Beleza   |   26/04/2018   |   3.56 Mil visualizações

Cabelos cacheados, afros e ondulados são muito desafiadores. Eles não combinam com qualquer coisa, exigem um cuidado todo especial e precisam de muita dedicação para trazer um look de dar inveja.

No entanto, engana-se quem pensa que apenas os fios lisos podem inovar no visual e ousar nas madeixas. Com o corte correto você consegue arrancar suspiros e arrasar em diferentes ocasiões, acredite!

Veja neste post algumas ideias de corte para cabelo e aproveitar o que há de melhor em você. Acompanhe as dicas para valorizar o seu rosto e desfilar com um penteado de dar inveja. Confira!

Corte Carrê
Ideias de corte para cabelo

Essas ideias de corte para cabelo já foi adotada por ninguém menos que a atriz Juliana Paes (foto). O estilo combina muito bem com rostos retangulares e fica charmoso tanto liso quanto ondulado.

O melhor é que esse corte de cabelo natural traz atitude e sensualidade para quem adota esse novo penteado. Ele se assemelha a um Bob com texturas nas laterais e muito movimento, um corte que tem tudo para deixá-la ainda mais bela.

Apenas uma ressalva, mulheres de pescoço curto e rosto arredondado devem ficar longe desse corte de cabelo. Ele combina melhor com biótipos semelhantes da atriz global. Então, fique esperta!

Bob Repicado
Ideias de corte para cabelo

Outra inspiração de corte para cabelos cacheados ou ondulados vem da atriz Camila Pitanga, que viveu a Tereza em Velho Chico em 2016. A personagem arrancou suspiros com esse corte de cabelo que valorizava os pequenos cachos da atriz.

Para as mulheres que possuem cabelos finos e poucos cachos essa é umas ótimas ideias de corte para cabelo, já que dá a impressão de maior volume nas madeixas.

Se você adotar esse penteado terá seu rosto valorizado e sua beleza realçada. Além disso, o corte pode ser usado em diferentes ocasiões e combina com tudo. Mas tenha em mente que vai precisar usar finalizadores específicos para o topo da cabeça, como leave-in e ativadores de cachos.

Corte em camadas
Ideias de corte para cabelo

Esse é um corte de cabelo clássico para fios ondulados e cacheados. A ideia é dividir as madeixas em camadas e assim dar mais volume para o cabelo. Cai super bem com mulheres de pescoço longo.

A atriz Leandra Leal foi uma das adeptas do corte em camadas e ficou muito charmosa. Esse penteado é super fácil de manter e não exige muitos cuidados depois do corte. O melhor de tudo é que traz sensualidade para o look.

O único cuidado é que, como essas ideias de corte para cabelo é para cachos finos e não volumosos, não fica muito bem com a escova. Ao passar por esse procedimento você pode tirar volume demais e perder o efeito do penteado. Então nada de escova, combinado?

Black power twist
Ideias de corte para cabelo

Umas das ideias de corte para cabelo para fios crespos, adotado pela Lupita Nyong’o. A atriz queniano-mexicana ficou super bem no corte e deu uma nova cara para o famoso Black Power que conhecemos.

Os fios são aparados na lateral para remover o volume e dar mais destaque ao rosto. No topo da cabeça é criado um topete retorcido muito charmoso. O corte ajuda a disfarçar rostos muito redondos e dá um aspecto estiloso para perfis retangulares.

Para quem tem uma testa muito avantajada, no entanto, deve tomar cuidado com o Black Power twist. Pois o penteado pode deixá-la ainda mais evidente e trazer um aspecto estranho para o visual.

Formato maça
Ideias de corte para cabelo

Sheron Menezzes é dona de um sorriso lindo e que atrai a atenção em todos os lugares que passa. Mas o seu corte é o foco de nosso post de hoje, o famoso corte estilo maça que a atriz arrasa ao mostrá-lo por aí.

O corte é formado por fios bem longos nas laterais e no topo da cabeça, que se fecham nas pontas. O formato das madeixas lembra muito uma maça, daí o nome carinhoso do corte de Sheron.

Essa ideia para cortar o cabelo é muito boa para pessoas de rosto retangular e queixo grande, pois harmoniza essas duas regiões com os olhos e a boca. Transmite um ar mais sereno e sério para as mulheres que adotam esse penteado, contudo, nem todos os cabelos crespos conseguem contar com todo esse volume.

Fios mistos
Ideias de corte para cabelo

Como está super na moda fazer a transição de cabelo alisado para o crespo natural, não podia faltar umas ideias de corte para cabelo misto. Na foto acima você confere fios bem baixinhos e sem volume, perfeito para dar um visual atraente e ao mesmo tempo recuperar as madeixas da química.

Perceba que nas pontas dos fios ainda é possível perceber o alisamento em ação. Mas com o tempo o cabelo volta aos cachos naturais e você pode usá-lo da maneira como veio ao mundo.

Até lá desfila por aí com um corte atraente, sereno e que combina muito bem com o seu biótipo. O efeito fica ainda melhor em tons ruivos e loiros, que trazem mais sofisticação para essa ideia de corte.

Corte cascata
Ideias de corte para cabelo

A natureza nos inspira em diversos momentos e na hora de cortar o cabelo não poderia ser diferente. É o caso da atriz Raquel Villar que adotou o corte efeito cascata para ter um ar mais despojado e jovem, que combina super bem com ela, não é?

O cabelo é colocado em um ângulo de 45º para imitar o efeito de uma cachoeira natural e, depois, dividido na vertical. O corte dá mais volume a lateral das madeixas e harmoniza o look com rostos mais longos, como o da Raquel.

O único ponto contra desse corte é que ele também não cai muito bem para rostos arredondados, exatamente por dar mais destaque nessa região da face. Mas de resto é só alegria!

Agora que você já viu uma série de ideias para cortar seu cabelo cacheado, afro ou ondulado não perca mais tempo. Escolha o seu formato preferido, vá ao salão e renove seu look imediatamente.

Tem outras ideias de corte para cabelo para compartilhar com a gente? Deixe a sua sugestão abaixo e ajude outras leitoras.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free