Saúde   |   24/07/2017   |   352 visualizações

Aquela velha máxima de que “você é o que você come” nem sempre é levada tão à risca como é por esse médico norte-americano – que aconselha seus pacientes a seguirem tratamentos com frutas e verduras frescas. E com um detalhe: é tudo orgânico!

O Dr. Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas, comanda uma pequena farmácia que distribui vegetais orgânicos como forma de prevenir e ajudar na recuperação de doenças. Ele conta que, junto com outro médico, teve essa ideia porque sempre depois de uma consulta ou cirurgia, a recomendação era se alimentar bem.

Uma vez por semana a “Farmacy Stand”, (que fica dentro do próprio hospital) vende uma caixa cheia de orgânicos por US$ 25. Mas se você tiver uma receita médica da equipe do Dr. Davis ainda ganha US$ 10 de desconto financiados pela própria instituição. Como não amar?

Para concretizar o seu plano, Garth Davis fechou parceria com Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora do projeto Rawfully Organic, a maior cooperativa não lucrativa de alimentos orgânicos dos EUA e criou também a Farmacy Sand.

Ela funciona, uma vez por semana, no Memorial Hermann City Medical Center.

Em sua página oficial do Facebook, o Dr. Garth – que é um vegetariano convicto – compartilha vários exemplos, dicas, estudos e até receitas para uma nutrição saudável.

O médico é também o autor do livro “Proteinaholic” onde denuncia o exagero atual em termos de consumo de proteína animal
#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free