Beleza   |   30/04/2018   |   1.46 Mil visualizações

Você provavelmente já ouviu falar sobre maquiagem orgânica nos últimos anos. A consciência natural tem crescido bastante ultimamente e isso é um bom motivo para comemorar, não é?

Afinal, se as pessoas percebem a importância de fazer boas escolhas para sua saúde e para o meio-ambiente, estamos a poucos passos de mudar a realidade mundial.

Mas poucas pessoas são adeptas realmente aos produtos orgânicos e naturais. E um número ainda menor conhece os benefícios desses produtos e os motivos para adotá-los imediatamente em seus hábitos diários.

Saiba que essa escolha pode ajudar a prolongar a sua vida e manter a sua saúde, e de sua família, por mais tempo.

Logo, para não restar mais dúvidas, veja neste post o que são as maquiagens orgânicas e os seus benefícios. Descubra por que esses produtos fazem tanto sucesso e conheça os melhores motivos para usá-los o quanto antes!

O que é maquiagem orgânica?

Para ser considerada uma maquiagem orgânica, o produto precisa conter pelo menos 95% de matérias de origem natural em sua fórmula. Outros 10% da formulação precisam ser obrigatoriamente de origem orgânica, ou seja, sem alterações químicas e presença de agrotóxicos.

Ainda não há uma legislação muito clara no Brasil sobre as maquiagens naturais e orgânicas. Contudo, já existem algumas certificadoras internacionais que atuam no território brasileiro. Essas organizações visam garantir a confiabilidade desses produtos e garantir que eles estejam dentro dos padrões orgânicos.

Uma maquiagem orgânica é, portanto, um produto cosmético sem a presença de químicas e demais substâncias nocivas à saúde humana. Todos os ingredientes devem ser de origem natural e com propriedades terapêuticas, como óleos essenciais, por exemplo.

Sendo assim, além de garantir uma make arrasadora ao usar uma maquiagem orgânica, você consegue tratar e hidratar a sua pele também.

Por que usar maquiagens orgânicas?
Maquiagem orgânica

De uns anos para cá a onda verde se tornou muito comum e, consequentemente, a procura por produtos naturais também aumentou. Mas você sabe quais são os benefícios da maquiagem orgânica e por que adotá-la em seu dia a dia?

Veja algumas vantagens de incorporar esses produtos em sua rotina e cuide bem da sua saúde!

Mais saúde para o seu corpo

A maquiagem orgânica não contém produtos nocivos à saúde, com já vimos. Isso traz mais saúde para todo o seu corpo, especialmente para a pele que é o maior órgão do corpo humano.

Só para você ter uma ideia, pesquisas estimam que 80 mil substâncias químicas estão sendo usadas de modo comercial no Brasil. Ou seja, essas químicas estão inseridas dentro dos mais variados produtos que são vendidos nos comércios.

As maquiagens e cosméticos também são alvos dessas químicas, que fazem mais mal do que bem à nossa saúde. Algumas dessas substâncias, inclusive, já foram ligadas com o desequilíbrio hormonal e o surgimento de câncer, por exemplo.

Sendo assim, investir em opções mais saudáveis é garantir a sua saúde e ficar longe de produtos que podem trazer consequências graves no futuro. Portanto, não deixe de conhecer a maquiagem orgânica e inseri-la na sua nécessaire hoje mesmo!

Tratamento natural para sua pele

A maioria das maquiagens orgânicas leva em sua fórmula substâncias naturais ricas em vitaminas, minerais, óleos e outros ingredientes maravilhosos. Quando entram em contato com a sua pele, essas substâncias reparam danos, previnem olheiras e linhas de expressão, mantêm a pele hidratada e muito mais.

Por isso, optar por uma maquiagem orgânica é, ao mesmo tempo, fornecer um tratamento incrível para sua pele. A melhor parte é que esse tratamento é feito através de ingredientes presentes na natureza, o que diminui o aparecimento de efeitos colaterais e contraindicações.

Se você quer desfilar por aí com uma pele de dar inveja e ter beleza natural, mesmo quando tira a make, não pode deixar de conhecer a maquiagem orgânica. Ela trata sua pele profundamente e não apenas disfarça os problemas como os cosméticos tradicionais.

Além disso, os produtos a base de substâncias químicas acabam agravando o envelhecimento da pele e as linhas de expressão. Afinal, são ingredientes nocivos e muito fortes que entram em contato com a sua pele.

Sendo assim, aposte nas opões mais naturais e saudáveis para recuperar a sua beleza. A sua pele e saúde agradecem!

Produtos sustentáveis e ecológicos
Maquiagem orgânica

Precisamos nos preocupar com a natureza e os recursos naturais, sim. Afinal, somos os responsáveis por cuidar do meio-ambiente e garantir a sua preservação para as gerações futuras.

O crescimento populacional desenfreado e a exploração ambiental sem limites podem levar o planeta a um esgotamento completo. Uma crise que será traduzida com o aquecimento global, temperaturas elevadas, tempestades e muitas catástrofes.

Para evitar que isso aconteça precisamos fazer a nossa parte. E isso inclui reduzir a exploração ambiental, preservar o meio-ambiente, cuidar de animais e vegetais em extinção, diminuir a geração de lixo e muito mais.

Felizmente, a maquiagem orgânica observa todos esses fatores e contribui para um mundo mais sustentável. Esses produtos são produzidos com ingredientes que não agridem o meio-ambiente, animais e nem a comunidade em que estão inseridos.

Em suma, são produtos que além de cuidar de nossa beleza externa, fazem bem ao nosso coração e estimulam as características benfeitoras do ser humano. Uma produção que gera empregos, se preocupa com a comunidade e com os recursos naturais.

Em outras palavras, todos saem ganhando quando fazemos as melhores escolhas. A nossa pele fica mais bonita e saudável, a natureza é preservada, comunidades são ajudadas com os recursos gerados com a venda desses produtos e assim por diante.

Pare de ser egoísta e comece a pensar nos outros imediatamente. Contribua você também para um mundo mais justo, sustentável e responsável para todos. Lembre-se que a mudança que queremos começa, primeiramente, em nós mesmos.

Adote a maquiagem orgânica em seu dia e tenha acesso a todos esses benefícios. Veja com seus próprios olhos as vantagens oferecidas por esses produtos e tire todas as suas dúvidas.

Você já usa maquiagem orgânica? Compartilhe a sua opinião sobre esses produtos e ajude outras leitoras a embarcarem também nesse movimento.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free