Bem Estar   |   12/12/2018   |   2.1 Mil visualizações

Há muitas maneiras de utilizar óleos essenciais em sua rotina de verão natural. Use-os para refrescar o corpo, ajudá-lo a se acalmar antes de longos períodos de viagem e a acalmar a pele após muito tempo no sol, na piscina ou no ar salgado. Óleos essenciais também podem ajudá-lo a liberar todo o estresse que se acumulou em seu corpo para que você possa desfrutar melhor de umas férias ou fuga restaurativa.

Inalar um óleo essencial é a maneira mais rápida e eficaz de experimentar suas muitas recompensas terapêuticas. Outra forma de fornecer óleos essenciais aos pulmões é com um difusor, que dispersa o óleo por todo o ambiente, tornando o ar dentro e fora de nossos corpos mais respirável. Você pode usar a água para curar combinando calor e óleos essenciais através de hidroterapia.

Aplicar óleos essenciais à pele é outra maneira de criar um efeito interno significativo dentro de nossos corpos. (Nota: alguns óleos essenciais – incluindo todos os óleos cítricos, coentro e gengibre – são fotossensibilizantes e podem causar danos causados pelo sol se aplicados topicamente.)

Aqui estão os 10 óleos essenciais que você pode usar para parecer e sentir melhor o seu verão natural:

1. Óleo de Lavanda

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

A próxima vez que você se encontrar com um corte profundo – ou sua cicatriz resultante – tente incluir uma correção antisséptica, como algumas gotinhas de lavanda em um Band-Aid, para ajudar a curar feridas físicas mais rapidamente. Este óleo essencial de  lavada é para todos os fins pode ser usado como um auxiliar de sono anti-ansiedade, um relaxante muscular, um analgésico, um antibacteriano para feridas e queimaduras, e um tratamento tópico para a pele seca, eczema e picadas de insetos.

2. Óleo de Hortelã-pimenta

Aplique óleo de hortelã diluído na parte de trás do pescoço para se refrescar instantaneamente, repelir insetos e aliviar a coceira. Ele também pode ajudar a prepará-lo para o sono, abrir os seios da face e reduzir a febre, além de aliviar o inchaço e a náusea .

3. Óleo de Patchouli

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

Este óleo essencial é um produto natural é altamente concentrado, então você só precisa de uma gota em uma mistura, tornando-o perfeito para o cuidado da pele. Use-o para pele madura, seca, rachada ou suada, especialmente nos meses de verão. Este óleo também é dito para elevar o humor, aumentando a sensualidade e sexualidade.

4. Óleo de Palmarosa

Com suas propriedades muito refrescantes, antibacterianas, anti-inflamatórias e regenerativas, este óleo essencial é frequentemente usado (com patchouli) para reduzir a vermelhidão. Difundir ou soltar o óleo na parte de trás do seu pescoço (com hortelã) para reduzir o jet lag e descansar após longas viagem.

5. Óleo de Sândalo

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

Este óleo pode reduzir o inchaço e acalmar a pele após queimaduras solares. Quando inalado, suavemente penetra nos pulmões para aprofundar e relaxar a respiração.

6. Óleo de Cipreste

Com suas propriedades adstringentes e diuréticas, esse óleo Cipreste é ótimo para absorver água. As pessoas que tendem a reter água, suar facilmente, têm problemas digestivos ou têm congestão crônica podem usá-lo como um óleo para todo o corpo.

7. Óleo de Limão

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

Com suas propriedades antissépticas, antidepressivas, diuréticas e antioxidantes, os óleos cítricos de limão proporcionam uma sensação refrescante. Dilua-os de acordo com o óleo corporal para tratar celulite ou evite a retenção de líquidos durante viagens.

8. Óleo de Grapefruit

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

O óleo de toranja ajuda a aliviar a retenção de água e a metabolizar as gorduras. Ele também pode ajudar a equilibrar o seu humor, aliviar a dor de garganta e curar feridas tópicas.

9. Óleo de Camomila Alemã

Com efeito refrescante e propriedades anti-inflamatórias, anti-histamínicas e relaxantes, a camomila alemã é ótima no combate às alergias .

10. Óleo de Gerânio

Verão Natural: 10 óleos essenciais que merecem um lugar em sua bolsa de praia

Este óleo pode mover fluidos presos nos tecidos corporais, como aqueles que se formam depois de longos voos. Também é usado para o tratamento de celulite e pele seca e pode ajudar a liberar toxinas através da transpiração.

#useorgânico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free