Saúde   |   10/03/2020   |   2.64 Mil visualizações

No post anterior falamos sobre Aromaterapia Antiviral e hoje trouxemos uma Receita de Spray Natural Antisséptico para prevenção contra o Coronavírus.

Classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como emergência internacional, o novo Coronavírus começou a ser difundido a partir da região de Wuhan, na China, e pertence a família que reúne agentes infecciosos que provocam de sintomas de resfriado até outras manifestações mais graves.

Recomendações básicas como evitar aglomerações e contato próximo com outras pessoas, cobrir o nariz e boca ao tossir ou espirrar, lavar as mãos a cada duas horas e não compartilhar objetos de uso pessoal estão basicamente sendo anunciadas a todo instante, porém outra prática que tem se difundido é a utilização de álcool em gel, mas um grande substituto natural aparece através da Aromaterapia Antiviral e vamos te ensinar como fazer!

Receita Spray Natural Antisséptico

Receita por Beatriz Yoshimura
Óleo Essencial - Aromaterapia

Ingredientes:

10ml de álcool de cereais;
2 gotas de Óleo Essencial de Lavanda;
1 gota de Óleo Essencial de Cravo;
2 gotas de Óleo Essencial de Tea Tree;
2 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto Staigeriana;
2 gotas de Óleo Essencial de Cânfora;
2 gostas de Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos.

Modo de Preparo:

Primeiramente, em um recipiente acrescente o álcool de cereais e em seguida os óleos essenciais. Você pode colocar o produto em alguma embalagem spray reutilizável e aplicar sempre que necessário.

Benefícios dos Óleos Essenciais:

O Óleo Essencial de Lavanda é analgésico, antisséptico, antibiótico, bactericida, antiviral, cicatrizante, antitóxico, antirreumática, desodorante, diurético, parasiticida, vermífugo, descongestionante.

O OE de Cravo é um tônico do sistema respiratório, intestinal e renal. Alivia sintomas gastrointestinais, eficaz no alívio de gripes, resfriados e doenças bacterianas. É analgésico, podendo amenizar dores de dente, dores de cabeça tensional, reumatismo, artrite e feridas.

O Óleo Essencial de Tea Tree Orgânico é um excelente antisséptico, antifúngico e antibacteriano, apresenta ótimos resultados se aplicado em machucados, arranhões, picadas de inseto, acnes ou micoses. Seu nome científico é Melaleuca alternifólia.

  O Óleo Essencial Natural de Eucalipto Staigeriana é altamente descongestionante, atuando nos pulmões e vias respiratórias, estimulando o sistema imunológico, aliviando gripes, resfriados e garganta inflamada.

Já o OE Natural de Ravensara é um antiviral, útil em afecções respiratórias, febre, gripe, bronquite, sinusite, rinite, congestão nasal, catarro e herpes.

O Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos tem como uma de suas funções principais cuidar do sistema respiratório, age como expectorante e antioxidante, muito usado no trato de bronquites, sinusites e rinites.

Consulte um médico caso apareça qualquer sintoma!

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free