Beleza   |   21/01/2019   |   5.99 Mil visualizações

O óleo de rosa mosqueta é muito comum no tratamento da pele e cosméticos. É bem provável que você já tenha ouvido falar nesse produto antes.

Mas você sabe quais são os benefícios desse ingrediente natural para sua saúde? Sabe como usá-lo corretamente e onde compra-lo?

Se sua resposta para essas perguntas foi não, fique tranquila!

Veja no post de hoje para que serve o óleo de rosa mosqueta, como usar corretamente, entre outras informações. Fique por dentro de todas as características desse óleo poderoso e obtenha seus benefícios hoje mesmo!

O óleo de rosa mosqueta é muito comum no tratamento da pele e cosméticos. É bem provável que você já tenha ouvido falar nesse produto antes.

Mas você sabe quais são os benefícios desse ingrediente natural para sua saúde? Sabe como usá-lo corretamente e onde compra-lo?

Se sua resposta para essas perguntas foi não, fique tranquila!

Veja no post de hoje para que serve o óleo essencial de rosa mosqueta, como usar corretamente, entre outras informações. Fique por dentro de todas as características desse óleo poderoso e obtenha seus benefícios hoje mesmo!

O que é o óleo de rosa mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da planta affinis rubiginosa, conhecida popularmente como rosa mosqueta. Trata-se de um arbusto que pertence a família das rosáceas, com flores brancas, rosadas ou avermelhadas.

Quando as flores caem nasce um fruto na planta, dentro do qual estão as sementes que dão origem ao óleo de rosa mosqueta. A extração desse óleo pode ser feita por prensagem a frio ou mergulhando as sementes em um solvente e deixando repousar por alguns dias.

Além do óleo essencial obtido pela semente da planta, a casca do arbusto também pode ser usada para fazer chás ou outras substâncias para tratamento diversos.

O óleo tem uma cor avermelhada depois de extraído da planta e pode ser encontrado na versão natural (concentrada), ou dentro de cosméticos e outros produtos para tratamento de pele, cabelos, unhas e etc.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?

Você conhece os benefícios do óleo de rosa mosqueta?

Agora que você sabe o que é o óleo de rosa mosqueta, vamos conhecer os seus principais benefícios e utilidades.

A rosa mosqueta é rica em ácidos graxos, tais como: ácido oleico e linoleico, também chamados de ômega 9 e ômega 6. A planta também possui vitaminas, como as do complexo A, B, C, E e K. Também contém muitos minerais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e muitos outros.

Só de olhar para essa lista já dá para perceber os inúmeros benefícios que esse produto oferece, não é? E não à toa, o óleo de rosa mosqueta é muito usado em tratamentos cosméticos e cuidados com a pele.

Conheça a seguir as aplicações mais comuns desse produto natural e surpreenda-se!

Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele são destaques entre os benefícios do óleo de rosa mosqueta. Afinal de contas, o óleo dessa planta possui inúmeros nutrientes que beneficiam a saúde da pele e sua sedosidade.

Essa substância é indicada para todos os tipos de peles, em situações como:

  • Queimaduras e assaduras;
  • Cicatrizações de feridas;
  • Tratamento de cicatrizes;
  • Minimização de estrias e celulite;
  • Psoríase e outras doenças de pele;
  • Hidratação da pele;
  • Rejuvenescimento da cútis;
  • Suavização das rugas e linhas de expressão;
  • Entre outros tratamentos.

Previne doenças

Estudos comprovaram que o óleo vegetal de rosa mosqueta é capaz de prevenir doenças como o câncer e problemas cardíacos diversos. Suas propriedades antioxidantes são as responsáveis por manter o seu coração mais saudável, bem como evitar a proliferação de células cancerígenas.

O óleo de rosa mosqueta também é muito usado no tratamento de inflamações nas articulações, como a osteoartrite. Nesse caso, a substância deve ser consumida por via oral a partir de prescrição médica e acompanhamento especializado.

Cabelos e unhas

Para pessoas que sofrem com cabelos e unhas quebradiças, o óleo de rosa mosqueta também é uma excelente saída. Ele ajuda a repor os nutrientes perdidos e a dar mais força para essas partes do corpo.

Cabelos secos ou danificados por excesso de química também contam a hidratação promovida pelo óleo de rosa mosqueta. Para esse tratamento você pode usá-lo puro, aplicando diretamente sobre os fios, ou ainda através de cremes e xampus de tratamento capilar.

Cuidados e contraindicações

Você conhece os benefícios do óleo de rosa mosqueta?

Caso os problemas não sejam resolvidos, ou você tenha dúvidas sobre a aplicação deste produto, procure por um dermatologista. Este é o profissional mais indicado para orientá-lo sobre os cuidados com a sua pele e a utilização de produtos no maior órgão do corpo humano.

O óleo de rosa mosqueta não é indicado para peles com acnes, cravos e espinhas. Devido a sua oleosidade ele pode acabar agravando a situação. Portanto, recomenda-se primeiro acabar com as espinhas para depois usar o óleo de rosa mosqueta.

Lembre-se também de verificar as recomendações de médicos e profissionais de saúde sobre o consumo de qualquer produto, seja ele natural ou não. Essa é a melhor forma de evitar complicações, efeitos colaterais ou outras irritações.

Pessoas com alergia a esse produto também não devem consumi-lo ou aplicá-lo sobre a pele. Se esta é a primeira utilização, faça um teste antes em alguma parte do corpo.

Você pode fazer isso em uma pequena parte da pele das mãos, por exemplo, e deixar agir por alguns minutos. Caso não tenha reações adversas, aplique o produto normalmente. Do contrário, suspenda o uso imediatamente e consulte um dermatologista.

Como usar e onde comprar?

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado em sua versão natural, ou através de cremes e outros cosméticos. Recomenda-se apenas optar por opções 100% naturais desse produto, a fim de evitar quaisquer tipos de complicações ou alergias.

Você pode aplicar o produto duas vezes por dia, ao se levantar e antes de dormir, por exemplo. Os resultados costumam aparecer a partir de quatro semanas.

E onde comprar o óleo de rosa mosqueta? Se esta é a sua pergunta, fique tranquila.

O óleo de rosa mosqueta pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, como a Use Orgânico. Aliás, dê preferência por adquirir esse produto em lojas especializadas e com procedência, de modo a evitar complicações no futuro.

Essas empresas são especializadas no comércio de produtos naturais e totalmente capazes em auxilia-lo no quer for possível. Sendo assim, não deixe de contar com a ajuda delas nesse momento tão importante.

Gostou de aprender mais sobre o óleo de rosa mosqueta, para que ele serve e como usá-lo? Compartilhe este post em suas redes sociais e leve essa informação para as pessoas que você se importa.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free