Beleza   |   15/01/2019   |   4.3 Mil visualizações

Os óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e com uma infinidade de nutrientes. Por isso são muito usados em tratamentos diversos, tais como: a aromaterapia, relaxamento e combate ao estresse, insônia e muitos outros.

Mas você sabia que os óleos essenciais também são grandes aliados da sua pele? Pois é!

Eles possuem antioxidantes, propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, entre outras funcionalidades que ajudam a manter a saúde da sua pele em dia e o aspecto jovem e bonito.

Conheça neste post 5 óleos essenciais altamente indicados para quem quer ter uma pele jovem por mais tempo e aprenda como usá-los em sua rotina de cuidados pessoais. Confira!

1. Óleo de Gerânio

O óleo de gerânio é muito usado no tratamento de manchas, cicatrizes, linhas de expressão e rugas sobre a pele. Ele ajuda a revitalizar a cútis, recuperado a sua tonalidade e melhorando a circulação sanguínea como um todo.

O gerânio também é rico em antioxidantes, o que combate o envelhecimento precoce da pele, ajuda a deixá-la mais firme e com uma boa elasticidade. Para quem deseja combater as manchas e linhas de expressão, o óleo essencial de gerânio é um companheiro inseparável.

2. Óleo de Lavanda

Tem pele oleosa ou seca demais? Então você precisa conhecer o óleo essencial de lavanda, um poderoso adstringente, anti-inflamatório e cicatrizante para sua pele. Ele ajuda a equilibrar a oleosidade da pele, tanto para quem sofre com a oleosidade extrema como para peles secas.

É um grande aliado no tratamento de diversos problemas de pele, tais como: acne, espinhas, psoríase, queimaduras e envelhecimento acelerado. Como tem propriedades tônicas e revitalizantes, é muito indicado para o tratamento de peles danificadas.

Os antioxidantes desse óleo essencial para a pele também ajudam a combater os radicais livres e protegem a pele dos raios UV, mantendo sua pele jovem, lisa e bonita por muito mais tempo.

3. Óleo de Palmarosa

O óleo essencial de palmarosa é perfeito para o tratamento de peles secas, flácidas e envelhecidas. Essa substância ajuda a equilibrar a hidratação da pele, retendo os líquidos na derme para melhorar a maciez e o aspecto aveludado da pele.

O óleo de palmarosa também restabelece o equilíbrio fisiológico da sua pele, ajuda a clarear, remover manchas e cicatrizes e muito mais. Para quem sofre com a dermatite ou desidratação extrema, o óleo essencial de palmarosa também é muito indicado.

Também pode ser usado como anti-inflamatório e um grande apoio para cicatrização da pele, tornando-o uma excelente opção para o tratamento de inflamações extremas.

4. Óleo de Patchouli

Se você deseja uma pele jovem, o óleo essencial de patchouli é indispensável para os seus cuidados diários. É um anti-inflamatório e antifúngico poderoso, eliminando os micro-organismos da pele e ajudando na cicatrização da derme.

O óleo de patchouli pode ser usado para o tratamento de diversos problemas de pele, tais como: acne, cicatrizes, espinhas, pele rachada, desidratação, queimaduras, caspa, pé de atleta e entre outros.

Essa substância também tem propriedades tônicas e regeneradoras, o que ajuda a combater o envelhecimento das células da pele. É um tratamento eficaz também no combate a varizes, estrias e celulites.

5. Óleo de Sândalo

Quer uma pele jovem, suave e com uma luminosidade natural? Então você precisa conhecer e usar o óleo essencial de sândalo, uma substância adstringente, anti-inflamatória, antifúngica e antisséptica.

O óleo de sândalo ajuda a acalmar a pele e hidratar a derme, melhorando sua luminosidade e maciez. Também ajuda a combater a acne, espinhas, envelhecimento e linhas de expressão. É ótimo para recuperar a tonalidade macia e agradável da sua pele.

Como usar óleos essenciais para manter a pele jovem?

Quer ter uma pele jovem? Conheça 5 óleos essenciais perfeitos para isso!

Agora que você conheceu alguns dos óleos essenciais para a pele, o próximo passo é aprender como usá-los em seu dia a dia. Você já parou para pensar como incorporar essas substâncias nos seus cuidados diários com a pele?

Se ainda não sabe, fique tranquila. Separamos algumas dicas para ajudar a melhorar sua rotina e ter mais saúde.

Veja a seguir três opções para usar os óleos essenciais no tratamento de sua pele e assim desfilar com uma cútis jovem, atraente e saudável.

Massagem facial

Misture duas gotas de seu óleo essencial preferido com um óleo carreador. Em seguida, massageie o seu rosto com essa substância, buscando cobrir toda a extensão da face. Tome cuidado com os olhos e a boca quando for aplicar.

Faça a massagem por alguns minutos e deixe a substância agir por mais 10 minutos. Na sequência, lave o rosto para remover completamente a mistura.

Para fazer esse óleo de massagem caseiro use os óleos essenciais citados neste post, já para os carreadores dê preferência por: óleo de coco, árgan e rosa mosqueta.

Máscara facial

Quer ter uma pele jovem? Conheça 5 óleos essenciais perfeitos para isso!

A máscara facial é outro tratamento popular para ter uma pele jovem e pode ser usada em conjunto com os óleos essenciais. Misture algumas gotas de seu óleo preferido na argila específica para a máscara e depois aplique sobre o rosto.

Use um pincel para facilitar a aplicação da máscara e ajudar a espalhar completamente a argila. Deixe agir por 15 minutos após a aplicação e depois enxágue o rosto.

Para melhorar as chances de resultados repita o procedimento semanalmente e misture diferentes óleos essenciais.

Creme facial

Nessa opção de tratamento para pele você mistura 20 gramas de um hidratante para o rosto com duas gotas do óleo essencial escolhido. Aplique essa mistura em todo o rosto e deixe agir por aproximadamente 15 minutos.

Lave o rosto na sequência para remover toda a mistura. Também é válido repetir o processo semanalmente e usar diferentes óleos para melhorar os efeitos.

Além desses tratamentos caseiros para ter uma pele jovem, não se esqueça de selecionar os produtos corretos para isso também. Alguns deles já possuem óleos essenciais incorporados, facilitando na hora de cuidar da saúde da sua pele.

Lembre-se que a pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, precisa ter uma atenção diária especial. Aplique as dicas que aprendeu nesse post e não deixe de usar os óleos essenciais para ter uma pele jovem e bonita.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free