Bem Estar Saúde   |   26/02/2020   |   366 visualizações

Quarta-feira de Cinzas coincide de ser bem no pós Carnaval, e apesar do significado religioso, pra quem passou os últimos dias na folia, essa quarta pode ter começado com uma ressaca daquelas!

Muita gente acaba exagerando na bebida alcoólica durante o Carnaval, e aí ela vem pra provar que o “amanhã” sempre chega. A ressaca é causada pela hipoglicemia, desidratação, intoxicação por acetaldeído (produto metabólico do álcool) ou deficiência de vitamina B12, e aqui na internet a gente encontra mil e uma receitas que temporariamente minimizam a ressaca, mas nós viemos com dicas de ouro. Já anota aí!

Os óleos essenciais podem nos auxiliares em muitos momentos do dia, mas aqui o foco é acabar com a ressaca, então segue as receitas:

Coloque 250 mL de água morna em temperatura agradável em 1 tigela, adicione 1 gota de óleo essencial de erva-doce e 1 gota de óleo essencial de junípero.

https://www.useorganico.com.br/oleo-essencial-de-junipero-5ml-arte-dos-aromas/p
Óleo Essencial Orgânico de Erva Doce 5ml – WNF

Misture suavemente até que os óleos essenciais se espalhem uniformemente sobre a superfície. Agora basta utilizar uma toalha depositando-a sobre a superfície da água sem molhar a toalha por completo, e aplique esse lado da toalha à pele.

Aplique sobre a testa, têmporas e sobre o fígado, que está localizado sob a parte inferior das costelas frontais, no lado direito do corpo. Deixe a compressa agir de 15 minutos a 1 hora. O óleo essencial de erva-doce ajuda no combate de náuseas e vômitos, já o óleo essencial de junípero é diurético e analgésico.

A segunda receitinha é para as dores musculares!

A segunda receitinha é para as dores musculares: Utilize cerca de 30 mls do óleo vegetal de copaíba no corpo todo e massageie suavemente até completa absorção.

Óleo Vegetal de Copaíba 30 ml – By Samia

O óleo vegetal de copaíba possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, atuando com eficácia na prevenção e combate de inflamações, além de ser um ótimo hidratante.

E agora, dá pra voltar a vida de boa?

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free