Bem Estar   |   01/09/2018   |   1.04 Mil visualizações

Todo mundo quer renovar o ambiente de sua casa, não é mesmo? Mas saiba que você não precisa fazer grandes reformas para isso e nem comprar móveis caros para mudar completamente a área preferida de sua casa.

É possível alterar o ambiente e os sentimentos que ele aflora usando do olfato, ou seja, de perfumes que provoquem boas sensações em quem passa pelo lugar. E seja um escritório, uma casa, apê, ou qualquer outro estabelecimento é possível aplicar essas pequenas mudanças.

Portanto, veja neste post como usar a água perfumada para renovar ambientes e deixá-los mais aconchegantes para todo mundo. Confira essas dicas e descubra de vez como deixar os locais mais equilibrados e saudáveis para o seu corpo e mente.

Vantagens de usar a água perfumada

Não sabe porque usar a água perfumada? Então veja alguns bons motivos para incorporar esse produto na sua rotina e descubra os seus benefícios já.

Combate o mau cheiro

Com o passar do tempo é comum que odores desagradáveis costumem a aparecer em sua casa. Eles podem vir do mofo, da falta de circulação de ar no ambiente, ou até mesmo de ocasiões mais sérias que geram o mau cheiro.

Nessas horas, o primeiro passo é descobrir a raiz e remover o foco do problema. Por exemplo, tirar as roupas e objetos mofados de dentro do ambiente e expô-los ao sol por um tempo. Mas, mesmo assim, o odor pode demorar um tempo a sair e ficar realmente impossível de frequentar o local.

É nessas horas que a água perfumada pode ser uma grande aliada. Basta borrifar o líquido no ambiente, nos móveis e nas regiões mais afetadas pelo mau cheiro. Isso ajuda a reduzir os odores e até combatê-los, deixando o ambiente mais agradável.

Harmoniza o ambiente

O olfato tem um alto poder de impacto em nossas emoções e sentimentos, sabia? Se você duvida, pense em quantas vezes teve uma recordação só de sentir um cheiro familiar. Aquele cheiro do bolinho da sua avó, o perfume da pessoa que você ama, o cheiro da chuva caindo no solo, etc.

Inevitavelmente alguns cheiros nos tranquilizam, outros nos estressam e outros ainda são indiferentes para nossos sentimentos. É preciso conhecer como cada perfume nos afeta e usá-los a nosso favor.

Os óleos essenciais, por exemplo, são ótimas opções para isso. Eles possuem propriedades tranquilizantes, relaxantes, etc. Tudo isso contribui para deixar o ambiente mais equilibrado, fluído e sem energias negativas.

A boa notícia é que a água perfumada pode ser misturada a esses óleos essenciais, levando assim esses benefícios para dentro de sua casa, escritório, ou qualquer outro ambiente.

Diminui a insônia
Renove seus ambientes e roupas com a água perfumada!

Assim como os perfumes afetam os nossos sentimentos, eles podem ajudar no combate e tratamento da insônia. É o que acontece com a aromaterapia, que usa dos óleos essenciais para curar doenças e distúrbios do sono.

Nesse sentido, dê preferência por usar águas perfumadas e águas florais a base de óleo essencial de lavanda, camomila, bergamota, laranja, etc. Você pode, inclusive, pingar algumas gotas desses óleos essenciais em sua água perfumada para melhorar o resultado.

Em seguida, basta borrifar a mistura sobre os lençóis e fronhas antes de dormir, apenas algumas gotas e sem exagero, ok? Faça isso em torno de 1 hora antes de se recolher, para que haja tempo da mistura evaporar no ambiente e ser totalmente absorvida pela roupa de cama.

Auxilia a passar a roupa

Você já pegou aquelas peças de roupa totalmente amassadas e cheias de frizz? Por melhor que seja o seu ferro de passar e sua vontade, a peça de roupa simplesmente não fica engomada e dá um trabalho imenso, não é?

Pois saiba que você pode usar a água perfumada como aliada na hora de passar roupa também. Borrife algumas gotas da água perfumada sobre a roupa e em seguida continue a passar o ferro normalmente. Você vai perceber que ficará muito mais fácil deixá-la lisinha e pronta para uso.

Além de facilitar a sua vida na hora de passar a roupa, a água perfumada também deixa uma fragrância agradável nas peças. Esse perfume especial impede que as roupas fiquem cheirando a mofo dentro do armário e até contribui para afastar os insetos.

Alivia sintomas respiratórios

Você possui asma, bronquite, rinite ou outra doença respiratória? Se sim, sabe exatamente o quanto odores desagradáveis afetam a sua respiração e geram um desconforto imenso, não é? Mais uma razão para você usar a água perfumada natural no ambiente e em suas roupas.

Além de combater os odores, como já vimos, essas fragrâncias são suaves e muito cheirosas. A suavidade do perfume previne que a irritação e os problemas respiratórios apareçam, deixando você mais tranquilo e com uma qualidade de vida muito melhor.

Isso mesmo! Você não precisa se preocupar se o perfume está muito forte e se vai causar alergia em você, ou em um ente querido. A fragrância é suave e você pode aplicar a quantidade exata que deseja com os borrifadores.

Ou seja, não há mais desculpas para colocar a água perfumada em seu dia a dia e obter todos esses benefícios que vimos.

Água perfumada para roupas ou ambiente?
Renove seus ambientes e roupas com a água perfumada!

Mas depois de ver todos esses benefícios, você pode estar se perguntando: água perfumada para roupas ou ambiente? Qual a melhor escolha? Existe alguma diferença?

Na prática não existe muita diferença, a não ser pela aplicação da água perfumada. Em outras palavras, os benefícios e a composição dessas substâncias são as mesmas. O que muda, no entanto, é o local onde você borrifa a água e o objetivo de usar a água perfumada.

Quem quer perfumar o ambiente, deixá-lo mais harmonizado, por exemplo, pode apostar na água perfumada para ambientes. Essa também é uma ótima opção para quem deseja contar com esse perfume gostoso em todos os cômodos da casa e renovar o ambiente de vez em quando com as borrifadas.

Já quem tem problemas de insônia, ou quer deixar o seu quarto mais aconchegante, pode aplicar a água direto sobre a roupa de cama. Outra opção é aplicar a mistura sobre as suas roupas, seja na hora de passar ou mesmo quando for guardá-las no guarda-roupa.

Em suma, há muitas aplicações e vantagens em utilizar a água perfumada nos ambientes de sua casa e suas roupas. Não tenha medo de usar esse produto em seu dia a dia e comece a obter esses benefícios na sua rotina o quanto antes.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free