Saúde   |   04/12/2017   |   1.12 Mil visualizações

Você já ouviu falar do óleo de coco? Faz o consumo? Sabia que há várias formas de usar? Então, hoje nesse artigo será destinado somente a esse produto que promete vários benefícios e que está entrando na vida de todo mundo.

O óleo de coco é um alimento extraído da natureza e que tem um poder inigualável. Por ser uma gordura saturada, contém ácidos graxos que atuam diretamente no metabolismo. E para que serve esse óleo? Vamos citar aqui alguns itens mais relevantes:

  • Hidratante para cabelos e pele
  • Ajuda a emagrecer
  • Na substituição do óleo de soja usado na cozinha
  • É antibacteriano, antioxidante e antifúngico
  • Baixa caloria

Inúmeros benefícios não é mesmo?

Vamos falar um pouco sobre saúde e de que forma o óleo de coco pode ajudar.

A recomendação médica é que podem ser feito o uso de até quatro colheres de sopa por dia do óleo de coco. De origem vegetal, esse produto faz a cabeça de todos, desde quem está de dieta até daqueles que estão à procura de uma vida mais saudável.

O produto é 100% natural e apresentam nutrientes que proporciona a perda de peso, o colesterol e até controlam os níveis de açúcar no sangue aponta os estudos da área da nutrição.

Citaremos os itens mais significativos em relação do óleo à saúde:

  1. Controla a compulsão: ele controla os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a compulsão por carboidratos.
  2. Favorece a saciedade: por ser um óleo, tem uma digestão diferente, ele permanece mais tempo no organismo do que um simples alimento, como o carboidrato, assim permitindo a saciedade por mais tempo.
  3. Acelera o metabolismo: ativa diretamente glândula tireoide, conectada ao metabolismo, o que pode proporcionar a queima de calorias mais rápido.

Ficou animado com essas informações? Então vamos seguir com os benefícios do óleo de coco na área cosmética natural, um produto natural e disponível para todos.

Óleo de Coco para a pele

Para o uso desse produto natural na pele, e preciso que ela esteja limpa para receber o óleo. Uma maneira prática de usar é embebecer com óleo num pedaço de algodão e espalhar delicadamente sobre a pele e deixar agir por alguns minutos. É aconselhável o uso no período da noite, antes de dormir.

Pode ser usado como demaquilante natural  para a área dos olhos, retirando por completamente os resquícios de maquiagem. Após o banho o uso dele é um método excelente para as partes mais ressecadas do corpo, proporcionando macias e hidratação.

Para os lábios serve para evitar rachaduras, basta aplicar um pouco antes de dormir e pronto. Nas unhas atua como amolecedor e hidratante de cutículas.

Óleo de Coco para os cuidados dos cabelos

Rico em nutrientes, esse artificio do óleo é uma alternativa natural para o fortalecimento e crescimento dos cabelos. E de que forma usá-lo:

  • Na hidratação semanal, basta aplicar algumas gotinhas no creme que irá aplicar.
  • Para minimizar os danos de fios ressecados, basta aplicar o óleo nas pontinhas dos fios e prepara-se para dormir, assim os efeitos benéficos do produto iram agir a noite inteira, ao acordar basta lavar os cabelos.
  • Para fortificar e estimular o crescimento aplique uma quantidade pequena no couro cabeludo e massageie, deixe agir por uma hora e lave normalmente.

Mas cuidado! Para que o cabelo não fique com um aspecto pesado, caso você tenha pesado na hora da aplicação a dica é neutralizar, e qual é a melhor maneira? Calma, vamos dar algumas dicas, acompanhe:

  1. Aplique o óleo e deixe agir conforme o objetivo
  2. Lave com shampoo, de preferencia com Ph abaixo de 5
  3. Faça uma segunda lavagem, para garantir que não tenha mais nenhum resíduo de óleo
  4. Deixe o shampoo agir por 3 minutos
  5. Finalize com condicionar

Seguindo essa ordem, seu cabelo não ficará com aspecto oleoso.

Serve como iluminador natural

Sim! Além de nutrir peles, cabelos e a saúde o óleo de coco pode te deixar mais iluminada. Substituindo produtos de maquiagem que cumprem essa função, o óleo pode ser aplicado ao final de uma make para dar um brilho especial na maça do rosto.

Basta aplicar um pouquinho na ponta do dedo e aplicar nas bochechas, mas vai com calma. Pode ser aplicado para iluminar os ombros, colo e pernas.

Esfoliante natural

Seu esfoliante preferido acabou? Está com pouco dinheiro? Não tem problema, com o óleo de coco você pode transformá-lo em esfoliante natual junto com outro elemento natural, o açúcar. Basta misturar os dois e você verá resultados surpreendentes, pode ser usado no corpo e no rosto, mas caso você tenha pele oleosa, use com moderação. Prático né?

A esfoliação é aconselhável uma vez na semana, do contrário, pode acabar prejudicando a pele.

Pós depilação

Ele irá hidratar, sem tapar os poros e ainda por cima que é adepto ao uso de ceras, o óleo de coco remove os resquícios e diminui a vermelhidão, maravilha para nós mulheres

Até os pinceis de maquiagem entram na onda 

Você sabe que de vez em quando é preciso limpar os pincéis de maquiagem para retirar o acúmulo de produto, e para fazer isso nada melhor de usar o óleo juntamente com sabão de sua preferencia para que a limpeza seja completa. O óleo vai deixar as cerdas mais macias para hora da aplicação.

E por último,

Hidratação pós sol

Ao se expor a pele ao sol a pele fica extremamente desprotegida caso não esteja usando o protetor solar e não é aconselhável né. Se por um acaso você sofrer alguma queimadura do sol, o uso do óleo de coco é bem vindo, pois vai hidratar e servir como cicatrizante. Mas não vai se expor no sol, combinado?

Gostou das dicas? Viu quantos resultados fabulosos podemos alcançar com o uso desse cosmético natural ? Que faz bem tanto para saúde quanto para fins estéticos.

Curte, compartilhe e caso precise de ajuda, estamos aqui para ajudar.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free