Beleza   |   08/12/2018   |   1.21 Mil visualizações

A maioria das mulheres não vive sem um pó compacto na bolsa ou na nécessaire de maquiagem, não é mesmo? Esse produto cosmético natural ajuda a controlar a oleosidade da pele, diminuir os tamanhos dos poros, esconder imperfeições e muito mais.

Contudo, o que poucas mulheres sabem é que os produtos convencionais possuem químicas pesadas e muito prejudiciais a nossa saúde. Quando usadas de modo frequente elas podem levar a complicações sérias e já foram até ligadas com o aparecimento de diversos tipos de câncer.

Mas como manter a sua pele sedosa, sem oleosidade e com um aspecto natural sem correr riscos de saúde? A resposta é: o pó compacto natural. São itens produzidos de maneira sustentável e eco-friendly, mas também garantem a saúde e a beleza do maior órgão do corpo humano: a pele.

Veja neste post alguns motivos para usar o pó compacto natural na sua maquiagem e conheça os benefícios dessa opção mais saudável. Confira agora mesmo!

Não tem corantes sintéticos

O pó compacto tradicional leva em sua fórmula corantes sintéticos para alterar a coloração da sua pele e dar a cara que você deseja para sua make. O maior problema disso é que essas tinturas são cheias de químicas pesadas e muito prejudiciais à sua saúde.

Como estamos falando de um cosmético utilizado com certa regularidade pelas mulheres, algumas chegam a aplicá-lo diariamente, é melhor contar com produtos naturais, sem agrotóxicos ou outros materiais sintéticos.

Assim, você garante que nada prejudicial seja absorvido por sua pele, enquanto diminui a oleosidade e o brilho do seu rosto. É uma opção perfeita para quem não dispensa estilo, beleza e saúde.

Protege dos raios Ultra Violetas

Vivemos expostos aos raios ultra violetas, radiação emitida pelo sol e que chega até nós de diversas formas. Esses raios são muito perigosos à nossa saúde, podendo causar câncer de pele e entre outras complicações.

Mesmo em dias nublados ou com pouco sol, os raios UV estão presentes e “bombardeando” o nosso organismo de radiação. O fato é que a maioria de nós nunca se lembra de passar o protetor solar e acaba ficando exposta a esse perigo.

Com o pó compacto natural você pode remover essa preocupação de sua cabeça imediatamente. Além de dar um aspecto aveludado, macio e atraente para sua pele, o pó ainda possui propriedades que bloqueiam os raios UV.

Ao utilizar esse produto você tem a despreocupação em relação aos malefícios causados pelo sol e leva mais tranquilidade para o seu dia a dia. Fique livre para passear ao ar livre, em um parque, lanchonete a céu aberto e etc. Independente do horário, você estará segura dos raios emitidos pelo sol com o pó compacto natural.

Dá um aspecto natural à pele

Você já viu algumas mulheres com aspecto artificial depois de fazer a maquiagem? Elas chegam a parecer com bonecas de porcelana, ou imagens tratadas através de programas de computador, não é?

Embora ter uma pele macia e sem nenhum defeito é o sonho de todas as mulheres, a perfeição em exagero não é legal. Logo as pessoas vão notar o exagero na maquiagem, o que causará muita estranheza para você.

Com o pó compacto natural isso não acontece, pois os seus ingredientes são naturais e imitam perfeitamente o aspecto natural da pele. Isso quer dizer que, mesmo depois de aplicar o produto, sua pele continua com aspecto natural e ainda esconde as imperfeições.

Além de evitar o efeito “boneca” que mencionamos antes, essa maquiagem natural é perfeita para aquelas mulheres que não curtem muito pó no rosto e preferem makes mais contidas, com pouco produto. Você pode dosar a quantidade de pó compacto aplicado ao rosto e assim ficar com o aspecto ainda mais natural da sua pele, porém, com pouco brilho e imperfeições.

Combate as manchas e o envelhecimento

Você sabia que os raios UV podem causar manchas irreversíveis em sua pele? Sabia também que o mesmo pode acontecer com as luzes artificiais, como a lâmpada de sua casa? Pois é!

As manchas causadas nessas circunstâncias contribuem para o envelhecimento precoce de sua pele, o aparecimento de rugas e linhas de expressão. E, cá para nós, nenhuma mulher se sente confortável com uma pele envelhecida e cheia de marcas, não é?

Mais um ponto favorável para o pó compacto natural. Ele não só esconde as imperfeições quando em uso, como ajuda a combater o aparecimento das manchas e o envelhecimento causado por elas.

Isso é possível graças aos ingredientes naturais da fórmula que dão mais firmeza a pele, criam uma camada de proteção e ainda proporcionam um acabamento matte aveludado. É perfeito para quem tem a vida agitada, mas se preocupa realmente com a saúde de sua pele.

É 100% natural e nutritivo!

O último motivo para usar o pó compacto natural em sua próxima make, mas não menos importante, é sua ação nutritiva e hidratante. Esse não é apenas um produto cosmético para mudar o aspecto externo da pele de seu rosto, pelo contrário.

O pó compacto natural é produzido com ingredientes como argilas, tapiocas, manteigas, óleos diversos, etc. Essas substâncias são ricas em nutrientes valiosíssimos para a saúde da sua pele, como a vitamina E que ajuda na cicatrização, vitamina A, anti-inflamatórios e muito mais.

Além disso, a fórmula desses produtos é livre de materiais sintéticos, parabenos, formol, corantes, conservantes, sulfato e compostos de petróleo. Também é um produto ecologicamente correto, que não leva nenhum composto animal na fórmula e não é testado em bichos também.

Tudo isso contribui para melhorar o aspecto da sua pele, trazer mais beleza para o seu corpo, mas sem agredir ao meio ambiente e a sua própria saúde. É cuidando de todos a nossa volta que também cuidamos de nós mesmos e contribuímos para um mundo muito melhor.

Gostou de aprender mais sobre o pó compacto natural e por que usá-lo? Está pronta para adicionar esse item a sua nécessaire agora mesmo? Saiba mais sobre esses e outros cosméticos naturais, orgânicos e veganos na Use Orgânico!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free