Bem Estar Saúde   |   10/05/2018   |   4.88 Mil visualizações

No post sobre 5 melhores óleos essenciais para se ter em casa, falei sobre sálvia esclaréia de forma bem resumida.

Hoje vou detalhar bem sobre seus principais usos!

As palavras chaves para o óleo essencial de sálvia esclaréia podem ser atribuídos às suas propriedades como:

antidepressivo, anticonvulsivo, antiespasmódico, antisséptico, afrodisíaco, adstringente, bactericida, carminativo, desodorante, digestivo, emenagogo, eufórico, hipotensivo, nervino, sedativo.


Conheça os benefícios e usos do óleo essencial de sálvia esclaréia:

Tratamento para  depressão

Sálvia esclaréia pode aumentar a auto-estima, a confiança, a esperança e a força mental, combatendo de forma eficiente a depressão .

Bastante útil para as formas de depressão devido ao fracasso na carreira ou na vida pessoal, insegurança, solidão, estagnação, morte de um amigo ou ente querido e muitas outras razões.

O óleo de sálvia também alivia a ansiedade . Como antidepressivo, ele pode ser sistematicamente administrado a pacientes que sofrem de depressão aguda e os que estão em fase de reabilitação.


IMPORTANTE:
O tratamento medicamentoso NÃO DEVE SER SUBSTITUÍDO OU ABANDONADO pela inalação do óleo essencial!

O medicamento trata os desequilíbrios na bioquímica cerebral,  enquanto a sálvia trabalha na parte emocional do quadro, ele complementa e faz parte do trabalho multidisciplinar que um paciente depressivo precisa para se tratar.

Elimina o mau cheiro

Desodorantes sintéticos  afetam negativamente o meio ambiente e sua saúde! Além disso, às vezes causam irritação na pele e alergias .

O óleo essencial de sálvia esclaréia é uma escolha muito melhor, pois é 100% natural!

Serve como um desodorante eficiente, sem efeitos colaterais. Já temos desodorante naturais em spray de marcas conceituadas no mercado como o Desodorante Spray Natural de Sálvia Cativa Natureza e o Desodorante Spray Natural Sálvia – Arte dos Aromas.

Caso você queira usar as propriedades  do óleo essencial em um desodorante que você já tem ou se gosta de receitas DIY, tente adicionar 2 gotas do óleo para cada 10ml de líquido.


Reduz a pressão arterial

O óleo de sálvia esclaréia é muito eficaz na redução da pressão arterial, relaxando as veias e artérias, reduzindo assim o risco de ataque cardíaco , acidente vascular cerebral, aterosclerose e hemorragia cerebral.

Ao reduzir a pressão arterial,dilata os vasos sanguíneos e permite o aumento da circulação, resultando no aumento da oxigenação dos músculos e do sorganismo, aumentando o desempenho metabólico geral.


Diminui a irritação

Você precisa se acalmar?  Você quer se concentrar?  Ou você simplesmente quer relaxar e ter uma boa noite de sono ?

O óleo de sálvia esclaréia pode ajudá-lo com tudo isso. Reduz irritações e tem inegavelmente efeito calmante.

Pessoas que sofrem de estresse crônico ou transtornos de ansiedade encontram alívio usando óleo essencial de sálvia esclaréia.

Você pode usar 1 gota no colar aromático ou 3 gotas no quarto antes de dormir, no difusor ambiental a vapor frio

Trata problemas estomacais

Este óleo também mantém a saúde do estômago e regula a secreção dos sucos digestivos. Desta forma, previne distúrbios estomacais e ajuda a estimular a absorção eficiente de nutrientes, a digestão dos alimentos e a regulação dos movimentos intestinais.

Também ajuda na cura de úlceras. Regulando os movimentos intestinais, também pode proteger a integridade do seu cólon e reduzir as chances de condições gastrointestinais graves, como o câncer colorretal .

Promove a digestão

O óleo essencial de sálvia esclaréia alivia os sintomas de indigestão. Estimula a secreção de suco gástrico e bile, acelerando assim a digestão e facilitando o processo, o que alivia dores,  inchaço e desconforto abdominal.

 Reduz a Flatulência

O óleo de sálvia esclaréia pela propriedades carminativas ,elimina gases rapidamente.

Elimina o excesso de gases em seu corpo através da flatulência , o que reduz a sensação de inchaço.
Gases em excesso pode realmente ser fatal quando ele empurra para cima e atinge os delicados órgãos dentro da sua cavidade torácica

Então um movimento descendente é sempre a forma mais segura de expulsá-los, além disso também inibe a formação de gases se usado uma gota em colar aromático.

Melhora a saúde do útero

Óleo de sálvia esclaréia ajuda manter a boa  saúde do útero.

Previne alguns dos problemas uterinos mais comuns que as mulheres têm após a menopausa, incluindo tumores uterinos, sangramento e dor.

Além disso, regula hormônios como o estrogênio e garante uma saúde a longo prazo do útero, reduzindo assim as chances de câncer de ovário e uterino .

Regula a menstruação

Se você está tendo problemas com menstruações irregulares, com pouco fluxo ou dolorosas,  experimente o óleo essencial de sálvia esclaréia  antes de ir ao ginecologista- provavelmente vai te receitar um anticoncepcional.

Use tranquilamente, pois não tem efeitos colaterais adversos. Simplesmente estimula o fluxo da menstruação obstruída e torna-a regular, enquanto alivia a dor.

LEIA TAMBÉM>> MELHORES ÓLEOS ESSENCIAIS PARA SINTOMAS DA TPM

Cura tontura e irritação mental durante a menstruação.

Além disso, pode ajudar a reduzir os sintomas e negativos efeitos associados com a menstruação, como cólicas, inchaço, alterações de humor, e os desejos de comida, através do equilíbrio dos hormônios que ficam desenfreados durante este período.

Estimula a libido

Esta é uma das propriedades mais conhecidas do óleo essencial de sálvia esclaréia.

É um afrodisíaco, que estimula a libido e facilita o desejo sexual.
Muito eficaz no tratamento da frigidez, problemas psicológicos que resultam em perda de libido e até impotência.

Estudos mostraram que é igualmente eficaz para homens e mulheres. Ela afeta os hormônios e aumenta os níveis de testosterona, o que pode aumentar o desempenho e o interesse em atividades sexuais.


PRECAUÇÕES: 

Pode aumentar os efeitos  do álcool e outros narcóticos, uma vez que é um relaxante e sedativo por natureza.

Em alta dosagem também pode causar dores de cabeça, pode dar efeito “esquilo que tomou guaraná ou comeu muito açúcar” – a pessoa fica eufórica!

Jamais inale óleo essencial de sálvia esclaréia ao beber e jamais faça hiperdosagem!

Mulheres grávidas ou lactantes devem evitar usá-las, uma vez que não há pesquisas suficientes sobre a transferência dos efeitos do leite materno para as crianças.

IMPORTANTE: Este post visa orientar os uso do óleo essencial de sálvia esclaréia, porém não substitui consultas, seja com médicos ou aromaterapeutas, nem tem como objetivo curar problemas de saúde.

Não nos responsabilizamos pelo uso incorreto deste óleo essencial.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free