Beleza   |   13/06/2019   |   57 visualizações

A máscara para cílios está presente na nécessaire da maioria das mulheres que valoriza um visual atraente e quer ser destaque por onde passa. Mas, algumas de nós, ainda não se renderam ao charme desse produto e nem sabem para que ele serve.

Se esse é o seu caso, fique tranquila!

No post de hoje apresentamos os motivos para usar o rímel como parte de sua maquiagem diária, as opções disponíveis e de quebra apresentamos a opção mais saudável para você. Leia este conteúdo e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!

Rímel ou máscara para cílios?

Você provavelmente já deve ter se perguntado algum dia sobre a diferença entre rímel e máscara para cílios. Algumas mulheres dizem que o correto é rímel, outras insistem em chamar de máscara e nunca saímos desse embate.

Mas, qual a maneira correta de chamar? Existe alguma diferença entre esses dois nomes?

A verdade é que não existe diferença nenhuma entre esses dois termos, exceto pela maneira como as consumidoras preferem chamar a make. Então, rímel ou máscara para cílios, são termos sinônimos e ambos estão corretos. Pode usar o seu nome preferido para esse acessório feminino incrível sem medo!

Mas por que essa confusão existe, então?

Isso aconteceu porque Rímel na verdade é uma marca de máscaras para cílios. Ela foi a pioneira na produção desse produto e por isso se tornou tão comum. O sucesso foi tanto que as consumidoras passaram a se referir ao produto com o nome da marca, tal como acontece com Coca-cola, Hellmans e muitos outros produtos.

Ah, e uma curiosidade: a máscara para cílios foi inventada pelo perfumista francês Eugene Rimmel, no século XIX. Já dá para notar de onde veio o nome do produto no fim das contas, não é? Exato, do sobrenome do seu criador!

Por que usar,  afinal de contas?

Mitos e confusões esclarecidas a respeito do rímel, agora vamos entender os benefícios que esse cosmético pode trazer para você.

Seja você uma iniciante em maquiagem, ou até mesmo uma experiente maquiadora, algum dia já deve ter se perguntado: para que serve a máscara para cílios? Por que ficar passando e realmente faz alguma diferença no visual?

Calma, que a resposta já está a caminho!

O rímel tem muitas vantagens para o look de qualquer mulher moderna, desde que seja aplicado corretamente. Então a primeira dica é entender como esse produto funciona e já de cara definir o seu objetivo com ele. Dependendo do que você deseja a aplicação pode ser completamente diferente.

A máscara para cílios tem cinco funções essenciais, são elas:

  • Escurecer ou clarear os cílios;
  • Alongar;
  • Definir;
  • Engrossar os fios;
  • E colorir.

Qual é seu objetivo com o rímel, afinal de contas? Se for um desses listados acima, pode usar e abusar desse produto sem medo.

Mulheres que possuem cílios muito finos e com poucos fios, por exemplo, podem aplicar esse cosmético para dar mais volume e deixar o olhar mais marcante. Você também pode brincar com as diferentes tonalidades para dar um efeito especial à make.

Outra opção é alongar os fios, para quem tem fios muito pequenos. O alongamento deixa o seu olhar em destaque e chama muito a atenção. Pode acreditar que faz uma diferença e tanto para o seu visual. Experimente!

Principais modelos de máscara para cílios

Agora que você viu os motivos para usar a máscara de cílios em sua make, que tal conhecer os modelos mais comuns? Veja as diversas opções de rímel e entenda quando usar cada uma delas!

Preto: a opção mais básica e utilizada de todas. A maioria das mulheres já usou esse produto. É discreto, ajuda a definir e modelar os fios. Pode ser usado para compromissos casuais, ou até mesmo para o trabalho.

Marrom: esse aqui é como o preto, mas para mulheres com pele e cabelos claros. Ou seja, é o básico para usar na sua make e sem muito estresse. É ótimo para escurecer os fios e dá um ar mais leve a natural para sua maquiagem.

Transparente: para quem quer apenas modelar e dar textura aos fios, o rímel transparente é a melhor opção. Nesse caso, ele não altera a coloração dos cílios, deixando-os naturais. Também é recomendado para quem já tem fios avantajados e uma coloração forte, dispensando esse retoque.

Colorido: se você é daquelas meninas que adora inovar, experimentar diferentes tonalidades e surpreender, as máscaras coloridas vão lhe agradar muito. Existem muitas opções de cores e tonalidades, então dá para fazer uma coleção a parte de máscaras para cílios. Apenas fique alerta ao seu tom de pele, que deve combinar com a cor do rímel.

A prova d’água: ideal para quem passa muito tempo maquiada e precisa ficar linda em todas as horas e circunstâncias do dia. São mais resistentes que as opções comuns e só podem ser removidas com demaquilantes. Como o próprio nome sugere, não sai lavando ou quando é molhado. É perfeito para dar mais segurança à sua make e evitar imprevistos. Mas tenha cautela na utilização, ok?

3D: outra opção de máscara para cílios para quem quer inovar e surpreender, o rímel 3D ajuda a dar um efeito bacana para seu olhar e criar ilusões tridimensionais. Você pode usar no dia a dia para combinações variadas, ou em ocasiões especiais em que a criatividade é o maior foco.

Orgânicos e naturais: basicamente possuem os mesmos benefícios dos anteriores, exceto pelos materiais usados na fabricação. As máscaras para cílios naturais não possuem petrolatos, parabenos e nenhuma substância química. Algo que contribui com sua beleza e bem-estar ao mesmo tempo.

Qual a melhor opção?

Depois de ver tantas opções de rímel, fica difícil decidir pela melhor opção. Mas, tenha calma!

A primeira coisa a considerar é a fabricação desses produtos e as matérias-primas usadas. Lembre-se que nenhum cosmético ou tratamento estético vale a sua saúde e bem-estar. Portanto, escolha as opções menos nocivas a sua saúde e livres de químicas pesadas.

No mais, todos cumprem com o que prometem. Mas não dispense o critério saúde na hora de escolher a sua maquiagem.

Aproveite e conheça as nossas opções de rímel, ou máscaras para cílios, e compre de forma inteligente, sustentável e segura.

#useorganico

Comentários

Bitnami