Aromaterapia Bem Estar   |   07/12/2021   |   1.14 Mil visualizações

A Amazônia é o bioma no qual está situada a maior floresta tropical do planeta!! Uma área imprescindível para o futuro de todos nós.

A floresta deve estar na pauta de assuntos importantes todos os dias, mas para chamar a atenção para esta região, o dia 05 de setembro foi escolhido como o Dia da Amazônia, nesta data foi criada a Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850. 

O objetivo principal é alertar a população sobre a destruição da floresta e de como podemos ter desenvolvimento sem que seja necessário acabar com essa importante fonte de biodiversidade. 

Nos últimos anos, a extensão das áreas atingidas por incêndios têm crescido de maneira preocupante. É fundamental que a gente esteja atento para o que acontece nessa região tão importante para o nosso país e para o futuro do planeta.

Floresta boa é floresta em pé!

Uma das formas de nos sentirmos implicados com um lugar que parece distante, é conhecer mais sobre essa região. No caso da Amazônia, conhecer culturas indígenas, ribeirinhas, sua fauna e flora é fundamental.

Os óleos vegetais e essenciais podem ser excelentes maneiras de começar essa aproximação! 

Óleos vegetais e Óleos essenciais da Amazônia

Conheça alguns Óleos essenciais da Amazônia:

Óleo vegetal de Andiroba

Renova a pele desidratada e ressecada.

Tem ação contra artrite, artrose, distensão e fadiga muscular, torcicolo, edemas e inchaços doloridos.

Óleo essencial de Breu Branco

Considerado um dos óleos essenciais da espiritualidade, pois traz concentração, calma e direcionamento. Poderoso higienizador energético do ambiente e ainda possui ação expectorante, analgésica, cicatrizante e anti-inflamatória.

Óleo vegetal de Copaíba

É considerado o óleo da vida pelas suas propriedades curativas, regeneradoras e nutritivas. Conhecido também como antibiótico da mata, este é um dos óleos medicinais mais utilizados na Amazônia, principalmente para tratar inflamações. 

Óleo essencial de Pau Rosa

Ajuda a elevar a autoestima e a confiança. É um ótimo relaxante e indutor do sono. Possui propriedades estimulante, tônica e analgésica. Também pode atuar como afrodisíaco, estimulando a libido e o amor próprio. Na pele, facilita a produção de colágeno e elastina e combate a retenção de líquidos corporais. 

Óleo vegetal de Castanha do Brasil

Hidrata e regenera a pele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce tornando-a mais macia e suave, além de deixar os cabelos mais macios e brilhosos.

Óleo vegetal de Pracaxi

Rico em vitamina E é usado tradicionalmente no tratamento de manchas escuras na pele, acne e psoríase. Nos cabelos é considerado um silicone natural, pois traz um brilho intenso, previne e sela as pontas duplas.

Você encontra todos disponíveis na Use Orgânico, a linha completa de Óleos essenciais da Amazônia. Sempre provenientes de manejo sustentável. 

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free