Beleza   |   13/09/2018   |   2.86 Mil visualizações

Há alguns anos a indústria de cosméticos e cuidados com a pele tem usado produtos naturais nos tratamentos diários. Isso é ótimo, já que melhora a nossa saúde e reduz a nossa exposição a produtos químicos.

Uma dessas novidades é a água termal, que pode ser usada desde o cuidado com a pele até mimos com os seus cabelos. Nunca ouviu falar nesse produto e nem sabe para que serve?

Veja neste post o que é a água termal, seus benefícios e como usá-la diariamente para cuidar da sua pele e madeixas. Confira agora mesmo como levar mais saúde e beleza à sua rotina!

O que é a água termal?

A água termal é muito rica em mineiras, não passa por tratamentos químicos como aquela disponível em nossa torneira e tem grandes propriedades para a pele e o cabelo. É uma opção de água mais saudável, encontrada em fontes naturais ou mesmo produzida em laboratório.

Os grandes diferenciais da água termal são os sais mineiras presentes em grande quantidade, o que ajuda a repor esses nutrientes. Outro ponto importante é o pH neutro e alcalino, que mantém a pele equilibrada e muito mais saudável.

As águas termais surgiram em estações na França e hoje são muito usadas em tratamentos estéticos, banhos de relaxamento e entre outros procedimentos.

Para que serve a água termal?
O que é a água termal e para que serve?

Agora que você compreendeu do que se trata a água termal e de onde ela surgiu, chegou a hora de conhecer os seus principais benefícios. Veja para que serve a água termal e quando usá-la em sua rotina de beleza e cuidados pessoais.

Hidratar a pele

Como é rica em sais minerais, a água termal é uma excelente aliada na hidratação da pele. Essa substância ajuda a repor nutrientes, que são naturalmente perdidos com a exposição ao sol, poluição e até mesmo durante o banho.

A água termal também ajuda a tonificar a pele, o que a mantém sempre linda e atraente. Por isso, é um produto que deve acompanhá-la em sua bolsa para todo lugar e ser utilizado sem moderação para o cuidado com a pele.

Relaxa a pele

Você pode até nem perceber, mas a nossa pele se estressa com diversos fatores diários, entre eles: exposição ao sol, a poluição das grandes cidades, suor, inflamações e por aí vai. Com isso a pele perde o seu aspecto saudável, obstrui os poros e perde a oxigenação de que precisa.

Todos esses pontos negativos podem ser revertidos com a água termal, que possui propriedades relaxantes e calmantes. O uso diário desse produto permite a desobstrução dos poros, melhora a circulação sanguínea e ajuda a acalmar a cútis.

Repõe nutrientes

Como já vimos a pele perde naturalmente nutrientes. Aliás, você sabia que lavar o rosto com a água da torneira agride a sua pele? Pois é!

A água que usamos todos os dias, para as nossas necessidades básicas, passa por tratamentos químicos pesados para matar germes e bactérias. E se ela não pode ser consumida, por que então a usamos para cuidar da pele?

Não faz sentido. Essa lavagem diária, que parece inofensiva, na verdade remove nutrientes e a oleosidade natural da nossa pele. Pontos que só podem ser revertidos com uma substância rica em nutrientes, como é o caso da água termal.

Saúde dos cabelos

Mas não é só a pele que ganha com o uso diário da água termal, os cabelos também são beneficiados. A água termal pode ser usada para remover a caspa, ajudar na hidratação dos fios, remover o excesso de oleosidade e, claro, repor nutrientes.

Além disso, se você costuma expor os fios ao sal do mar ou cloro da piscina, deve ter um frasco de água termal sempre a mão. Afinal, essa substância repõe os nutrientes removidos pelo excesso de sal e cloro reduzindo os danos causados por essa exposição.

Irritações e sensibilidade

Você sofre com acnes, espinhas e cravos? Saiba que a água termal é uma excelente opção para lidar com esse problema e acabar de vez com essas marcas. Ela possui propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a combater essas feridas.

E para quem possui problemas de pele, como psoríase e irritações, também pode incluir a água termal como opção de tratamento natural. A sua aplicação sobre a área afetada tende a reduzir o desconforto e auxilia no processo de cicatrização.

Fixa a maquiagem

Quer que a sua maquiagem dure por mais tempo? Use a água termal depois de aplicar a make e montar o seu visual. Bastam algumas borrifadas para garantir mais consistência e durabilidade para o seu look.

A água termal ajuda a fixar a maquiagem na pele, fazendo com que ela dure por mais tempo. Só lembre-se de escolher uma maquiagem natural para montar o seu look. Assim sua pele não fica exposta a riscos químicos e recebe hidratação, enquanto se mantém linda.

Higienização da pele

A água termal também pode ser usada na higienização da sua pele, tanto para substituir a lavagem comum com água da torneira como para remover a maquiagem. Além de remover as impurezas e hidratar a pele, a água termal é antioxidante e mantém os radicais livres longe da sua pele.

Experimente adicionar essa substância nos cuidados diários com a sua pele, como ao amanhecer ou antes de dormir. Sua pele ficará muito mais bonita e saudável, pode ter certeza!

Como usar a água termal no seu dia a dia?
O que é a água termal e para que serve?

Viu quantos benefícios a água termal pode trazer para sua pele e cabelo? Realmente são muitos motivos para adotar esse cuidado especial com sua saúde e beleza. Não deixe de lado esse produto e obtenha todos esses benefícios.

Não sabe como usar a água termal? Você pode compra-la em frascos em lojas de produtos naturais, orgânicos ou até mesmo na farmácia. Depois basta borrifar no rosto ou em outra região do corpo. Lembre-se de manter uma distância de 20 centímetros entre o frasco e a pele na hora da aplicação.

Nas lojas de produtos naturais, aliás, a água vem misturada a essências, como de lavanda. Essa característica extra traz ainda mais benefícios para a saúde da sua pele ou dos cabelos, dependendo da aplicação. Por isso, conheça esses produtos agora mesmo e adicione esse cuidado extra no seu dia a dia.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free