Beleza   |   04/08/2018   |   5.11 Mil visualizações

O design de sobrancelhas é um grande aliado de qualquer mulher moderna. Esse procedimento ajuda a manter o desenho das sobrancelhas, corrigir falhas e dar mais volume aos fios. Coisas que, juntas, contribuem para um olhar mais marcante e que mulher não quer isso, não é mesmo?

Com a frequente preocupação com a exposição a químicas pesadas, especialmente em produtos cosméticos, nasce uma pergunta: como manter as sobrancelhas bonitas sem correr riscos desnecessários para sua saúde?

Conheça neste post a Henna natural para sobrancelhas e descubra suas vantagens para sua saúde e beleza. Confira porque adotá-la em seu dia a dia e veja como usar esse produto de forma mais tranquila e eficaz!

O que é a Henna?

Henna é um termo utilizado para se referir a coloração criada pela planta Lawsonia Inermis, uma espécie comum no norte da África e Sul da Ásia. O nome Henna é usado para se referir a tintura gerada pelo pó da planta misturado a água ou outro líquido natural, mas também é comum chamar a planta em si por esse nome.

Inicialmente a Henna era utilizada para baixar a temperatura corporal de viajantes e residentes do deserto. Contudo, eles perceberam que a região que recebia a pasta da planta ficava manchada por algum tempo.

A partir daí, eles começaram a usá-la para criar desenhos e pinturas tradicionais em comemorações especiais, como casamentos e aniversários.

Hoje em dia a Henna é uma tintura natural, utilizada para colorir os cabelos e também as sobrancelhas. Pode ser encontrada na versão castanha, preta ou outra coloração, a depender da mistura feita com o produto.

Vantagens da Henna natural
Henna natural para Sobrancelhas: Saiba tudo sobre esse produto!

O design de sobrancelhas com a Henna tem se tornado muito comum nos últimos anos. Se você nunca passou por esse procedimento, talvez esteja em dúvida sobre as vantagens dessa tintura natural para os demais retoques nas sobrancelhas.

Mas, fique tranquila.

Veja a seguir algumas das vantagens em utilizar a Henna para sobrancelhas e porque você deve escolher esse produto 100% natural. Acompanhe esses benefícios e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!

Corrige falhas

A primeira grande vantagem da Henna para sobrancelhas é o retoque nos fios, perfeito para quem tem falhas nessa região do rosto. As sobrancelhas são responsáveis por dar forma a expressão do rosto e trazer uma identidade única para cada pessoa.

Quando estão muito falhadas ou ralas, é necessário passar por um procedimento de retoque. Existem tatuagens permanentes para fazer isso, mas elas podem causar dor ou algum desconforto na aplicação.

Já a Henna deixa as suas sobrancelhas mais bonitas sem sofrimento e você pode mudar o visual quando quiser, haja vista que é ela não é permanente tal como as tatuagens convencionais.

Dá volume

Você sofre com sobrancelhas ralas e com poucos fios? Suas sobrancelhas não possuem um design definido, ou simplesmente não combinam com o biótipo de seu rosto?

Saiba que a Henna natural para sobrancelhas é uma ótima opção para corrigir essas falhas e realçar o volume dos pelos. Ela ajuda também a colorir os fios brancos ou que estão com uma cor diferente, causando estranheza em suas sobrancelhas.

Fique com um olhar marcante com a Henna para sobrancelhas de forma tranquila e sem nenhum estresse. A melhor parte é que você mesma pode aplicar o produto, sem precisar ir a um salão de beleza ou centro de estética.

É 100% natural

A Henna é produzida a partir de uma planta árabe, como já vimos. Ela pode ser misturada a outros ingredientes para alterar a coloração ou transformá-la em líquido, já que é obtida em forma de pó da planta.

Contudo, todos os itens usados nesse processo são 100% naturais e orgânicos, o que diminui os riscos de alergias, efeitos colaterais e outros problemas ligados às substâncias químicas encontradas nas tinturas comuns.

Ao usá-la, você tem a garantia de estar cuidando do seu corpo, da sua saúde e também do meio ambiente. Coisas que contribuem para deixá-la com a autoestima lá em cima, não só pela sua beleza renovada pela Henna para sobrancelhas como por ter sua consciência mais tranquila.

Hidrata e protege os fios

A Henna para sobrancelhas possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, antibacterianas, antifúngicas etc. Tudo isso contribui para melhorar a sua saúde e dos fios de sua sobrancelha, sem nenhuma agressão ao seu organismo.

Essa tinta natural não penetra na estrutura dos fios, como acontece com as tinturas comuns, e por isso não existe agressão aos pelos. Você os mantém bonitos, com uma coloração perfeita, mas sem agredir a estrutura natural dos fios.

O que isso quer dizer na prática? Sobrancelhas bonitas e comportadas. Nada de fios rebeldes, soltos e bagunçados na sua testa. É beleza e saúde caminhando juntas em prol do seu bem-estar.

Pode ser removida

Como a Henna para sobrancelhas não é incorporada a estrutura dos fios, ela pode ser removida facilmente. A cada lavagem a tintura sai um pouco e logo após alguns banhos não haverá mais nenhum indício do retoque no seu rosto.

Se você quiser remover a tintura mais rapidamente, no entanto, pode usar soluções adstringentes e removedores de maquiagem. Dê preferência por produtos naturais e sem nenhuma química para não agredir a pele de seu rosto e mantê-la sempre linda e jovem.

Dura de 7 a 20 dias

Uma última vantagem da Henna natural para sobrancelhas, mas não menos importante, é a durabilidade do retoque feita nos fios. Cada aplicação dura em torno de 7 a 21 dias, a depender do tipo de produto e de pele.

Nesse período você fica com um olhar atraente, chamativo e impactante, sem precisar retocar ou aplicar o lápis diariamente. É uma facilidade incrível para as mulheres que já possuem centenas de coisas para se preocupar, não é mesmo? Então, aproveite!

Como aplicar Henna para sobrancelhas?
Henna natural para Sobrancelhas: Saiba tudo sobre esse produto!

Para aplicar a Henna natural nas suas sobrancelhas, siga os passos abaixo:

  1. Lave o rosto com sabão neutro, enxágue e enxugue com uma toalha de pano ou papel;
  2. Desenhe a sobrancelha a lápis exatamente da forma que deseja;
  3. Misture a Henna em pó a água ou outro diluidor natural;
  4. Aplique a substância nas sobrancelhas com a ajuda de um pincel;
  5. Deixe agir por 30 a 45 minutos e em seguida remova o excesso do produto com um algodão umedecido.

Gostou desse post? Aproveite e confira a Henna para Sobrancelhas Natural Profissional na Use Orgânico agora mesmo e dê uma nova cara para seu olhar.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free