Tratamento natural para parar de fumar

Não existe um remédio milagroso que faça o usuário de cigarro largar o vício, mas com força de vontade e obstinação, associados ao uso da Aromaterapia, abandonar o cigarro pode ficar mais fácil. Para essa técnica podemos lançar mão de alguns óleos essenciais que, por suas propriedades ansiolíticas, antidepressivas, calmantes e inibidoras do apetite, podem contribuir no tratamento, suavizando os efeitos negativos da abstinência e o alto grau de ansiedade.

A Aromaterapia mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedades aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique fique feliz, ou que alguém agressivo sinta-se mais calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.

Nascido em 1944, na Alemanha, o Dr. Hozzel estuda há mais de 40 anos o poder de cura das plantas aromáticas, e diz:

 “Estou convencido de que todos os fumantes de cigarro que estejam fortemente viciados podem livrar-se do seu vício através de um meio simples e criativo: usando vários óleos essenciais. Sempre que ele quiser pegar um cigarro, agarre um óleo e mantenha a inalação de sua fragrância durante 2 a 3 minutos… O vício é um tipo de desequilíbrio. É necessário introduzir um elemento que ajude a transformar, para além do nível de superfície. Fragrâncias TÊM isso. Os óleos essenciais, e especificamente a experiência olfativa com eles, muitas vezes concede exatamente a energia que precisamos para nos libertar de emoções e pensamentos negativos.”

Veja alguns dos óleos essenciais mais conhecidos para esse tipo de tratamento:

 

A lavanda e a manjerona, por serem óleos essenciais com propriedades relaxantes são empregadas para aliviar os efeitos da dependência da nicotina. Gerânio rosa, cedro e olíbano são óleos essenciais calmantes e equilibradores e aliviam os sentimentos de nervosismo. Já a canela, a hortelã pimenta e a noz-moscada por serem óleos essenciais tônicos e estimulantes auxiliam nos momentos de fissura (crise com vontade incontrolável de fumar). A Camomila romana e o Ylang ylang são óleos essenciais tranquilizadores, calmantes e vão agir sobre os sentimentos de agitação e ansiedade.

Compartilhe esse post com aquela pessoa que pode se beneficiar desses efeitos positivos da Aromaterapia.

#useorganico

Comentários

Use Orgânico News:
Posts Relacionados

This website uses cookies.