Beleza   |   06/09/2018   |   22.8 Mil visualizações

O que você vai ler aqui: Tipos de argila; Benefícios de cada tipo de argila; Como funciona um sabonete com argila.

A argila como tratamento de pele e de diversas doenças já vem sendo usada há muitos anos. No Egito antigo e no tempo dos romanos já existiam registros da chamada argiloterapia, que trata-se do uso dessa substância para tratamentos diversificados dentro e fora da medicina.

Para quem sempre está em busca de tratamentos inéditos para a pele, com certeza já deve ter ouvido falar na argila. Afinal de contas, esse é um procedimento estético muito comum em clínicas de beleza, centros de tratamento, spas e outros estabelecimentos.

Mas nem todo mundo se sente confortável ao passar barro em sua pele, principalmente sem saber a procedência desse material. É por isso que existem os sabonetes de argila, produtos baseados nesse rico nutriente e com diversas facilidades para usar em seu dia a dia.

Veja neste post as vantagens do sabonete de argila, os tipos mais comuns e suas recomendações, entre outras informações. Entenda de vez porque adotar esse cuidado com a sua pele, hoje mesmo!

Para que serve o sabonete de argila?

A argila é rica em diversos nutrientes que ajudam a fortalecer a pele, melhorar as defesas do corpo e hidratar a cútis. Essas são algumas das vantagens que tornam esse produto muito comum e utilizado em tratamentos estéticos.

Só para você ter uma ideia, o sabonete de argila possui magnésio, quartzo, mica, ferro, potássio, sódio, cálcio, entre outros nutrientes. Além disso, tem propriedades radioativas e eletromagnéticas, o que facilita na hora da pele absorver esses nutrientes.

A argila também é usada na drenagem linfática e limpeza da pele, já que ajuda a regenerar as células e age como anti-inflamatório. Sua ação cicatrizante é recomendada até mesmo para o tratamento de acne, espinhas e outras feridas no rosto.

Tipos de argila e seus benefícios
Sabonete de argila: Você conhece os reais benefícios desse produto?

Poucas pessoas sabem, mas a coloração da argila não é apenas uma frescura estética. E esse princípio também se aplica aos sabonetes de argila, os quais têm cores baseadas nos minerais em sua fórmula.

Veja abaixo os tipos de argila mais comuns, seus benefícios e aprenda a identificar essa verdadeira joia para a sua pele. Confira!

Amarela ou dourada

O sabonete de argila amarela é rico em dióxido de silício, uma substância que colabora com a produção do colágeno natural da pele. Por causa disso, é um produto altamente recomendado para o combate da flacidez, rugas e linhas de expressão.

A argila dourada, como também é conhecida, é responsável por criar uma camada de proteção sobre a pele também. Essa superfície invisível protege a umidade da pele, evitando a perda d’água, algo indispensável para manter a hidratação em dia.

Outros benefícios do sabonete de argila amarela são a ativação da circulação sanguínea, estimulando a passagem de nutrientes pela cútis, o combate ao envelhecimento precoce e a regeneração da pele.

Roxa ou lilás

Para quem busca tratamento estético e relaxamento, com certeza deve incluir em seus hábitos a argila roxa ou lilás. Esse sabonete possui ação calmante, antiestresse e analgésica, diminuindo as dores e o desconforto causado pelo estresse.

Pode ser usado como esfoliante da pele também, dependendo de sua composição. Além de ajudar na produção do colágeno, é um ótimo calmante para sua pele, contribuindo com a tonicidade e revitalização de sua aparência.

Como ajuda a acalmar e combater o estresse, experimente usar o sabonete de argila lilás durante o banho noturno. Assim você desfrutará de uma noite de sono mais tranquila e revigorante quando for dormir.

Verde

Pessoas que sofrem com oleosidade extrema da pele, especialmente no rosto, podem contar com o sabonete de argila verde para contornar o problema. Esse produto ajuda a controlar a produção sebácea da pele, que é justamente a produção da oleosidade natural da cútis.

Também é um ótimo esfoliante natural para pele. A argila verde ajuda a remover as impurezas e radicais livres, que além de agredirem a saúde da pele obstruem os poros impedindo a oxigenação correta.

A circulação sanguínea também é outro benefício visível do sabonete de argila verde para a pele. Essa é uma das maiores vantagens que o torna um produto indispensável para os cuidados diários com a pele do rosto, especialmente para quem mora em cidades grandes e poluídas.

Vermelha

A “argila quente”, como também é chamada, possui alta concentração de silício e ferro. É indicada para o tratamento de peles debilitadas ou sensíveis, já que tem ação anti-inflamatória e efeitos terapêuticos.

Também ajuda na recuperação do colágeno da pele e ajuda na cicatrização de feridas, acnes e espinhas. Aliás, a argila vermelha também ajuda no controle da oleosidade da pele, o que acaba por diminuir os sintomas de acne.

Além da versão sabonete de argila vermelha, esse produto também pode ser usado para o tratamento capilar. Independente do local de aplicação, com certeza promove um efeito bonito, radiante e saudável para os cabelos ou pele.

Escolha sabonetes de argila orgânicos!
Sabonete de argila: Você conhece os reais benefícios desse produto?

Agora que você já viu os benefícios do sabonete de argila para sua pele, fica um aviso importante: cuidado com os produtos que você leva para dentro de casa e utiliza diariamente.

Mesmo com todos os benefícios da argila, produtos químicos e produzidos de forma inadequada podem causar muitos danos a sua saúde e beleza. É o caso das opções industriais e químicas, que possuem parabenos, petrolatos, entre outras substâncias nocivas.

O acúmulo dessas químicas no organismo traz diversas consequências sérias e por isso deve-se evitar a utilização desses itens.

A melhor forma de fazer isso é adquirir sabonetes de argila orgânicos e naturais. Esses produtos são produzidos com ingredientes 100% naturais, sem nenhuma química e de forma sustentável.

Todos esses pontos garantem que você está cuidando da beleza da sua pele, mas sem agredir a sua saúde ou ao meio ambiente. Seja consciente e exigente, acima de tudo, e não dispense o uso de cosméticos orgânicos e naturais.

Aproveite para conhecer as opções de sabonetes de argila na Loja Use Orgânico e receba os melhores produtos diretamente na porta da sua casa. Afinal de contas, todos os nossos produtos possuem procedência e são livres de químicas.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free