Aromaterapia Bem Estar   |   25/05/2021   |   140 visualizações

Estamos vivendo tempos muito desafiadores e a ansiedade tem acompanhado nossos dias.

A aromaterapia pode ser uma boa aliada neste período (e em todos os outros!). Por serem compostos por centenas de moléculas químicas, os óleos essenciais quando inalados estimulam as células olfatórias a emitirem sinalização eletroquímica até as estruturas límbicas, que modulam nossos sentimentos e emoções. Com as emoções de ansiedade, insegurança e medo moduladas, os níveis dos hormônios do stress diminuem, e de quebra, nosso sistema imunológico pode produzir respostas imunes mais efetivas.

A melhor maneira de ter contato com os óleos essenciais quando queremos ter benefícios sobre as nossas emoções é através da inalação. Difusores de ambiente ou colares difusores pessoais são perfeitos para isso! 😉

Difusores de ambientes são excelentes para o uso de óleos essenciais.

Aqui deixo dicas de alguns óleos essenciais que podem nos auxiliar:

Lavanda: a queridinha da aromaterapia. Tem um aroma aconchegante e graças ao linalol tem um efeito calmante e sedativo.

Laranja Doce:  o sol em forma de óleo essencial. Quem não tem uma boa memória com o seu aroma? Um pé de laranja, um bolo na casa da vó… Um doce? É um óleo essencial que traz energia e acolhimento.

Gerânio: óleo essencial poderoso para nos dar coragem de seguir em frente. Considerado o óleo da mulher, é um eficiente regulador hormonal.

Cedro Atlas: seu aroma amadeirado é um abraço e um acalento. Óleo essencial extraído do tronco de uma árvore de grande porte. Nos transmite segurança e sabedoria.

Olíbano: óleo essencial da conexão interior. Facilita a meditação e cura feridas emocionais. Nos lembra que temos muita força interna.

Mas não se esqueça: seu olfato é soberano. Nosso corpo sabe o que está precisando. Então, o melhor óleo essencial é aquele que traz boas sensações e sentimentos.

Aproveita os comentários, para contar  pra gente qual tem sido seu óleo essencial neste período?

Comentários