Beleza   |   28/04/2018   |   1.46 Mil visualizações

Com a extensa preocupação das pessoas em relação às químicas nocivas presentes em cosméticos, algo precisava ser feito no mercado de beleza e saúde. Continuar utilizando produtos com parabenos, e outras substâncias, que causam doenças não era uma opção.

Pensando nisso, surgiram os chamados shampoos naturais e orgânicos em barra. Uma nova forma de cuidar de suas madeixas, porém sem agredir a sua saúde e o bem-estar de seus fios.

Você já conhece o shampoo natural, sabe o que é, e quais as suas vantagens? Veja neste post tudo o que você precisa saber sobre essa novidade e adote esse hábito saudável em seu dia a dia.

O que são os xampus naturais em barra?
Você já ouviu falar em Shampoo Natural em Barra?

Como o próprio nome sugere, são shampoos produzidos de forma artesanal e com produtos 100% naturais. São usados óleos essenciais, mel, ervas, frutas e outras substâncias naturais e biodegradáveis.

Uma escolha que preserva a sua saúde, de seus fios e o bem-estar de todo o meio-ambiente e seus habitantes.

Além disso, ao contrário das opções comuns, esses xampus são levados ao mercado orgânico em barra e não na forma líquida. Algo que lhe dá mais agilidade no uso, faz render o produto e muitas outras vantagens.

Isso mesmo!

Em um primeiro contato você pode achar que são sabonetes ou sabão em barra, mas não é isso. Eles são shampoos mesmo e criados especificamente para cuidar da higiene e saúde de seus cabelos.

Essa linha de produtos cosméticos naturais segue do princípio de higienizar as madeixas sem agredi-las e mais, tratá-las em quanto limpa os fios. É muito bacana essa ideia e, embora ainda esteja engatinhando por aqui, vale a pena conhecer e adotar.

E nesse cenário existem dois termos muito importantes para conhecer o Low Poo e o No Poo. O primeiro tem em sua fórmula substâncias que ajudam a limpar suas madeixas e tratá-las, ao mesmo tempo. Já o segundo dispensa produtos para limpeza e foca apenas no tratamento.

A ideia é que você não precisa higienizar tanto os seus cabelos, até porque essa limpeza excessiva causa mais mal do que bem. Veja as pessoas que sofrem com o cabelo ressecado e caspas, por exemplo.

Ambos são bons e precisam ser considerados no tratamento natural de seus cabelos. O melhor deles depende de seu objetivo e o quanto fica confortável em usar produtos para higiene dos fios.

O shampoo natural em barra é uma forte tendência no tratamento de cabelos, especialmente para quem quer ter fios naturais e sem química. Por isso, tem sido usado amplamente por mulheres que desejam cachos naturais e querem migrar do alisamento.

Benefícios do Shampoo sólido
Você já ouviu falar em Shampoo Natural em Barra?

Agora que você já conhece o shampoo sólido, que tal ficar por dentro dos benefícios desse produto? Existem muitas vantagens em utilizar produtos naturais ou orgânicos, tanto para seus cabelos como para sua saúde como um todo.

É uma escolha em que todos saem ganhando e você não vai se arrepender, tenha certeza. Mas para não ficar apenas em poucas palavras, vamos além. Separamos alguns benefícios do shampoo natural em barra e os motivos para usá-lo.

Dá uma olhada e veja por que adotá-los o quanto antes, a seguir!

Menos embalagens

Como os shampoos são comercializados em barra, são produzidas menos embalagens no processo. Basta uma pequena camada de plástico biodegradável por cima da barra e pronto, ele já está protegido e pronto para consumo.

Em outros modelos, eles são colocados dentro de caixas de papelão recicláveis ou vidros. Algo que ajuda a diminuir a quantidade de lixo gerada e a extração de recursos naturais.

Outro ponto importante é que isso também facilita o seu dia a dia. Basta cortar um pedaço do shampoo e leva-lo para onde quiser. Nada de precisar abrir espaço na bolsa para colocar frascos gigantescos e ainda correr o risco de eles virarem, não é? Esqueça isso com o shampo natural em barra!

É ecologicamente correto

Como exigem menos embalagens e são produzidos de forma artesanal são produtos ecologicamente corretos. Em outras palavras, produtos produzidos sem agredir o meio-ambiente e seus habitantes.

Também não são testados em animais e, algumas opções, usam apenas substâncias orgânicas na fórmula. Mais um benefício que deixa sua consciência tranquila ao usar o shampoo natural e ainda cuida da sua saúde capilar.

Afinal, ninguém merece sacrificar o meio-ambiente apenas para ter cabelos bonitos, não é? É nosso dever cuidar da natureza e tudo que nela habita, e estamos incluídos nessa equação também. Lembre-se disso!

Dura mais

Você já comprou os tradicionais shampoos líquidos provavelmente. Já percebeu como eles acabam rápido e parecem que evaporam de dentro do frasco? Com o shampoo natural em barra a situação é outra.

Você corta um pequeno pedaço, usa e guarda o restante. Não tem risco de errar a mão e exagerar na hora do banho. Com isso o shampoo dura mais tempo e ajuda a economizar dinheiro. Duas coisas que todos nós adoramos, não é verdade?

Traz mais saúde aos fios

Como já foi dito antes, o shampoo natural não limpa apenas os seus fios. É lógico que esse cuidado também é importante e isso não é negligenciado com esses produtos. Mas eles tomam conta da parte principal, a saúde dos fios.

Um cabelo saudável, bem tratado e com todos os nutrientes que precisa é bonito por natureza. Logo, ao cuidar da saúde dos fios, você ganha beleza e bem-estar ao mesmo tempo. Dá para ficar melhor?

Não tem químicas nocivas

Respondendo a pergunta anterior: dá sim. O shampoo natural não possui produtos químicos nocivos à nossa saúde como parabenos, lauril, sulfatos, EDTA, entre outros. São produzidos apenas com substâncias encontradas na natureza e livre de químicas.

Usar esses produtos é sinônimo de se preocupar com a sua saúde e evitar complicações futuras. Afinal, você deixa de se envenenar durante o banho e usa apenas produtos orgânicos e de origem natural.

Quer ficar mais tranquila com sua saúde e de sua família? Então não deixe de conhecer os shampoos naturais em barra e mantenha sua qualidade de vida intacta.

#useorganico

Comentários

Não tóxico

Não testado
em animais

Livre de
parabenos

Vegano

Gluten-Free