Beleza   |   18/04/2018   |   6.87 Mil visualizações

Os 4.0 chegaram e a idade avança rapidamente. Mais do que nunca você precisa se sentir bela e bonita. Uma boa maquiagem é a melhor escolha para despertar esses sentimentos positivos e arrancar suspiros por aí.

Mas para realçar a sua beleza natural e dar destaque ao que sua pele tem de melhor, é preciso usar os produtos corretos e da forma adequada. Caso contrário, a make pode ter o efeito contrário e um resultado devastador.

Veja neste post algumas dicas de maquiagem para mulheres acima de 40 anos e experientes. Confira o que combina melhor com sua idade e como não cometer exageros em seu look.

Dê atenção especial à hidratação

Uma pele saudável é bonita por natureza e a maquiagem vai apenas reforçar os pontos fortes. Por isso, a dica de maquiagem mais importante depois dos 40 anos é manter a saúde da sua pele em dia.

Utilize hidratantes naturais, de preferência produtos sem química, para manter sua pele sedosa e evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. É inevitável que esses sinais apareçam em algum momento da vida, mas alguns cuidados podem diminuir seus efeitos.

Alguns cuidados úteis são:

  • Sempre utilize protetor solar;
  • Dê preferência por maquiagens com filtros UV;
  • Não exagere nos produtos químicos;
  • Use produtos com ingredientes naturais e tratamentos orgânicos;
  • Faça massagens relaxantes nas regiões mais suscetíveis aos sinais da idade (olhos, boca, testa, etc.);
  • Mantenha a pele sempre hidratada, evitando o ressecamento que contribui para aparecimento de rugas e a perda da flacidez da pele;
  • Reponha o colágeno através de alimentos (gelatina, carnes, ovos, frutas vermelhas, aveia, etc.).

Prepare a pele para receber a make
dicas de maquiagem para mais de 40 anos

Assim como a hidratação a preparação da pele é extremamente importante após os 40 anos. Ela ajuda a disfarçar os sinais da idade, pequenos detalhes que incomodam toda mulher madura e podem até ser realçados com a maquiagem.

A primeira coisa a fazer é limpar bem a pele, tonificar e passar algum hidratante antes da maquiagem. Use também um primer, específico para a pele após os 40 anos, para deixa-la com tom mais jovem e bonito.

Depois aplique a base sobre o rosto para disfarçar pequenas imperfeições. As áreas mais afetadas devem ser melhoradas com um corretivo também, de modo que desapareçam completamente antes de a maquiagem estar completa.

Agora você já pode começar a aplicar a maquiagem em si, iniciando por onde achar melhor e dando aquele toque especial na sua aparência. Só não se esqueça de selecionar produtos adequados para sua idade, afinal as formulações são específicas para sua pele e deixam um resultado ainda melhor.

Use produtos com tratamento

Além de buscar produtos de acordo com sua faixa etária, fique atenta a cosméticos com propriedades terapêuticas e de tratamento. Assim, além de manter sua pele linda com uma excelente maquiagem, você contribui para melhorar a saúde do maior órgão do corpo.

Lembre-se que a saúde de sua pele é o mais importante, então não economize na hora de escolher produtos para sua maquiagem.

Um exemplo são os produtos com efeito anti idade e lifting, que ajudam a combater e diminuir as rugas e linhas de expressão. Você também pode usar outros produtos com essa finalidade, mesmo que de forma separada da maquiagem.

O mais importante é diminuir os efeitos da idade em sua pele, de modo que você precise o mínimo de maquiagem possível mais tarde. Menos é mais nesse caso, em todos os sentidos.

Evite usar adstringentes e produtos muito fortes para remover a maquiagem ou tirar impurezas da pele. Eles retiram a oleosidade natural da pele, o que a faz perder a elasticidade e a flexibilidade. O uso frequente dessas substâncias também causa o ressecamento excessivo da pele, algo que pode trazer outras complicações.

Evite os tons muito fortes
dicas de maquiagem para mais de 40 anos

Apostar em tons mais suaves e discretos é uma grande das dicas de maquiagem para mulheres acima de 40 anos. Tudo o que você não quer é ficar com um efeito “boneca”, afinal esse tempo já passou, não é?

Essa idade exige um tom mais sóbrio, sério e maduro e sua make precisa acompanhar a sua evolução também. Então não exagere nos tons escuros e dê preferência por cores mais suaves e discretas.

Nos olhos você pode usar sombras claras que ajudam a deixar o olhar mais imponente. Complemente o visual com uma máscara de cílios também, de preferência na cor marrom. O rímel e o lápis devem mudar de posição também, eles ficam melhores se aplicados na parte superior dos olhos.

Já o batom, deve ser de tons terrosos e rosados. A textura do batom não deve ser muito cremosa e nem ter brilho, pois pode reforçar os sulcos dos lábios dando um efeito não muito legal.

Discreta e linda é a descrição que melhor cabe em uma maquiagem para mulheres cima de 40 anos. Então não exagere na make, vá com calma e faça as escolhas corretas para realçar a sua beleza natural.

Use sua criatividade!

Por último, mas não menos importante, use a sua criatividade e experiência para montar o seu look de forma natural e atraente. Uma excelente dica é testar os produtos no dorso da mão primeiro para depois aplicar no rosto, assim você consegue perceber se combina com o seu tom de pele.

Outro ponto importante é sempre buscar reforçar a sua identidade na maquiagem. Não adianta usar determinados tons e produtos só porque passou dos 40 anos, não é?

Sinta-se livre para experimentar diferentes produtos, cores, makes, looks e por aí vai. Não há limites, desde que você saiba usar os recursos disponíveis e valorizar o que você tem de melhor.

Se estiver em dúvida sobre qual produto usar, peça ajuda a um profissional para descobrir o que melhor combina com você. Afinal, cada mulher é única e tem uma beleza rara. Por isso, não é assim tão simples criar uma maquiagem que se encaixa para todos os perfis e gostos.

Pronta para arrasar na sua maquiagem após os quarenta anos com essas dicas? Compartilhe suas expectativas e sugestões no campo de comentário abaixo.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free