Beleza Bem Estar Inspiração Saúde   |   06/04/2020   |   49 visualizações

O ritmo do mundo está sempre aumentando – tudo é instantâneo e sempre queremos mais. O fast fashion ou a moda rápida, é descrita como roupas baratas produzidas em massa por varejistas de rua, seguindo as últimas tendências da moda. A produção de grande volume tem um enorme impacto no meio ambiente e é algo que as pessoas querem mudar, e o melhor: Não só no mercado de moda! Você já ouviu falar sobre Slow Beauty? Tire todas as suas dúvidas agora!

BELEZA NEGRA - SLOW BEAUTY

O oposto do fast fashion seria comprar peças básicas, clássicas e atemporais, o preço desses itens pode ser maior do que o da moda rápida, mas isso se reflete na qualidade. Ao investir nelas, com o tempo, você está economizando dinheiro e ajudando o meio ambiente. Também gostamos de estender essa ideia às nossas rotinas de beleza, centrando-as em torno da ideia de Slow Beauty– mas o que isso realmente significa?

O Que é Slow Beauty?

Slow Beauty – beleza lenta em tradução literal – pode ser considerada como um conceito holístico – isto é, leva em consideração todas as áreas da sua vida. Não se trata apenas de cuidados com a pele, mas também de bem-estar como um todo. Dormir bem e garantir que seu corpo receba uma dieta nutricional e equilibrada fazem parte do que é a Slow Beauty, porque, em sua essência, é uma opção de estilo de vida. Também leva em consideração o meio ambiente e promove a sustentabilidade em todos os aspectos da produção. Isso levanta questões sobre como os ingredientes são adquiridos e o impacto geral que isso tem no mundo ao nosso redor. Até a própria embalagem precisa refletir a mesma ideologia e apoiar a sustentabilidade. Todos esses fatores se reúnem para promover o movimento.

O primeiro passo mais fácil em sua jornada é procurar produtos naturais ou melhor ainda, produtos orgânicos para fornecer à sua pele o mais puro dos ingredientes.

PELE MADURA SLOW BEAUTY

O Slow Beauty defende uma abordagem de uma perspectiva ecológica e responsável, buscando ingredientes éticos e sustentáveis. Embalagens que podem ser recicladas são ótimas para o meio ambiente, e apenas saber que você está contribuindo para o mundo pode realmente ser um impulso! A reciclagem também é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo seus produtos de beleza. Quando você terminar o seu creme da noite seguinte, por que não reutilizar o frasco e transformá-lo em uma panela para uma linda planta suculenta?

Você pode começar essa jornada comprando produtos de uso diário como sabonete, pasta de dente e até mesmo produtos de beleza como batom, em sites como o da Use Orgânico, onde todos os produtos passam por uma rigorosa seleção para chegar até chegar na sua casa.

Decisões Certas Sem Pressão Externa

Dedicar tempo para escolher quais produtos comprar pode ser difícil, pois estamos acostumados a ser bombardeados com anúncios, incentivando-nos a comprar, comprar, comprar. Pode ser tentador pular para a próxima tendência de beleza simplesmente porque todo mundo está! Em vez de comprar o que pode ir e vir rapidamente, a Slow Beauty nos incentiva a pensar sobre o que realmente precisamos de um produto e tomar decisões informadas sobre o que gastamos nosso dinheiro. Podemos então realmente apreciar o que compramos e saber que é o ajuste certo para nós, e não apenas uma compra por pressão dos colegas.

MÁSCARA SLOW BEAUTY

Outra ideia central é que você deve investir em sua pele e não esperar resultados instantâneos ou durante a noite. Em um mundo cheio de soluções rápidas, pode ser difícil ver o benefício de usar os mesmos produtos suaves noite após noite. Na realidade, não só é melhor para a sua pele em muitos casos, mas os resultados desses tratamentos rápidos são apenas temporários – ao investir em um ritual de cuidados com a pele de qualidade, os resultados são mais lentos, mas duradouros. No Slow Beauty os produtos se concentram em melhorar as funções da sua pele, como a taxa de renovação celular, para que os efeitos do produto possam ser vistos trabalhando muito tempo depois de você aplicá-lo. Também é bom saber que a pele se renova a cada 28 dias, em média, e essa taxa diminui à medida que você envelhece. É importante dar tempo ao produto de beleza escolhido para fazer sua mágica, o que não é possível se você gosta de pular produtos! Recomenda-se experimentar um novo produto por pelo menos 28 dias para realmente obter os benefícios – então seja paciente!

Cuidando de Você

Tirar um tempo para si mesmo é essencial para o bem-estar mental. Todo mundo gosta de ser mimado, e o ato de fazer isso libera endorfinas, melhorando o seu humor – por que não tornar isso uma ocorrência diária? Recrie esse ambiente de spa em casa e delicie-se. Escolha produtos que você gostaria de usar – tirar a maquiagem no final do dia não precisa ser uma tarefa árdua.

Faça um ritual de relaxamento antes de dormir e dedique alguns minutos extras para massagear seu rosto, realmente sentindo um perfume maravilhoso. Uma massagem facial também oferece muitos benefícios, incluindo a circulação estimulante. Não precisa demorar muito, mas um ritual regular de cuidados com a pele é um ótimo começo para um padrão saudável.

Confira os melhores produtos naturais, orgânicos e/ou veganos acessando www.useorganico.com.br

#useorganico

Artigo por: Evolve Organic Beauty.
Tradução e adaptação por: Use Orgânico.

Comentários

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Bitnami