Lançamentos de Produtos Naturais, Orgânicos e Veganos na Feira Bio Brazil Fair

A Use Orgânico realizou a primeira cobertura colaborativa das Feiras Bio Brazil Fair | Biofach| Naturaltech, maior evento de sustentabilidade da América Latina, que ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 5 a 8 de junho de 2019. 

NaturalTech Bio Brazil Fair e Biofach acontecem simultaneamente no Anhembi
NaturalTech Bio Brazil Fair e Biofach acontecem simultaneamente no Anhembi

Junto com algumas marcas parceiras, convidamos um time de Criadoras de Conteúdo com foco em Beleza Consciente, Produtos Naturais, Orgânicos e Veganos, para apresentar para o público os principais lançamentos, dicas e tendências do setor. A cobertura é uma iniciativa da Use Orgânico em parceria com as jornalistas Marcela Rodrigues (do canal A Naturalissima), Nyle Ferrari (blogueira e autora do livro Beleza Natural), Karina Viega (Youtuber especializada em beleza natural e aromaterapia), além da publicitária e culinarista vegana Samanta Luz, da Influencer Fernanda Floret, autora do blog “Vestida de Mãe”, sobre maternidade e da Nanda Cury, que cria conteúdo sobre alimentação vegana crua e beleza consciente.

Embaixadoras Use Orgânico com Ananda, do Grupo Biouté

Além de entrevistar empreendedores, convidados e personalidades nossas Embaixadoras testaram produtos e lançamentos das marcas e palestraram ao longo das 120 horas de programação gratuita, agregando importantes reflexões para o público, ávido por insights de quem vivencia a cosmética natural no dia a dia é insider desse mercado.

Karina Viega gravando na Arena Conhecimento
Karina Viega e Nanda Cury palestraram com a Lívia, da Live Aloe, sobre Skin Food, cosméticos que nutrem a pele
Nanda Cury entrevista Bela Gil sobre como os orgânicos pode ser mais acessíveis para todas as pessoas
Karina Viega entrevista Rose, fundadora da Cativa Natureza
Fernanda Floret conhece as propriedades e os benefícios da calêndula orgânica, que compõe os produtos da Cativa Natureza
Marcela Rodrigues entrevista Ananda, do Grupo Biouté
Marcela Rodrigues confere os lançamentos de maquiagem da Cativa Natureza
Marcela Rodrigues entrevista Giovanna Fisher, da Kantar World Pannel, sobre tendências do segmento de produtos naturais, orgânicos e veganos.
Nyle Ferrari conhece os lançamentos de maquiagem orgânica da Almanati
Nanda Cury testou e aprovou o blush N4 da Almanati

Esta foi a maior edição já realizada do evento. No total, 672 empresas expositoras participaram das Feiras Bio Brazil Fair, Biofach e Natural Tech 2019, um crescimento de 33% com relação a 2018. O número de compradores também aumentou 21%. Foram quase 45 mil visitantes, do Brasil e do mundo. Com base nas rodadas de negócio realizadas durante o evento, a organização da feira estima que até o final do ano sejam concretizados mais de R$ 1 bilhão em vendas. 

O sucesso do evento mostra o aumento no interesse por produtos orgânicos, naturais e veganos e os novos desafios para conquistar consumidores e empreendedores que buscam produtos mais naturais, orgânicos e veganos de qualidade.

Cresce a demanda (e a oferta) por Produtos Veganos

Dentre as tendências identificadas, vale destacar o aumento expressivo de produtos veganos na feira. Consumir itens livres de ingredientes de origem animal e de testes em animais deixou de ser um comportamento de nicho para se impor com uma força expressiva de mercado, alinhada com tendências mundiais, que indicam o crescimento global e nacional do veganismo. Este movimento impulsiona o mercado a se reinventar e a estar mais alinhado com valores como a ética, a transparência em todos os processos, além da preservação da saúde das pessoas, o respeito à vida dos animais e à Natureza.

Desde a alimentação até a cosmética, passando por produtos de limpeza, a palavra vegano estampava embalagens e rótulos, estando presente nas falas de consumidores,  palestrantes e das marcas mais engajadas. Empreendedores e lojistas que buscam conquistar consumidores conscientes devem se aprofundar em conhecer o perfil desse público, que cresce a cada dia no Brasil e no mundo. Para Nanda Cury, uma das nossas embaixadoras veganas na feira, “O consumidor vegano é mais exigente e conectado, tem acesso à informações que possibilitam a identificação, a recusa e a denúncia do Greenwashing, praticado cada vez mais por grandes corporações que tem lançado linhas sem nada de origem animal e sem testes em animais, de olho em conquistar uma fatia desse mercado, mas por outro lado sem qualquer comprometimento ético com as demais práticas e linhas de produtos da empresa.”   

No âmbito da cosmética natural, a jornalista Marcela Rodrigues, Embaixadora da Use Orgânico na feira, que palestrou sobre as principais tendências mundiais do mercado da beleza natural, destaca o minimalismo conectado a busca por cosméticos multifuncionais, sem gênero, como tendências importantes e que se conectam. 

Marcela Rodrigues palestrou sobre as principais tendências no mercado da Beleza Natural.

A beleza com abordagem holística, de dentro pra fora, pode incluir desde o uso de cristais ao resgate de rituais de beleza ancestrais. O uso de óleos essenciais na composição dos produtos possibilita  benefícios estéticos e também ativa propriedades de Aromaterapia, outra tendência forte e cada vez mais presente nos lançamentos das marcas, seja na cosmética ou em itens como o AromaStick, um difusor pessoal de óleos essenciais, já disponível em nossa loja, importado com exclusividade pelo grupo Biouté, que também agrega as marcas de Cosméticos Naturais e Orgânicos Alva, Lafe’s , Benecos, You&Oil, entre outras. 

AromaStick, difusores pessoais de aromaterapia.

No vídeo a seguir, primeiro da série com a cobertura da Use Orgânico, nossas Embaixadoras mostram os destaques da feira. Acompanhem os próximos posts para conferir os lançamentos das marcas parceiras, que apoiaram a nossa cobertura:

Agradecimentos a AhoeAloe, Almanati, Arte dos Aromas, Bioart, Biowash, Biozgreen, Cativa Naturaza, Elemento Mineral, Grupo Bioute, Organela, Souvie.

#useorganico

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Helena Botelho:
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