Bem Estar | 15/11/2017 | 204 visualizações
Vivemos em um mundo onde estamos cercados por todos os tipos de produtos! Infelizmente nem todos nos permitem ter mais saúde! E é justamente sobre esse assunto do qual falaremos hoje!
Responda esse pequeno questionário:
-
Que temperos você usa? São naturais ou industrializados?
-
Que cosméticos você usa? São naturais ou contém outros agentes?
Ok, tudo bem. Pode até ser que você use mais de 85% de produtos industrializados, o grande problema é que sem perceber, você está agredindo sua saúde, sabia disso?
Hoje traremos informações muito importantes, tanto para sua saúde, quanto para o planeta, por isso, fique atento/a em toda essa matéria, combinado?
Passamos a acreditar na indústria das facilidades, não é à toa que por rapidez e comodismo, muitas pessoas passaram a adquirir enlatados, produtos com alto teor de sódio (sal), entre outros que sempre possuem grandes índices de substâncias químicas que acabam por gerar doenças graves ao corpo.
Exemplo:
-
Câncer.
-
Diabetes.
-
Hipertensão arterial.
-
Disfunções hormonais.
-
AVC.
-
Dentre outras!
Obviamente, ninguém deseja ser prejudicado, ninguém quer ficar deitado numa cama, ou ser diagnosticado com patologias graves, mas essa é a realidade do mundo e por isso, nós da #UseOrganico nos preocupamos tanto em transmitir informações de valor para toda sociedade brasileira e mundial!
Para você começar a entender a importância de escolher orgânicos, antes de tudo, precisa entender como as substâncias químicas afetam a sua vida!
Vamos lá?
Doenças e problemas no desenvolvimento sexual
Ainda que em pequeninas doses, essas substâncias vão se acumulando no organismo e com o passar do tempo, as respostas vão surgindo também de maneira muito prejudicial. Por exemplo, é comum o diagnóstico de doenças que acabam por interferir no desenvolvimento sexual, tanto masculino, quanto feminino.
Perda da libido, disfunções no desempenho íntimo também são frequentes e não precisa estar na terceira idade para que isso ocorra. Isso acontece porque o sistema hormonal é afetado, além de haver baixa na imunidade – que é outro agravante, assim sendo, problemas como esses podem surgir ao se fazer uso de substâncias químicas.
Câncer
- Segundo o Ministério da Saúde, 600 mil novos casos surgiram em 2016.
- Há 20 milhões de pessoas com câncer no mundo.
- 60% tem estado avançado.
- É um dos tratamentos mais caros que existe no planeta.
- É a segunda maior causa de morte.
- 1/3 dos casos de câncer, poderiam ser evitados, caso a população estivesse mais atenta a algumas informações.
Apesar de serem dados preocupantes, há como evitar problemas como esses. E uma das formas, é excluindo esses tipos de produtos de nossas vidas, seja na hora da alimentação ou na hora de tomar banho (sabonetes), na hora de lavar os cabelos (shampoos) ou até mesmo na hora de se maquiar.
Para você entender melhor, muitos médicos até recomendam evitar fazer uso de diversos produtos, quando a mulher está grávida e sabe por quê?
Porque os bebês no ventre materno são especialmente vulneráveis, recebendo uma série de influências as quais as mães costumam ter contato, seja por via oral ou pelo contato da derme (pele/ poros).
Caso você não saiba ou nunca tenha lido a respeito, no leite materno e no cordão umbilical entre mamãe e feto, são encontrados centenas de produtos químicos. Infelizmente tudo isso vai não somente para a mulher, mas para a criança também!
Tudo isso é como uma bomba dentro de nós!
Dentro do organismo humano, essas substâncias causam uma série de problemas e quando associadas podem inclusive, causar perturbações ainda piores, já que a exposição a esses agentes nocivos e periculosos também promovem:
- Estímulos a depressão.
- Asma.
- Defeitos congênitos.
- Autismo em crianças.
- Endometriose.
- Infertilidade.
O especialista e ginecologista em reprodução humana – Sandro Sabino, fala que atualmente a taxa de infertilidade entre o casal, gira em torno de 20%. A fecundidade segundo o médico, tem sido reduzida ano após ano no Brasil. Hoje as chances de um casal ter filhos estão reduzidas, já que a cada 5 casais, um deles terá problemas de infertilidade – isso de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde.
Vivemos em uma época em que muito se fala de saúde, mas poucas são as pessoas que realmente estão fazendo de tudo para ter uma maior qualidade de vida.
Muitos remetem qualidade de vida a custos altos, embora, o que vale mais:
- Viver mais e bem, sem ter de viver prisioneiro a medicamentos.
- Ou viver pouco e mal, tendo que gasta todo o dinheiro em remédios?
Com certeza se observarmos do ponto de vista da maximização em saúde e qualidade de vida, no final das contas, todo o investimento que fizermos em produtos orgânicos e naturais compensará!
Quais substâncias químicas devemos estar atentos?
Na verdade, há uma série delas e podemos, inclusive, citar algumas, veja a lista!
- Triclosan – produto contido na maior parte dos sabonetes, pastas de dentes e desodorantes.
Riscos: Pode gerar problemas no coração e as funções vitais dos músculos.
- Triclocarban – produto contido em cremes para acne, cremes para limpeza facial, sabonetes em barra, sabonetes líquidos, entre outros.
Riscos: Desregulação da produção dos hormônios sexuais e aumento das chances de surgimento de câncer de próstata e de câncer de mama.
- Formaldeído – Considerado carcinogênico pela IARC – Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, é geralmente encontrado em cosméticos como esmaltes, produtos para alisamento capilar.
Riscos: Irritação na garganta, nariz e olhos, até leucemia e câncer de nasofaringe.
Esses são apenas alguns, mas existem muitos outros que são altamente periculosos!
O grande X da questão é que grande parte desses tóxicos são regulados por Leis Nacionais, Estaduais e Locais. A população acaba vulnerável porque são transportados e vendidos sem problemas.
Então, eis a pergunta: Por que escolher orgânicos?
Porque somente esses produtos realmente permitem saúde e proteção a vida humana, já que não possuem substâncias agressoras, tampouco hormônios sintéticos que tragam problemas!
Todo produto orgânico prioriza os seguintes pilares:
- Sustentabilidade.
- Defesa da vida e da natureza (fauna e flora).
- Bem-estar humano e animal.
- Desenvolvimento de uma sociedade mais saudável.
- Combate de doenças.
Portanto, agora você já sabe os motivos principais pelos quais, precisa, hoje mesmo mudar sua vida e começar a priorizar o que é mais importante: SUA SAÚDE!
Curta nossa Fanpage, acompanhe-nos e envie perguntas. Ficaremos muito felizes em colaborar para que você tenha uma VIDA MAIS FELIZ e SAUDÁVEL!
#useorganico