Bem Estar   |   05/07/2018   |   1.2 Mil visualizações

A fralda está presente na vida de todos nós. Já passamos por esse momento e também utilizamos esse produto. Com os nossos descendentes não é diferente, não é mesmo?

Contudo, com o avanço da indústria e da tecnologia, novas opções foram lançadas no mercado. Mas nem todas realmente fazem bem para as crianças e algumas acabam degradando o nosso Planeta também.

Como você é uma pessoa ambientalmente consciente já deve ter parado para pensar no impacto que aquelas fraldas simples causam a natureza, certo? Mas não se preocupe, pois existe uma saída para resolver esse problema.

A solução é utilizar de fraldas ecológicas, que podem ser descartáveis ou reutilizáveis. Veja neste post que produtos são esses, quais os benefícios em usá-los e entenda porque incluí-los na bolsa de seu filho o quanto antes. Confira!

Higiênicas e práticas

O ponto principal para as mamães utilizarem fraldas descartáveis é a praticidade desses modelos. Com a rotina tão agitada tal como hoje, é raro aquela mãe que tem tempo para lavar fraldas de pano e higienizá-las corretamente.

Por isso, as opções descartáveis se tornaram tão comuns. Basta remover a fralda suja, jogar fora, limpar o bebê e substituir por uma limpinha. Muito mais fácil e rápido, não é mesmo?

A boa notícia é que as fraldas descartáveis ecológicas também são práticas dessa forma e, o melhor, super higiênicas para seu bebê. Nada de fraldas de pano sujas, com cores estranhas, que deixam vazar os resíduos e cheias de micro-organismos que afetam a saúde do seu filho.

Com as fraldas descartáveis ecológicas você conta com opções que podem ser jogadas fora após o uso e com total comodidade para você. Além disso, garante que seu filho não corra nenhum risco ao ficar exposto a bactérias e outros seres perigosos.

E o simples fato de tirar o lixo e se livrar do mau cheiro, já é motivo suficiente para você experimentar esse tipo de fralda, não é? Com certeza é muito melhor do que acumular fraldas de pano sujas em um canto da sua lavanderia, até que possa lavá-las.

Hipoalergênicas
Fralda descartável ecológica: Entenda porque seu bebê deve usá-la!

A alergia é algo frequente nos bebês, pois eles têm uma pele muito mais sensível que a nossa. E para variar, as fabricantes de fraldas usam produtos e matérias-primas que acabam aumentando as chances de essas irritações aparecerem.

Se você usa a fralda tradicional com frequência, já deve ter percebido algumas manchas avermelhadas na pele do seu filho. Alguns hematomas ficam realmente muito feios e exigem o uso de medicamentos, pomadas e loções para reverter o quadro.

Por sorte, isso não acontece com uma fralda descartável ecológica. Ela não leva em sua fórmula produtos químicos pesados, como o petróleo e os parabenos, diminuindo as chances do aparecimento de irritações e alergias.

Todos os itens usados na fabricação são de origem orgânica ou vegana, o que lhe traz mais tranquilidade na hora de usá-las em seu filho.

As fraldas ecológicas também não possuem perfume e são hipoalergênicas, duas características essenciais para qualquer produto que vai interagir com a pele dos pequenos. Portanto, não deixe de escolher essas opções mais saudáveis para o seu bebê e fique de consciência tranquila.

Materiais renováveis

Outra característica incrível das fraldas ecológicas é a sua preocupação com a sustentabilidade. Sabemos que uma criança utiliza milhares de fraldas, desde o seu nascimento até os 2 anos de idade aproximadamente.

Só para você ter uma ideia, uma pesquisa da Quercus revelou que um bebê gasta em torno de 8.000 fraldas até completar dois anos. Sendo assim, é fácil perceber o número de resíduos gerados e a infinidade de lixo que resulta dessa utilização, bem como da fabricação desses produtos.

Esse impacto no meio ambiente pode ser reduzido, no entanto, com a conscientização das fabricantes. E, por sorte, isso já está acontecendo com as fraldas descartáveis ecológicas.

As fraldas ecológicas são produzidas com matérias-primas 100% renováveis, ou seja, que podem ser cultivadas de novo de alguma forma. É o que acontece quando utilizam árvores de reflorestamento para confeccionar a polpa de celulose, um dos materiais usados na fabricação. Com isso a fábrica deixa de apenas sugar o ambiente em busca de matéria-prima e planta novas árvores para compensar o desmatamento de sua produção.

As fraldas ambientalmente corretas também evitam utilizar de energias sujas e matérias não sustentáveis, como é o caso do petróleo e seus derivados. Assim a poluição no meio ambiente é reduzida drasticamente.

Biodegradáveis

E se estamos falando de sustentabilidade, ser biodegradável também é outro pré-requisito de uma fralda descartável ecológica. Afinal de contas, cada bebê utiliza em torno de 1 tonelada deste produto até sair das fraldas. Um número bem expressivo, não é mesmo?

As fraldas ecológicas, mesmo sendo descartáveis, são biodegradáveis e são eliminadas mais facilmente quando descartadas em aterros sanitários. Ao contrário das opções tradicionais, elas não levam em sua produção materiais de difícil decomposição, como o plástico.

Por causa disso são eliminadas mais rapidamente e diminuem o impacto causado em todo o meio ambiente. Além disso, não causam a poluição de rios, mares, lençóis freáticos e outras fontes de água doce.

Muito eficazes
Fralda descartável ecológica: Entenda porque seu bebê deve usá-la!

Mas se você pensa que elas deixam a desejar no quesito eficácia, está redondamente enganada. As fraldas descartáveis ecológicas são resistentes e seguram os resíduos dentro delas, tal como acontece nas opções tradicionais.

Alguns modelos chegam a oferecer 10 horas de proteção para o seu bebê, além de adaptar o design da fralda ao corpo da criança para evitar vazamentos. Uma tranquilidade para sua consciência em relação ao meio ambiente, mas também para ficar livre de sustos e vazamentos durante a noite, por exemplo.

Portanto, depois de ver todas essas vantagens das fraldas descartáveis ecológicas, não restam mais dúvidas que você deve incluí-las no enxoval de seu bebê. Essa escolha ajuda a todos e ainda de quebra lhe oferece produtos de alta qualidade e resistência.

Aproveite para conhecer as fraldas ecológicas na Use Orgânico e incluir esse produto sustentável em sua bolsa agora mesmo. O meio ambiente agradece e o seu filho também!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free