Aromaterapia Bem Estar | 25/05/2021 | 931 visualizações
Estamos vivendo tempos muito desafiadores e a ansiedade tem acompanhado nossos dias.
A aromaterapia pode ser uma boa aliada neste período (e em todos os outros!). Por serem compostos por centenas de moléculas químicas, os óleos essenciais quando inalados estimulam as células olfatórias a emitirem sinalização eletroquímica até as estruturas límbicas, que modulam nossos sentimentos e emoções. Com as emoções de ansiedade, insegurança e medo moduladas, os níveis dos hormônios do stress diminuem, e de quebra, nosso sistema imunológico pode produzir respostas imunes mais efetivas.
A melhor maneira de ter contato com os óleos essenciais quando queremos ter benefícios sobre as nossas emoções é através da inalação. Difusores de ambiente ou colares difusores pessoais são perfeitos para isso! 😉

Aqui deixo dicas de alguns óleos essenciais que podem nos auxiliar:
Lavanda: a queridinha da aromaterapia. Tem um aroma aconchegante e graças ao linalol tem um efeito calmante e sedativo.
Laranja Doce: o sol em forma de óleo essencial. Quem não tem uma boa memória com o seu aroma? Um pé de laranja, um bolo na casa da vó… Um doce? É um óleo essencial que traz energia e acolhimento.
Gerânio: óleo essencial poderoso para nos dar coragem de seguir em frente. Considerado o óleo da mulher, é um eficiente regulador hormonal.
Cedro Atlas: seu aroma amadeirado é um abraço e um acalento. Óleo essencial extraído do tronco de uma árvore de grande porte. Nos transmite segurança e sabedoria.
Olíbano: óleo essencial da conexão interior. Facilita a meditação e cura feridas emocionais. Nos lembra que temos muita força interna.
Mas não se esqueça: seu olfato é soberano. Nosso corpo sabe o que está precisando. Então, o melhor óleo essencial é aquele que traz boas sensações e sentimentos.
Aproveita os comentários, para contar pra gente qual tem sido seu óleo essencial neste período?