agora pensa com a gente: Uma família com 4 membros gasta 16 escovas por ano, e em 10 anos 160!

Tradicionalmente a escova é feita de plástico, emitindo uma alta taxa de carbono, e além do cabo, as cerdas também são um grande problema, porque ao deixar a matéria-prima se degradar naturalmente, o plástico se parte em pequenos grãos cada vez menores, até virar esferas como um farelo ficando cada vez mais difícil a retirada do microplástico dos oceanos, dos alimentos, da água potável e facilitando a sua penetração no solo.

Mas porque não trocar as escovas tradicionais por escovas sustentáveis?


As escovas sustentáveis tem como matéria-prima o bambu, uma das plantas de crescimento mais rápido do mundo, 100% biodegradável e as cerdas você pode cortar e descartar junto com plástico na coleta seletiva.

No caso da Escova de Dente Sustentável Biodegradável The Humble Co ela é feita com nylon-6 que, em comparação com outros tipos de nylon, tem uma dureza menor (o que é bom para os dentes) e uma absorção de água menor (o que é bom para manter sua escova higiênica), e seu cabo é banhado em óleo vegetal de soja que impede que o bolor apareça com mais facilidade.

Já a Escova Dental Natural de Bambu com Cerdas de Carvão Vegetal da Boni Natural é vegana. Além do cabo de bambu natural 100% biodegradável, contém cerdas macias de carvão vegetal, um poderoso antibacteriano que não permite a proliferação de fungos e bactérias.

Acreditamos que pequenas mudanças podem fazer a diferença!
E aí, bora começar mudando hoje?

@useorganico
#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free